O último desejo de uma mãe idosa

O pôster original: -borda- Visualizações: 132 Respostas: 12 Publicado em: 2014-04-17 17:54:07
Na manhã de 17 de junho de 2013, por volta das 10 horas, uma família de um prisioneiro especial chegou ao centro de detenção de Hubei: um idoso de quase setenta anos, vestindo um casaco cinza cujo tom original não se podia distinguir, segurando com uma mão um pacote amarrado com um lençol velho e apoiando-se com a outra em uma bengala feita de galho grosso, com o corpo todo sujo. Este idoso já tinha 67 anos, e disse aos policiais do centro de detenção que não via o filho há 12 anos. Desta vez, levando pães, caminhou a pé por 11 dias, porque “recentemente minha saúde está piorando, meus olhos estão quase cegos, tenho medo de não viver até o dia em que meu filho sair”. O idoso mora em uma área pobre de Queshan, província de Henan, sua família vive da agricultura e tem uma condição econômica indigente. Há 13 anos, o filho foi preso, e a esposa do idoso não suportou o golpe e faleceu. No ano passado, o filho mais novo quebrou a perna em um canteiro de obras, tornando a vida ainda mais difícil. Mas a falta de recursos não impediu o idoso de buscar o filho. Na manhã de 6 de junho, o idoso cozinhou duas cestas de pães, colocou uma mochila simples nas costas e partiu em direção ao centro de detenção de Hubei. Durante o percurso, para economizar, dormia à noite debaixo de beirais ou à beira da estrada, bebia água da torneira quando estava com sede; comia pães quando estava com fome, e recolhia restos de comida do lixo. De sua casa até o centro de detenção, havia mais de 300 quilômetros; o idoso perguntou pelo caminho, levando 11 dias para chegar. “Quando entrei na sala de visitas, imediatamente vi minha mãe; ela tinha emagrecido muito, os cabelos estavam todos brancos, as roupas todas sujas, e quando me viu, começou a chorar...”, disse Wang Fei, baixando a cabeça, com lágrimas nos olhos. Devido às fortes pressões financeiras da família, em 2000, ele entrou em uma gangue de roubos; durante o furto de um trem, um grave acidente aconteceu e ele foi condenado à prisão perpétua, na época seu filho acabava de completar um mês de vida. No caminho para Wuhan, alguém deu a ele um bolo. O idoso achou aquilo bom demais para comer e levou para o filho. Quando viu o filho, o pequeno bolo já estava vencido. Ao saber do motivo da caminhada da mãe, Wang Fei ficou profundamente comovido; ele, que nunca chorava, não conseguiu segurar e abraçou a cabeça, chorando de dor. Vendo o filho em segurança e com boa saúde na prisão, e ao ouvir os policiais dizerem que o filho tinha bom comportamento e seria liberado em abril do próximo ano, o idoso repetidamente encorajou o filho a se concentrar na reforma dentro da prisão, a ficar seguro e que, ao sair, recomeçasse a vida e reconstruísse a família. Antes da despedida, Wang Fei segurou a mão da mãe, repetidamente dizendo: “Certifique-se de aguentar até o dia em que eu voltar para casa”.\ Quando Wang Fei e seu filho se encontraram, os policiais viram um pão duro rolar de dentro da trouxa furada do idoso. O velho se curvou, agachou-se para pegá-lo, limpou-o cuidadosamente com a manga da roupa e o colocou de volta na trouxa.\ Os policiais bondosos retiraram espontaneamente 200 yuans de seus próprios bolsos para doar ao idoso como dinheiro de viagem, e também compraram macarrão instantâneo, biscoitos e outros alimentos para ele, permitindo que o idoso voltasse para casa em paz. (br) (Repostado da internet)
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Sofá!
Banqueta roxa
Piso Chen
Comovente
Pisando...
Ah, consciência
Deus criou as impressões digitais porque Ele queria que as pessoas soubessem que, na verdade, cada um tem cicatrizes. Quanto às cicatrizes dos outros, eu sou frio e acho que não importa. ╮(╯▽╰)╭
Sangue frio... animal?
Lei, lei,
Hoje em dia, as pessoas falam com dinheiro...
Ah, o mundo nunca falta tragédias
Ainda é injusto
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta