Ser confiado é uma forma de felicidade

O pôster original: -borda- Visualizações: 99 Respostas: 9 Publicado em: 2014-04-10 15:25:24
Um navio cargueiro navegava pelo vasto Atlântico. Um menino negro que trabalhava como ajudante no convés caiu acidentalmente nas turbulentas águas do Atlântico. O menino gritou por socorro; infelizmente, o vento estava forte e as ondas agitadas, ninguém no navio ouviu. Ele viu com seus próprios olhos o cargueiro se afastando cada vez mais, deixando um rastro de espuma...\ O instinto de sobrevivência fez com que o menino tentasse desesperadamente nadar na água gelada; ele usou todas as suas forças para movimentar os braços magros, tentando manter a cabeça acima da água e olhar fixamente na direção que o navio se afastava.\ O navio se distanciava cada vez mais, sua silhueta diminuía até que, depois de um tempo, nada mais era visível, apenas o mar sem fim. As forças do menino estavam quase acabando, ele não conseguia mais nadar, sentia que ia afundar. "Desista", ele disse a si mesmo. Nesse momento, ele se lembrou do rosto gentil e dos olhos amigáveis do velho capitão. "Não, o capitão saberá que eu caí no mar e certamente virá me salvar!" Pensando nisso, o menino reuniu coragem e, usando as últimas forças da vida, nadou para frente novamente...\ O capitão finalmente percebeu que o menino negro havia desaparecido. Depois de concluir que o garoto havia caído no mar, ordenou o retorno do navio para procurá-lo. Alguém aconselhou: “Já se passou tanto tempo, mesmo que não tenha se afogado, pode ter sido devorado por tubarões...” O capitão hesitou por um momento, mas decidiu voltar para procurar. Alguém disse ainda: “Vale a pena por causa de um menino escravo negro?” O capitão gritou: “Cale-se!”\ Finalmente, no último momento em que o menino estava prestes a afundar, o capitão chegou e resgatou o garoto.\ Quando o menino acordou e se ajoelhou agradecendo ao capitão por tê-lo salvado, o capitão o ajudou a se levantar e perguntou: \ “Menino, como conseguiu aguentar por tanto tempo?”\ O menino respondeu: “Eu sabia que o senhor viria me salvar, com certeza viria!”\ “Como sabia que eu certamente viria te salvar?”\ “Porque eu sei que o senhor é uma pessoa assim!”\ Ao ouvir isso, o velho capitão, de cabelos brancos, caiu de joelhos diante do menino negro com um baque, com lágrimas nos olhos: "Menino. Não fui eu quem te salvou, mas sim você quem me salvou! Sinto vergonha da minha hesitação naquele momento..."\ Ser alguém em quem outros podem confiar também é uma felicidade. Ser lembrado por alguém em desespero e ter sua confiança para oferecer salvação é ainda mais uma felicidade.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Destino e razão!
Destino, uma palavra muito significativa
Eu vou dormir um pouco..
Dormir~~~~~~~
Dar uma molhada~~~~~~~~
Já vi
Ah! Se você é um estudante se preparando para o vestibular, este tipo de artigo provavelmente tem muitos
De fato, há muitos…
Olá, autor do post
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta