Esconda a saudade no coração, deixando que os ventos sazonais afinem a aparência. Se as águas de outono pudessem ser vistas até o fim, eu estaria à beira do rio e dos bordos das arvores de bordo, esperando silenciosamente os anos passarem, vendo milhares de barcos partirem, persistindo em guardar esta vida que me pertence até o fim dos tempos.\ — Epígrafe\ Mais um ano de chuva cai no Jiangnan, mais um ano de folhas cai silenciosamente. Cada vez que entro naquela floresta de bordo vermelho, ao tocar levemente com os dedos, sempre consigo despertar um sonho oculto.\ Caminhando por um caminho coberto de folhas caídas, deveria ser mais provável sentir tristeza com a paisagem, não é? Um sentimento de melancolia vem de repente, incontrolável.\ Eu estou ao extremo do céu, você está na ponta da terra, a paixão sempre sofreu com a despedida desde os tempos antigos, e ainda mais, no frio do outono silencioso.\ Uma poeira de outono passa por meu corpo, e a manga da roupa ao vento traz um toque de solidão. Deixe os pensamentos se condensarem em fragmentos e versos aleatórios, florescendo plenamente em sorrisos silenciosos...\ Já não me lembro quantas vezes cozinhamos e escrevemos poesia juntos, quantas palavras suaves como a neblina de Jiangnan já compartilhamos; já não me lembro de quantas vezes olhei até o fim do pavilhão, vendo o crepúsculo enterrar silenciosamente o calor da manhã. Só me lembro de você dizer que eu fico mais elegante de vestido longo, então, não importa se é verão escaldante ou inverno frio, em todas as quatro estações uso vestidos longos, sem outra escolha; só me lembro de você dizer que meu cabelo longo é mais encantador, então, não importa se a lua nasce ou se põe, se é primavera ou outono, ano após ano, não consigo cortar meu cabelo curto.\ O quão longe é o fim do mundo? Nunca tive chance de medir, só sei que, na estrada da vigilância, aqueles feijões vermelhos da saudade foram plantados para você.\ Seu nome será sempre a cítara que se fecha na palma da minha mão, também o único poema que nunca esquecerei nesta vida. Nesta vida, escrevo apenas uma canção de amor, somente para compor a nossa elegância incomparável; neste mundo, dia e noite, derramo tinta vermelha, apenas para pintar nosso amor eterno.\ Eu sou apenas uma mulher comum no mundo mundano, desejando algo muito simples, apenas um calor humano carinhoso, já é suficiente.\ A geada e a chuva acompanham uma taça de vinho com lágrimas, metade desperta, metade embriagada. Por você, tentei, com uma caneta fina, atravessar estação após estação de saudade; no fundo do mundo, forcei-me a aprender a acenar com calma, sorrir sem dor. Mas apenas, e apenas, a saudade é tão intensa que, por mais que eu tente, não consigo preencher a lacuna no meu coração. Posso omitir muitas palavras, mas não consigo deixar de lado a tristeza da saudade no fundo do coração.Por sua causa, eu também tentei sentar no canto da primavera, com o coração sereno, para empilhar palavras, mas descobri que nos textos sempre faltava a vitalidade da estação, só havia um pouco da frieza do tempo que passou.\ Sei que você mais ama o outono, então, a cada temporada de outono, eu me sento na escuridão da noite, escutando o som das folhas caindo, fecho os olhos e penso em você. Nesta vida, tendo você, não posso mais admitir nenhum outro homem em meu coração. Mesmo que você não esteja ao meu lado, posso segurar aquele pedaço de tempo sem pó na escuridão da noite, como se estivesse segurando seu coração respirando junto com o meu…\ Uma canção de despedida, emagreceu o rosto de quem? Uma estação de folhas caídas, despertou a melancolia de quem? No vento, o som do sânscrito se entrelaça com sentimentos. Hoje, quem com mãos simples pode preparar uma jarra de sentimentos de outono, de uma maneira mais devota, pedindo que você caminhe sobre as folhas e se sente, aproveitando esta atmosfera e cor de outono, e bebendo comigo de coração aberto?\ Ao acaso, pego uma folha caída e pergunto suavemente: essa persistência de estação em estação, sem arrependimentos, poderá atravessar os rios do tempo e escrever o capítulo mais belo e imortal da vida?\ Sempre concordei com esta frase: “Esperar também é uma felicidade, mesmo que essa felicidade seja solitária, longa e triste.”\ Sim, as flores florescem e são apreciadas, quando caem não se deve chorar! Olhando de longe, lembrando sem esquecer, sentindo saudade de longe sem se afastar! Neste mundo turbulento, o seu sentimento é inesquecível, nesta vida, só quero tomar sua mão, caminhar com um leve sorriso e apreciar juntos o tempo tranquilo. Sinto tanto sua falta, quero que você esteja ao meu lado, de mãos me abraçando pelos ombros, caminhando juntos em direção a um fim sem fim…\ Veja! O céu límpido, muito azul, sem nuvens negras, há apenas minha pura saudade. Penso, se a memória fosse uma cidade quadrada. Então, por amor, eu preferiria traçar cercas e me prender nela. Beleza, cabelos negros como seda, esta vida guardo apenas para você.\ Se fosse possível, eu gostaria muito de transmitir sentimentos com o olhar, falar de uma cidade encantadora como a flor de lótus, dedicar um período de tempo magnífico; se fosse possível, eu gostaria muito de usar a chuva e névoa do sul do rio para molhar meio chá e aquecer, contando uma vida de eternidade. Se fosse possível, por favor me permita, com uma determinação, esperar por você e suas infinitas paixões no bosque de bordo, esperando pelo dia em que você apareça inesperadamente.\ Diante de mim, cada folha caída que dança é como o seu sorriso, eu permaneço olhando fixamente e ouvindo silenciosamente.\ No vento que levanta as folhas, parece que vejo você com uma longa camisa verde, segurando um qin simples, chegando elegantemente, olhos brilhantes e cheios de afeto, assim como no nosso primeiro encontro.Você me disse uma vez que ama o outono, que cada folha caída carrega a sua profunda saudade. Então, hoje, eu me concentro apenas em pegar delicadamente cada folha.
Penso que, ao pegar as folhas, eu possuo sua saudade. Ao abraçar as folhas, você e eu estamos a zero distância.
Silenciosamente, desejo um pouco de calor e aquele sorriso caloroso como antes; que me torne serena como um poema, esquecendo a melancolia das folhas caídas, e, neste bosque de bordo cheio de saudade, continuo esperando pelo próximo encontro inesperado.
—— Por Wen Yumei Duwu
O seu nome é a única palavra jovem que nunca deixo de lembrar
Respostas (5)
Vai embora, é hora de trabalhar!
Ah, bom
Vá com cuidado…
囧rz。。。
Mesmo sem olhar, tem que apoiar
— Todas as respostas carregadas —