『A Vida é um Espetáculo』restante -_-!
Estava assistindo, de repente desapareceu -_-! Então eu pesquisei no Baidu... \ As lágrimas de Xiao Wei escorriam direto enquanto ela continuava a xingar: “Vá embora, não quero te ver, você deve voltar para a escola primeiro.” \ Ye Yang ouviu do lado de fora da porta e se sentiu inexplicavelmente confuso, mas não falou nada e ficou em silêncio fora da porta. \ Xiao Wei, cansada de chorar no quarto, dormiu; ao acordar, começou a chorar de novo, assim chorou um dia e uma noite inteira, e Ye Yang também não ficou ocioso, ficou o tempo todo do lado de fora a cuidar. \ Perto do meio-dia, Xiao Wei abriu a porta do quarto e viu Ye Yang sentado à porta. Ao ver a mão direita de Ye Yang inchada como um pé de porco, agora em seu coração não havia um pingo de compaixão; pelo contrário, parecia haver um pouco de alegria. \ Quando Ye Yang viu Xiao Wei aparecer com expressão indiferente, rapidamente se levantou do chão. \ Xiao Wei perguntou de forma neutra: “Você não ia voltar para a escola primeiro? Por que ainda está aqui?” \ Ye Yang sorriu e respondeu: “Sem o sinal da minha senhora, como eu ousaria voltar sozinho.” \ Ao ouvir isso, Xiao Wei não sorriu, e com a expressão mais séria disse: “Ye Yang, vamos terminar.” E então se preparou para ir embora. \ Ye Yang ficou surpreso e imediatamente segurou o braço de Xiao Wei: “Por quê?” \ Nesse momento, Xiao Wei já não tinha muita força, mas ainda assim se esforçou para se livrar da mão de Ye Yang e disse: “Tire sua mão suja, não somos adequados um para o outro.” \ Ye Yang sentiu que Xiao Wei não estava brincando e continuou a perguntar a razão o tempo todo, mas a resposta de Xiao Wei era sempre a mesma: “Não somos adequados um para o outro.” \ Quando chegaram à escola, Ye Yang passou o dia inteiro perguntando a Xiao Wei, mas a resposta continuava a mesma. Ele não podia ligar para Xiao Min, e o telefone de Xiao Min estava sempre desligado ou ninguém atendia. \ Isso deixou Ye Yang sem entender; por que as coisas boas se tornaram assim? No final, sempre que Xiao Wei e Ye Yang estavam juntos, os dois discutiam, até mesmo em sala de aula, eles já discutiram. \ Gradualmente, Ye Yang sentiu que não havia mais nada pela qual se apegar naquela escola, então decidiu, de forma resoluta, abandonar os estudos e se alistar no exército. Antes de partir, ele pediu à colega de quarto de Xiao Wei que lhe entregasse uma carta. \ Quando Xiao Wei recebeu a carta, estava prestes a rasgá-la na hora, mas a colega de quarto a impediu e a aconselhou: Ye Yang já abandonou os estudos para se alistar, esta é a última carta que ele deixou para você, pelo menos dê uma olhada antes de rasgar.\Xiaowei abriu a carta de Yeyang, na qual estava escrito:\Xiaowei:\Eu deixei a escola e também deixei você. Embora eu não saiba qual desentendimento houve entre nós, você começou a não confiar em mim, e não me dizia nada. Se tivéssemos algum problema, poderíamos sentar e conversar, mas você nem sequer me dá a chance de sentar e conversar com você, o que mostra que entre nós não há nem mesmo a confiança mínima. Eu também não irei mais insistir com você. Nós dois precisamos de tranquilidade. Que o tempo decida o certo e o errado. Já estou cansado e não quero mais amar, pelo menos pelos próximos três anos não me apaixonarei por ninguém. Cuide-se. Adeus.\——Yeyang\Após Xiaowei terminar de ler a carta, recebeu uma ligação de Xiaomin. Na linha havia um pedido infinito de desculpas. Naquela noite, na verdade, Yeyang e Xiaomin não haviam acontecido nada. Xiaomin revelou a verdade: ela gostava de Yeyang há muito tempo, mas todo o coração de Yeyang estava voltado para Xiao Yuan. Ao ver como Yeyang era bom, ela sentiu ciúmes e transformou um sonho erótico que teve à noite em realidade, contando isso a Xiaowei.\E Xiaowei não suspeitou de nada e acreditou completamente, chegando a mal-entender Yeyang.\(Seis)\Yeyang se foi, deixando para Xiaowei uma promessa de três anos. Três anos na longa jornada da vida não é muito, mas também não é pouco.\A promessa de três anos que Yeyang deu a Xiaowei talvez tenha sido para definir uma sentença para esse amor entre eles; ou talvez levasse a um resultado diferente, como o título do texto sugere: A vida é um teatro.\Sabendo da verdade, Xiaowei sentiu profundo arrependimento. Olhando para a carta deixada por Yeyang, seus olhos começaram a se turvar. Pegou o celular e discou o número de Yeyang, mas a melodia que ouviu foi a de Yeyang cantando frequentemente a música “Xiaowei”…\(Fim)
Respostas (5)
Uh uh uh...
top (esquerda)
Passando,
Parece que ainda não acabou
Parece que acabou...
— Todas as respostas carregadas —