Uma chamada perdida
Ele, 26 anos, masculino, atualmente trabalha como gerente de compras, com 5 anos de experiência. Quando era pequeno, já usamos juntos aquele mesmo par de calças rasgadas e já dormimos juntos em várias camas de madeira dura.\ Anteontem à noite, às 17h47, ele me ligou, mas como meu celular travou exatamente nesse minuto, não consegui atender a ligação repentina. Depois de reiniciar o aparelho, apareceu a mensagem: “Seu amigo XXX tentou ligar para você três vezes das 17h47 às 17h50.” Ao ver esse número ao mesmo tempo estranho e familiar, senti meu coração disparar. Já fazem mais de 2 anos! A última vez que tivemos algum contato também foi na época do Ano Novo, se não me engano!\ Passei o dedo pelo catálogo de contatos, olhando cuidadosamente cada número que aparecia. Faz tanto tempo que já até esqueci como eu havia salvo o nome dele no telefone. Uma frase famosa de repente passou pela minha mente: “Revisar o passado para aprender algo novo, assim pode-se tornar mestre!” Se eu olhasse com mais frequência, talvez agora...\ Demorei cerca de 4 minutos para finalmente encontrar o número dele. Apertei firme aquele “botão verde” que é a “ponte de comunicação”, e as quatro grandes palavras “Em Chamada” apareceram, erguidas à minha frente. Os pontos de reticências que piscavam atrás pareciam grandes pedras golpeando meu interior, que há muito tempo não sentia.\ “Milhares de formas de tristeza. Todas as alegrias são iguais.” Essa música que sempre ouço sem me cansar, naquele momento, se tornou um obstáculo para a comunicação da nossa alma.\ “Um segundo, dois segundos, três segundos...” Contava silenciosamente os segundos, tentando controlar a impulsividade do meu coração. O celular, devido à excitação das mãos e ao tremor das pernas, tornou-se menos “obediente”.\ “Há mil maneiras de esperar, mas todas as saudações são iguais.” Eu ia mudando a letra da música, começando um rap meio forçado com a boca.\ “Em Chamada” de repente mudou para “Chamando, 00:00:01” logo em seguida.\ “Alô, Zhengping, sou eu, Shuifeng. Você acabou de me ligar?” Eu perguntava sabendo a resposta.\ “Hum! Eu fui dar uma passada em Haining, e justamente passei na porta da sua casa, queria entrar e conversar, faz muito tempo que não nos vemos.” Meu coração começou a bater ainda mais rápido. Liguei o viva-voz e aumentei o volume da voz.\ “Meu celular acabou de travar, onde você está agora? Dá para vir agora? Ou quer que eu vá te buscar, o que acha?”“Eu joguei para ele de uma vez, muitos pensamentos e emoções transformaram-se em comandos para a impressora, deixando-a toda suada sem ninguém perguntar nada. Eu pensei em todas as respostas possíveis: 'Hum! Espera aí, eu já vou. Hum! Vamos jantar juntos. Hum!...'\ “Estou em Haining agora, deixa para a próxima! Eu tenho folga dupla! Tenho bastante tempo livre, quando der eu te ligo. Seu celular está sempre travando? Quer que eu te compre um?”\ “Ah, é! Vou esperar seu telefonema.” Eu desliguei o viva-voz, e minha voz começava a ficar cada vez mais fraca.\ “Alô! O que você disse?”\ “Nada,” talvez fosse a brisa brincalhona, ou talvez minha voz estivesse realmente muito baixa, do outro lado só se ouvia repetidamente “O que você disse”, misturado com uma sensação de frustração que se espalhava lentamente.\ Apertei novamente o botão do viva-voz. “Eu disse que queria te comprar um celular, se você não quiser, tudo bem; não é só o cartão que trava! A qualidade da transmissão também é ruim, sua voz está muito baixa.”\ “Celular! Eu não preciso muito. Da próxima vez! Se eu não atender a ligação, você tem que esperar por mim em casa, tá? Entendeu?”\ “Hum! Hum! Hum!” Sabendo que a qualidade da transmissão não era muito boa, ele se mostrou tão sucinto. Talvez ele já soubesse que mais de 20 anos se transformaram em uma espécie de intermediário, construindo para ele e para mim uma ponte chamada ‘entendimento silencioso'. Eu disse a mim mesma.\ Apertei o grande botão vermelho do telefone. Olhei para o horário, 00:04:13.\ Shi Shuifeng
Respostas (5)
Tarefa concluída, agora vou jogar Eternidade de Fogo, sem trapaças e sem guia, realmente difícil.
Hehe,
Não entendi!!
Estou com fome.
Emoção??? Distante???
— Todas as respostas carregadas —