Não fique com inveja dos outros

O pôster original: -borda- Visualizações: 83 Respostas: 5 Publicado em: 2014-04-14 00:37:18
Há uma fábula assim: o porco disse: se eu pudesse viver de novo, eu seria um boi; o trabalho é cansativo, mas a reputação é boa e as pessoas têm pena de mim; o boi disse: se eu pudesse viver de novo, eu seria um porco, comendo e dormindo sem fazer esforço, vivendo como um deus; a águia disse: se eu pudesse viver de novo, eu seria uma galinha, com água quando estiver com sede, arroz quando estiver com fome, uma casa para morar e proteção das pessoas; a galinha disse: se eu pudesse viver de novo, eu seria uma águia, podendo voar pelo céu, viajar pelo mundo e caçar coelhos e galinhas à vontade. Este é um fenômeno bastante interessante, pode-se dizer que a paisagem está em outro lugar.\ Sempre tendemos a invejar o que outros possuem, invejando o trabalho dos outros, as novas casas compradas pelos amigos, os carros dos outros, etc., mas negligenciamos um ponto: nós também somos objeto de inveja de outras pessoas.\ Na verdade, as pessoas sempre se encontram nesse tipo de inveja mútua. Algumas frequentemente sonham que um dia, ao despertar, se tornarão alguém específico. Talvez seja porque conhecemos profundamente as deficiências de nossa própria vida, então comparamos com a vida que consideramos mais perfeita, usando-a como referência. Na verdade, neste mundo não existe perfeição completa, e aqueles que invejamos também estão enfrentando insatisfação. Diz-se que cada família tem seus problemas e a natureza vaidosa das pessoas as leva a mostrar apenas o lado bonito de si mesmas, mas quem realmente vê o que está por trás dessas paisagens? Na maioria das vezes, recebemos o que enfrentamos, cada coisa como uma moeda tem dois lados, com frente e verso.\ As pessoas, especialmente as mulheres, frequentemente gostam de se comparar com os outros, e o resultado é “comparar-se com os outros deixa furioso”; na verdade, é melhor comparar consigo mesmo, ver se está melhorando e se aproximando dos objetivos que espera. De tempos em tempos, incentive-se, você se sairá melhor. Quem sabe, enquanto você inveja os outros, eles também estão invejando você.\ Claro, algumas pessoas realmente merecem nossa inveja, não totalmente porque possuem mais, mas porque sabem como administrar bem.\ Invejar os outros ocorre porque esperamos perfeição e desejamos viver melhor. No entanto, esquecemos que cada pessoa está em uma situação diferente e ninguém pode ser totalmente imitado. Mas podemos corrigir nossas próprias deficiências observando os pontos fortes dos outros; em vez de apenas admirar a felicidade dos outros, é melhor aprender os métodos deles de conquistar felicidade.Em vez de invejar a sorte dos outros, é melhor aprender com o processo de esforço deles.\ Não fique mais invejando como os outros são, contabilize bem as bênçãos que o céu lhe deu, você descobrirá que o que você possui é muito mais do que o que lhe falta. E a parte que falta, embora não seja agradável, também faz parte da sua vida, aceite-a e trate-a bem, sua vida será muito mais feliz e ampla.\ Portanto, realmente não há necessidade de invejar os outros. Preserve o que você possui, pense com clareza sobre o que você realmente quer, e só então seremos verdadeiramente felizes!
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
De que adianta invejar!
Eu te apoio, minha amada concubina
Os três primeiros caracteres são suficientes, os outros não são necessários!
。。。
O estudioso quer mexer na corte imperial?
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta