Questão do serviço militar
Hoje, quando cortei o cabelo, o cabeleireiro me perguntou quantos anos eu tinha. Eu disse minha idade e ele disse que era hora de ir para o serviço militar. Então eu perguntei, por que precisamos ir para o serviço militar? Não temos o direito à liberdade pessoal? Vivemos para nós mesmos, não para o país. Enfim, eu simplesmente não conseguia entender. Tenho direito à liberdade, mas ir para o serviço militar restringe minha liberdade. Será que isso entra em conflito com a lei do país???
Respostas (6)
Então, qual mestre respondeu a você?
Do que você tem medo... querer se alistar também depende da condição física; por exemplo, se você é míope, já não atende aos requisitos; além disso, o país provavelmente ainda não precisa tanto de soldados a esse ponto, quem sabe aquele mestre estava apenas brincando com você
Contanto que o autor do post seja voluntário.
Hehe,
O autor do post acha que os chineses são comparáveis ao país dos palitos? Será fácil sustentar mais de um milhão de tropas no futuro? ←_←
【Eu só perguntei, por que precisamos servir ao exército, não temos direito à liberdade pessoal? Vivemos para nós mesmos, não para o país. Enfim, eu simplesmente não consigo entender, eu tenho direito à liberdade, mas servir ao exército limita minha liberdade, será que a lei do país entra em conflito com isso???】Você realmente perguntou isso para aquele cabeleireiro?
— Todas as respostas carregadas —