Com a mentalidade certa, o problema deixa de ser um problema
Quando a mentalidade está correta, ficamos mais tranquilos. Muitas coisas, na verdade, podemos enfrentá-las com uma mentalidade diferente, e é justamente assim que alcançamos o sucesso!\ Um pastor americano estava em casa preparando o sermão do dia seguinte, quando seu filho caçula não parava de fazer barulho, tornando o ambiente impossível de ficar em paz. O pastor arrancou uma página de um mapa mundi de uma revista, rasgou em pedaços e jogou no chão, dizendo: 'Filho, se você conseguir montar este mapa, eu te darei um dólar'. O pastor imaginou que isso levaria uma manhã inteira para o filho, mas em menos de dez minutos, ele já havia montado o mapa. O pastor perguntou como ele conseguiu, e o menino respondeu: 'Foi fácil, do outro lado do mapa há a foto de uma pessoa. Primeiro juntei a foto dessa pessoa e depois virei para o outro lado. Penso que, se a pessoa estiver correta, então o mapa mundi também estará correto.' O pastor sorriu e deu ao filho um dólar, dizendo: 'Você já se preparou para o sermão de amanhã para mim. Se a mentalidade de uma pessoa estiver correta, o mundo dela também estará correto.'\ Este história, provavelmente, todos já ouviram antes. Ela trouxe grandes aprendizados para mim. Li esta história quando estava no primeiro ano do ensino médio, com um professor que a contou pessoalmente. Depois que ele contou, despertou em mim uma energia interna que me fez sentir que qualquer coisa é simples de fazer. Naquele tempo, talvez eu fosse muito ingênuo, mas aquela energia nunca desapareceu, e ainda está presente até hoje. Quando enfrento situações, não recuo; sei apenas que sempre há uma maneira de resolver o que enfrento, e de forma simples! Costumo agir com essa energia, a ponto de desenvolver um grande interesse por matemática. Quando encontro problemas difíceis, não tenho medo deles; pelo contrário, gosto deles. De fato, muitos problemas que as pessoas consideram difíceis não são realmente difíceis; é apenas que a mentalidade de muitas pessoas não está correta, o que as leva a não se arriscar e recuar. E assim, muitos falham! Quanto às pessoas que falham, não sinto compaixão; apenas passo a desprezá-las mais!\ A mentalidade é realmente muito importante; ela é um pré-requisito que determina se uma pessoa terá coragem de lutar e se esforçar. O caminho à frente é realmente cheio de obstáculos, mas quem já passou por ele sempre dirá com um sorriso: não é nada demais.O estado de espírito de uma pessoa também pode afetar sua mentalidade. Eu criei alguns peixes dourados no canto da minha mesa, talvez isso venha do meu hobby. Quando me sinto solitário e vejo os peixes que criei, sinto-me revigorado. Com a tarefa à minha frente, eu consigo enfrentá-la com uma boa mentalidade. Eu começo a me lembrar das histórias que meu professor me contou quando eu estava no primeiro ano do ensino médio, e assim começo minha jornada de luta novamente.\ Se você tem um sonho maravilhoso, primeiro organize sua mentalidade antes de partir. Acredito que, desde que a mentalidade esteja correta, você já está meio caminho para o sucesso; com a mentalidade correta, os problemas que enfrenta não são mais problemas. (br)【转】
Respostas (4)
Hehe,
Embora o protagonista seja muito desprezível... mas sente muita falta de mim! Eu nunca tenho medo de desafios! A primeira percepção foi muito grande!
Heh...
Apoiar...
— Todas as respostas carregadas —