Engano contemporâneo chocante, imperdível, tome cuidado se isso acontecer com você (Be Scared

O pôster original: café sem açúcar Visualizações: 1329 Respostas: 5 Publicado em: 2011-09-07 19:04:10
Amigos! Observe com atenção ~ talvez um deles aconteça com você ~
Caso 1: Uma vendedora de 20 anos da Li Ning Store em Haizhu Plaza, Guangzhou, faleceu há mais de dez dias. A mulher sentiu-se mal e foi ao hospital para tratamento médico. O médico ficou chocado ao ver suas radiografias, porque os órgãos internos e a pele da mulher estavam cheios de bactérias e vermes, e seu fígado estava erodido. Restava apenas um pouquinho, então o médico disse a ela para se preparar para o funeral. Verificou-se que a causa da doença era o guisado picante e o macarrão de arroz que a mulher comia o ano todo. O médico disse que as bactérias nesses dois alimentos excediam seriamente o padrão e que os condimentos poderiam facilmente desenvolver bactérias após serem processados, o que nada tinha a ver com a higiene do armazém. Lembrete: as pessoas que comem esses dois alimentos comem menos ou não os comam no futuro. Por favor, encaminhe-os para todas as pessoas de quem você gosta. Caso 2: Foi roubada uma mala de mão de uma mulher, que continha um telemóvel, cartão bancário, carteira, etc. Vinte minutos depois, ela telefonou ao marido e contou-lhe sobre o roubo. O marido exclamou: "Ah, acabei de receber sua mensagem de texto pedindo a senha do nosso cartão do banco. Respondi imediatamente!" Quando correram para o banco, foram informados de que todo o dinheiro havia sido sacado. O ladrão obteve a senha enviando uma mensagem de texto para “Querido Marido” de um celular roubado e retirou o dinheiro em apenas 20 minutos. Lembrete: não revele seu relacionamento com seus contatos na agenda do celular e evite usar títulos como “eletrodomésticos”, “marido” e “pais”. Use sempre os primeiros nomes, quanto menos palavras, mais seguro. Caso 3: Três amigos que viajavam de carro caíram acidentalmente em um vale de 150 metros de profundidade junto com o carro. Eles ficaram presos por quatro dias e três noites antes de serem resgatados. Durante esse período, muitas vezes tentaram pedir ajuda através do celular. Infelizmente, um estava quebrado, outro não tinha energia e outro tinha recepção ruim. Eles também mudaram de localização diversas vezes para encontrar um local melhor para enviar e receber sinais, mas sem sucesso. Se essas três pessoas conhecessem a linha direta 112 em horários normais e soubessem como ligar para a linha direta 112 em caso de emergência usando um telefone celular com má recepção, acredito que poderiam ser resgatadas rapidamente. Lembrete: A linha dedicada 112 é comum em todo o país. Mesmo que não haja recepção de sinal após o celular ser ligado, ou mesmo que a energia esteja extremamente fraca, os celulares de qualquer marca podem fazer chamadas em qualquer local. Depois de ligar para o 112, a explicação por voz será a seguinte: Esta é a linha direta de resgate de emergência do telemóvel 112. Se quiser denunciar um crime, disque 0 e iremos transferi-lo para a delegacia; se precisar de ajuda, disque 9 e iremos transferi-lo para o corpo de bombeiros. Após o término da palestra em chinês, ela será repetida em inglês. Neste momento, contanto que você disque 0 ou 9, com certeza alguém atenderá a chamada. Com base na situação das três pessoas, ou caso se percam na escalada ou encontrem outras dificuldades, deverão discar 9 para obter atendimento oportuno. Caso 4: Havia um estudante internacional que gostava de comer macarrão instantâneo. Posteriormente, o estudante internacional foi ao hospital para tratamento médico devido a desconforto físico. O médico descobriu que havia uma camada de cera grudada na parede do estômago! Acontece que o recipiente do Cup Noodles contém cera comestível! Da próxima vez que você comer macarrão, sinta e veja se a lateral da xícara parece escorregadia. É isso. Comer macarrão por muito tempo fará com que nosso fígado não consiga quebrar essa cera comestível. No final, o estudante internacional teve que procurar tratamento cirúrgico para retirar a camada de cera e infelizmente faleceu. Lembrete: Ao comer macarrão instantâneo, tente retirá-lo e use uma tigela para molhá-lo. Não use os recipientes anexados ao macarrão tigela ou macarrão para ferver diretamente a água para consumo. Mesmo se você estiver em viagem de negócios, leve uma grande cuba de chá para fazer macarrão. Pelo bem do seu próprio corpo, não seja preguiçoso! Caso 5: Uma coisa muito assustadora: Um dia, um garoto de 21 anos foi a um churrasco usando lentes de contato! Poucos minutos depois de começar a acender uma fogueira com carvão, ele gritou de repente, pulou de dor e rolou no chão... Todos na plateia ficaram atordoados. Ninguém sabia o que aconteceu? Todos o levaram às pressas para o hospital. Após o exame, o médico disse com pesar que ele estava cego! Lembrete: Por favor, não use lentes de contato ao participar de churrascos ao ar livre ou sempre que puder entrar em contato com fogo!Como as lentes de contacto são feitas de plástico, o calor excessivo pode derreter as lentes de contacto nos nossos olhos! Caso 6: Um camarada do China Construction Bank relatou: Hoje passei pela porta de um prédio e havia um caixa eletrônico na porta. Havia um velho que estava me observando passar por ele e de repente me parou. Ele disse que não sabia ler e me pediu para ajudá-lo a sacar dinheiro no caixa eletrônico na porta do prédio com cartão do banco. Respondi que não poderia ajudá-lo a consegui-lo e pedi ao guarda que o ajudasse. Como resultado, ele me disse que não havia necessidade e continuou a procurar outros transeuntes para ajudá-lo a sacar dinheiro. Amigos, lembrem-se: há câmeras nos caixas eletrônicos. Se ele disser que eu roubei ou roubei o cartão do caixa eletrônico dele, ou mesmo que o cartão dele foi roubado, coletar dinheiro para ele deixará uma imagem no caixa eletrônico, o que com certeza vai te deixar sem palavras! Estarei vigilante! Isso porque colegas foram enganados e ainda estão envolvidos em ações judiciais. Lembrete: Obviamente este é um grupo fraudulento em busca de um substituto! Por favor, espalhe a notícia imediatamente ~~~ Existem muitos golpes e você cairá na armadilha se não tomar cuidado. É realmente difícil se proteger! Amigos, por favor, tomem cuidado lá fora! Caso 7: Um proprietário de Shaoyaoju perdeu repentinamente a energia em sua casa. Ele viu que as casas de outras pessoas tinham eletricidade do lado de fora da janela, então saiu para verificar o medidor de sua casa. Ao abrir a porta, foi assaltado com uma faca – um assalto com faca. . . . Lembrete: Se houver uma queda repentina de energia em casa, não abra a porta precipitadamente para verificar. Se houver um olho mágico, observe o movimento do lado de fora da porta por um tempo. Se não houver olho mágico, ouça em silêncio pela porta por um tempo. Se não houver ruído anormal, abra a porta novamente. Caso 8: Atenção, compatriotas! Compatriotas do sexo masculino, por favor, chamem seus amigos para prestarem atenção! Este é o golpe mais recente: uma nova situação. Uma trabalhadora viu uma criança chorando quando voltava do trabalho para casa. Ela era muito lamentável. Então ela se aproximou e perguntou à criança o que havia de errado. A criança disse à senhora: "Estou perdida. Você pode me levar para casa?" Então ele mostrou a ela um bilhete e disse que aquele era o endereço de sua casa. Então ela estupidamente levou a criança com ela, e a maioria das pessoas foi solidária. Depois de levá-la para a suposta casa da criança, quando ela tocou a campainha, a campainha parecia ter eletricidade de alta tensão e ela perdeu a consciência. Quando ela acordou, ela estava nua em um quarto vazio. Não havia nada ao seu redor. Ela nem viu como era o prisioneiro. Lembrete: Hoje em dia, as pessoas cometem crimes usando a simpatia. Se você encontrar alguém assim, não o leve lá. Se você quiser levá-lo, leve-o à delegacia. É definitivamente correto colocar a criança perdida na delegacia. Por favor, informe todas as mulheres ao seu redor. Para a segurança de todas as mulheres, encaminhe-o a todos após lê-lo. . . . Caso 9: Ontem à noite, quando eu estava sacando dinheiro no caixa eletrônico do ICBC em Jinhaili, uma senhora idosa apareceu por trás e me perguntou se eu poderia sacar dinheiro. Ela também disse que uma das chaves do caixa eletrônico pode estar quebrada. Uma garotinha veio ao meu lado em algum momento e continuou tentando se apertar em minha direção. Eu não prestei atenção. As crianças são travessas, mas o que foi demais foi que ela colocou a mão no caixa, pronta para pegar meu dinheiro. Senti que algo estava errado, então imediatamente a empurrei de lado e esperei para sacar o dinheiro. Depois que pensei nisso, armaram uma armadilha para mim: a velha era a responsável por conversar comigo e chamar minha atenção, e a menininha roubou meu dinheiro quando eu não estava prestando atenção! Se eu não estivesse preparado, o dinheiro poderia ter sido roubado. Nesse caso, eu teria caído na armadilha: (1: Eu imediatamente persegui a menina para recuperar meu dinheiro, mas quem acreditaria que uma menina poderia roubar meu dinheiro de mim, um adulto? O que é ainda mais assustador é o velho que está atrás de mim. A mulher vai sacar todo o dinheiro do meu cartão, porque meu cartão ainda está no caixa eletrônico; 2: Se eu não perseguir a menina imediatamente, irei persegui-la depois de pegar o cartão. Até então, a menina terá desaparecido e o dinheiro será ido: (Eles são muito "inteligentes" e muito vergonhosos!!!) Lembrete: Pessoal, tomem cuidado ao sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Caso 10: Meus pais são aposentados em casa!Ontem de manhã, um estranho de meia-idade veio e disse que sua motocicleta estava sem gasolina. O posto de gasolina ficava muito longe e a motocicleta era pesada demais para empurrar, então ele queria pedir uma garrafa de Coca-Cola aos meus pais para comprar gasolina. Assim que abriu a porta, disse que se não conseguisse gastaria 2 ou 3 yuans para comprar uma garrafa vazia. Minha mãe deu a ele uma garrafa vazia e ele tirou dinheiro do bolso, apenas algumas notas de cem dólares, e pediu aos meus pais que trocassem o dinheiro. Minha mãe de repente ficou alarmada e disse para esquecer, era só uma garrafa vazia. Ele insistiu em quebrar 100 yuans para comprá-la, mas ainda era a mesma nota de cem dólares. Felizmente, minha mãe ainda não morreu e ela não é o tipo de pessoa que gosta de ganhos mesquinhos. Na verdade, aquelas notas de cem dólares eram todas falsas. Lembrete: Amigos idosos, por favor, tenham muito cuidado. Caso 11: Recentemente alguém me contou que seu amigo ouviu um bebê chorando na porta à noite, mas já era muito tarde e ela achou estranho, então ligou para o 110. O 110 disse a ela: “Aconteça o que acontecer, não abra a porta”. A mulher disse que o som parecia o de um bebê engatinhando perto da janela e chorando, e ela estava preocupada que o bebê rastejasse até a rua e fosse atropelado por um carro. 110 disse-lhe: Enviámos pessoas para lá e não podemos abrir a porta em nenhuma circunstância. A polícia acredita que se trata de um assassino em série que usa fitas de áudio de bebês chorando para fazer as mulheres pensarem que alguém abandonou seus bebês do lado de fora e elas saem para verificar. Embora isso não tenha sido confirmado, a polícia recebeu inúmeras ligações de mulheres dizendo que ouviram bebês chorando do lado de fora de suas portas quando estavam sozinhas em casa à noite. Por favor, espalhe a palavra para outras pessoas. Lembrete: Não abra a porta porque ouve um bebê chorando. Se sentir que algo está estranho, ligue imediatamente para o 110. Por favor, leve este texto a sério! É melhor ter cuidado! ! !
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Caso 8:

Atenção, companheiras! Homens, avisem seus amigos! Este é o golpe mais recente: uma situação nova, uma moça que trabalha fora, no caminho de volta para casa, viu uma criança chorando sem parar, muito triste, então foi perguntar à criança o que havia acontecido. A criança disse à moça: "Estou perdida, você pode me levar para casa?" e então mostrou um bilhete com o endereço de sua casa. Ela, ingênua, levou a criança até lá. Geralmente as pessoas têm compaixão. Quando chegou à assim chamada casa da criança e tocou a campainha, parecia que um choque elétrico alto a atingiu, fazendo-a perder a consciência. Quando acordou, estava nua em uma sala vazia, sem nada por perto, e nem chegou a ver como era o criminoso.

Alerta: hoje em dia os criminosos exploram a compaixão. Se você encontrar algo assim, jamais leve a criança a algum lugar; se for levar, leve a uma delegacia. Uma criança perdida fica segura na delegacia. Por favor, informe todas as mulheres ao seu redor. Para a segurança de todas, depois de ler, compartilhe com todos...

Caso 9:

Ontem à noite, quando estava sacando dinheiro em um caixa eletrônico do ICBC no Jin Hai Li, surgiu uma senhora atrás de mim, perguntando se ela podia sacar dinheiro, mencionando que algum botão do caixa poderia estar com defeito. Não sei desde quando, mas apareceu também uma menina tentando se aproximar de mim. Eu não dei importância, crianças são travessas, mas o que foi demais é que ela colocou a mão na boca do caixa, tentando pegar o meu dinheiro. Senti que algo estava errado e imediatamente a empurrei para o lado, esperando sacar meu dinheiro. Depois, pensei sobre isso...
Caso 12: Um camarada disse que à noite um homem de moto roubou um saco de lixo dele…
Não é que a sociedade seja muito sombria, mas sim que somos muito tolos e ingênuos!
Muito bom! Aprendi algo novo.
Eu mais odeio fazer coisas para atacar mulheres
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta