É melhor ficar com raiva do que ficar com raiva

O pôster original: -borda- Visualizações: 151 Respostas: 5 Publicado em: 2014-04-05 09:01:59
A felicidade é uma espécie de coração e não tem nada a ver com ganância. Com um coração aberto, tolerante e grato, a vida será sempre ensolarada. Existem ganhos e perdas na vida. Pessoas inteligentes sabem desistir e escolher, e pessoas felizes sabem sacrificar e transcender. Ser capaz de se contentar com os verdadeiros bens e transcender a dor e a alegria dos ganhos e perdas também é um estado supremo de vida.
Belas palavras podem purificar a alma de qualquer pessoa; palavras tristes e prolongadas podem deixar as pessoas cheias de tristeza e melancolia; palavras cheias de encorajamento podem despertar a ressonância e o entusiasmo das pessoas... Mas agora só aprecio uma frase: é melhor ficar com raiva do que corresponder às expectativas.
Pessoas estúpidas só ficam com raiva, pessoas inteligentes sabem lutar por isso.
Na vida, existe “qi” em todos os lugares e existe “qi” em tudo. A vida sem “qi” não é vida, é uma “utopia” na fantasia. Nove em cada dez coisas na vida serão insatisfatórias. Aprender a não ficar com raiva é outra área da vida. Assim como diz uma limerique: “A vida é como uma peça, não perca a paciência com coisas triviais.
A montanha não pode ser superada pelo "eu". No passado, devemos ter uma espécie de arrogância e considerar a adversidade como um sucesso. Esta é a melhor escola. Sorrir na adversidade torna mais difícil e mais valioso sorrir. Assim como algumas pessoas dizem: chorar não significa que estou triste, sorrir não significa que estou feliz... Portanto, no caminho para desafiar as adversidades, não faltam “fracassos” para te acompanhar, mas você deve lembrar que o fracasso não significa que você perde sua ambição. O que precisamos aprender é ser gratos nos momentos bons, permanecer otimistas em circunstâncias adversas, manter o foco e seguir em frente no caminho. Como diz o ditado: Depois de ser batizado no fogo, a lama também terá um corpo forte.
A vida não é apenas viver feliz? Aprenda a se contentar com o que você tem e nem sempre sofra com a perda, porque perder significa recuperar a posse. Pessoas inteligentes sabem desistir, pessoas sinceras sabem se sacrificar e pessoas felizes sabem transcender. Contentar-se em desistir e manter o desapego é o valor da vida. "Não existe ciúme no mundo. Ele apenas perturba os outros." Somente pessoas estúpidas sempre ficarão com raiva! Você deve aprender a aceitar as coisas e deixá-las ir, refrescar seu amanhã e esquecer seu passado...
Culpar os outros só aumentará seu próprio "suspiro". É melhor aplicar todas as suas queixas ao seu próprio espírito de luta. Embora seja muito amargo, como todos sabem, “o fio de uma espada vem do afiamento, e a fragrância das flores de ameixa vem do frio intenso”. Somente temperando-se em um ambiente difícil você poderá preparar o caminho para o sucesso futuro. Você deve aprender a transformar suas queixas em espírito de luta para “preencher” sua própria confiança. Mesmo que você não consiga fazer o que deseja, você deve dar o seu melhor!
Pessoas otimistas sabem escolher e desistir. Ter uma vida linda e feliz é o que todos desejam, então você deve ficar menos bravo e sorrir mais. Contudo, quando você se preocupa com os assuntos triviais da vida, quando você fica meditando sobre algo que já passou, quando você deixa as sementes do ódio enterrarem-se em seu coração, como você pode ser feliz? Enfrentando os problemas e contratempos da vida, o mais importante na vida é corrigir a mentalidade e enfrentar tudo de forma positiva. Se você continuar reclamando e ficando com raiva, você será o único que se machucará no final.
Quando terminei de digitar este artigo, meu coração de repente ficou iluminado. "É melhor ficar com raiva do que corresponder às expectativas." Isso mesmo. Não vale a pena ficar com raiva dessas coisas triviais e irritantes. Não tenha as emoções ruins de se preocupar com ganhos e perdas! Todos têm o direito de ficar com raiva, mas farei o possível para não exercer esse direito... Espero que meus amigos ao meu redor sejam como eu e parem de ficar com raiva por coisas triviais. Isso apenas diminuirá sua qualidade como pessoa e afetará sua atitude perante a vida. No final, você será quem mais se machucará.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Esta postagem é para mim mesmo!
Eu também quero, dou um joinha
Top~~
Top!!!!
He...
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta