O amor é uma flor simples

O pôster original: -borda- Visualizações: 94 Respostas: 5 Publicado em: 2014-04-08 00:52:14
Houve uma vez um programa de encontros na TV em que o apresentador perguntava aos convidados masculinos como era seu parceiro ideal. A primeira pessoa disse: jovem, bonita e em boa forma, parece uma pintura. A segunda disse: não necessariamente bonita, mas a altura deve ser no mínimo 1,65 metro, e você deve ter algum conhecimento de música, xadrez, caligrafia e pintura. A terceira dizia que aparência e porte medianos são suficientes, mas você precisa de educação, preferencialmente de bacharelado. Não posso falar com alguém que acabou de se formar no ensino fundamental. A quarta disse: qualquer coisa está bem, mas tem que ser gentil, como água ou como uma mulher japonesa. Quando chegou a vez da última pessoa falar, ele pensou por um momento e disse: "Não há condições. Só eu sinto que ela é quem inevitavelmente aparecerá na minha vida, quem eu quero amar, e eu vou escolhê-la." Porque o amor não deve ter muita imaginação ou condições. O amor é apenas uma flor simples, deve ser real, como conversamos, bebemos água e comemos. Então, enquanto eu sentir que essa garota é alguém que devo amar, não preciso de nenhuma condição. Seu discurso arrancou aplausos da plateia. Naquele programa de casamenteiros na TV, ele foi escolhido como o homem mais popular, e no fim, só ele conseguiu ser o par perfeito. Olhando para o sorriso feliz daquela garota, soube que a felicidade já estava ao lado deles.
Na verdade, muitas coisas são assim. Não complique demais. O amor é igual. Deve ser apenas uma simples flor desabrochando nas montanhas, natural e bonita. Usando-a, ela pode viajar com você até os confins do mundo. Se você adicionar muitas condições e anotações ao amor, não é amor puro.
Houve uma vez um garoto e uma garota que estavam profundamente apaixonados, mas naquela época, o garoto só tinha amor pela garota. Para dar um futuro estável à garota, o garoto a deixou para se aventurar longe e explorar o mundo. Dez anos se passaram, e o garoto se tornou um homem rico, mas também perdeu a garota para sempre. A garota disse: "Prefiro manter a pobreza e o seu amor do que ter tudo agora." O amor deve ser como o ar e a água. Tê-lo significa possuir os tesouros do mundo. Nada pode ser trocado por ele. Pode tornar nossos dias cheios e ricos, e encher nossas vidas comuns de brilho. Mas sem ele, mesmo que tenhamos os tesouros do mundo, de que adianta? É apenas uma pilha de bens.Então, entenda o amor de forma simples: ele é apenas uma flor simples que floresce no fundo do coração. Se você insistir em adicionar qualquer enfeite a ela, isso só tornará a flor ainda mais falsa. Quanto mais coisas você acrescentar, mais feia ela se tornará, até perder completamente a forma, sem mais nenhum vestígio de amor. Portanto, para que ele possa ir com você até o fim do mundo, deixe-o ser apenas uma flor simples.
(Escrito por Hong Lian)
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Amor, na verdade eu não entendo!
Eu também não entendo =.=
Passando...
He, a felicidade não é necessariamente com o último homem...
Um pouco ferido!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta