Você não pode agradar a todos…

O pôster original: -borda- Visualizações: 284 Respostas: 10 Publicado em: 2014-04-15 07:52:22
Cada pessoa tem seus próprios sentimentos e verá o mundo de acordo com suas próprias ideias. Portanto, não tente agradar a todos, caso contrário, você nunca encontrará a verdadeira felicidade. Há muito tempo, havia um pintor que queria pintar uma obra que todos gostassem. Depois de meses de trabalho árduo, ele levou a pintura pronta ao mercado, colocou um lápis ao lado dela e acrescentou uma nota: "Querido amigo, se você achar que há algum traço imperfeito nesta pintura, por favor, me ensine e marque-o na obra." À noite, quando o pintor foi buscar a pintura, descobriu que toda a superfície estava cheia de marcas, sem nenhum traço que não tivesse sido criticado. O pintor ficou muito desapontado e desanimado com essa tentativa. O pintor decidiu tentar de outra maneira, então ele reproduziu a mesma pintura e a levou novamente ao mercado. Desta vez, ele pediu a cada observador que marcasse os traços que mais apreciassem. O resultado foi que todos os traços antes criticados agora receberam marcações de elogio. No final, o pintor disse com certa emoção: "Agora finalmente entendi, não importa o que eu faça, desde que uma parte das pessoas esteja satisfeita, isso já é suficiente. Porque o que é feio para alguns, aos olhos de outros é exatamente belo". Na vida real, frequentemente encontramos situações semelhantes, como quando gerenciamos uma loja no Taobao. Mesmo que você dê algo de graça, sempre há pessoas que reclamam que o presente é pequeno, ou outras críticas; os seres humanos nunca ficam completamente satisfeitos. Na vida cotidiana, existem todos os tipos de pessoas. Mesmo que você seja bem-intencionado e dê seu máximo, ainda assim não será possível agradar a todos. Você não pode agradar a todos, porque nem todos são realmente humanos. O que os outros dizem, que digam; o que os outros fazem, que façam. Não podemos controlar a boca que as pessoas têm. Continuaremos a tratar nossos clientes com nossos serviços; o que fizermos, faremos da melhor forma, e como os outros reagirão é problema deles. (img) ... Um pai idoso e seu filho caçula estavam conduzindo seu burro, planejando levá-lo ao mercado para vender. Eles não haviam andado muito quando encontraram um grupo de pessoas reunidas perto do poço, conversando e rindo.Um dos homens disse: “Olhem, vocês já viram alguém assim? Não monta no burro, mas quer andar a pé.” O pai ouviu isso e imediatamente mandou o filho subir no burro.

Depois de algum tempo andando, eles encontraram um grupo de velhos discutindo, e um dos homens disse: “Vejam, isso prova exatamente o que eu disse. Nos dias de hoje, essa moda social não tem respeito pelos idosos. Vejam esse garoto preguiçoso montado no burro, enquanto seu pai idoso anda a pé. Desça, garoto! Ainda deixa seu velho pai andar com as pernas cansadas?” O pai então mandou o filho descer e ele próprio subiu no burro.

Não andaram muito quando encontraram um grupo de mulheres, e uma delas gritou: “Velhote inútil, como você pode montar no burro e fazer essa pobre criança correr sem forças?” O pai imediatamente chamou o filho para sentar atrás dele, e os dois montaram juntos no burro.

Depois de um tempo, chegaram em frente a uma igreja, e um sacerdote os chamou: “Ei! Ei! Esperem um momento, esse burro tão fraco levando duas pessoas, pobrezinho! Para onde vocês estão indo?” “Estamos levando este burro ao mercado para vender!” “Oh! Isso é ainda pior. Eu acho que antes mesmo de vocês chegarem ao mercado, o burro vai morrer de cansaço, talvez nem consiga vender!” “Então, o que devemos fazer?” “Carreguem o burro nos ombros!” “Está bem! Vamos fazer como você disse.” Pai e filho imediatamente desceram do burro, amarraram as pernas dele juntas e, usando uma vara de madeira, levantaram o burro nos ombros e seguiram em frente. Ao passarem por uma ponte perto do mercado, muitas pessoas se reuniram para ver essa cena engraçada e todos riram do pai e do filho. O barulho e essa manipulação estranha deixaram o burro muito irritado, e ele se esforçou para quebrar as cordas e a vara, caindo no rio.

Esta história mostra um princípio: pessoas diferentes têm opiniões diferentes dependendo do ponto de vista delas. Não importa o que você faça, não será possível agradar a todos. Portanto, ao fazer algo, é importante ter uma opinião própria; se você acredita que está certo, deve persistir e não se deixar guiar pela opinião alheia, nem tentar agradar a todos. O pai queria agradar a todos e acabou não agradando ninguém, além de perder o burro.

Durante o processo de fazer algo, muitas críticas e acusações podem surgir.Querer que todas as pessoas te elogiem e reconheçam é impossível; o valor de uma pessoa não depende dos elogios ou críticas dos outros, basta fazer o seu melhor com todo empenho; quanto às críticas ou expectativas dos outros, não é necessário se importar demais.
Uma pessoa não pode agradar a todos, mesmo dando o máximo, ainda haverá aspectos que podem gerar reclamações dos outros. Se todos estiverem satisfeitos com você, isso pode indicar que algo está errado. Porque se fizer o mal, as pessoas boas vão te criticar; se fizer o bem, as pessoas más vão te criticar.
Se preocupar demais com os elogios dos outros pode levar à arrogância; se se importar demais com as críticas, pode gerar frustração, o que não é bom nem para você nem para o que faz. Portanto, o melhor método deve ser: manter a mente tranquila a todo momento e fazer bem o que precisa ser feito.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Esta postagem é para todos os moderadores, membros e o administrador do site do 7tan!
Eu sei
Certamente...
Você pode falar os sentimentos do administrador do site, hehe, esses artigos realmente têm muito benefício, purificam a mente, obrigado
É verdade, ao ver o título minha mente ficou completamente limpa, só que não consegui continuar lendo até o final, porque estou na aula.
Top!!!!
Hmm! Apoio, ..
Acredito que esta postagem deve ser destacada, irmãos, vamos destacá-la
Yuan. A imagem está incorreta, não pode ser destacada. E o anexo também foi excluído -_ -||
Excelente!!!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta