A coisa mais romântica que consigo imaginar é estar ao lado do Lago das Nuvens, olhando para o sol prestes a se pôr -- epígrafe
Sim, ninguém pode impedir a beleza do pôr do sol, nem mesmo as nuvens.
Passeando pela Ponte das Nuvens, vi sem querer a superfície do lago brilhando à luz do sol. A luz que não era ofuscante refletia nas ondas conforme elas avançavam. Aquelos pedaços de ouro cintilavam sobre a água, quão bela cena! Virei o rosto para o sol, como uma criança olhando para sua mãe carinhosa, sentindo um calor profundo.
Sim, mães são sempre tão amáveis e gentis, até mesmo com suas rugas.
O tempo passa como uma flecha, a vida corre como um tear. A vida mudará nossa aparência; aquelas coisas que antes achávamos que nunca mudariam, já mudaram. Nós até nos tornamos as pessoas que mais odiávamos. Mas ainda precisamos aprender a encarar a realidade, mesmo que estejamos sonhando. Talvez percamos anos preciosos nos sonhos, mas nunca poderemos resistir às notas de yuan, nunca poderemos ignorar as expectativas e provações da vida.
Suspiro, suspiro. Suspiro! Quando poderemos cavalgar com força nos territórios da vida, e quando poderemos colher uma camélia na beira de um penhasco?
A vida ainda é boa, e ainda bem que o sorriso entre suas sobrancelhas brilha como a luz do nascer do sol. Caminhando pela estrada e virando ligeiramente o olhar, vejo seu sorriso que encanta o mundo, vejo o sorriso dele que se estende pelo horizonte. Diante do seu sorriso, sinto como se estivesse frente ao mar e, ao abrir os olhos, é primavera e florescem as flores.
A vida ainda é boa, e ainda bem que seu rosto tranquilo é bonito como um pôr do sol. Você se vai silenciosamente assim como chegou, acenando levemente, sem levar nenhuma nuvem consigo. O tempo escorre entre os dedos, os trilhos de ferro abandonados na floresta já estão enferrujados, e as memórias sempre são tão profundas. Aquela beleza silenciosa nos deixa sem fôlego.
A vida ainda é boa, e ainda bem que, mesmo partindo, você ainda está ao meu lado. Sento-me no trem sem olhar para trás, você fica parada, com um olhar apressado seguindo meu trem para longe, esperando que eu volte cedo; você caminha na direção da esperança, carregando uma mochila, olha para trás e me dá um sorriso, perguntando quando podemos jogar uma partida de novo; também é você que parte sem olhar para trás, voando em direção à Estrela da Manhã, sem Atenas, sem Roma, e sem o caminho de volta.
No entanto, a vida continua fiel à sua essência tranquila, mesmo que continuemos como relógios funcionando, no final percebemos que voltamos ao ponto de partida.No fim da tarde, a luz da lua se espalha em sombras, as folhas das árvores dançam suavemente, e eu me sento nas arquibancadas do ginásio observando a juventude vibrante abaixo, vendo aquelas luzes que piscam, vindo de longe e se aproximando gradualmente. A vida ainda é boa, triste e bela, especialmente neste lugar, na Torre dos Grous Amarelos. O tempo passa, milhares de ciclos não valem um só momento de beleza aqui. Quem ama sentir o cheiro de um pouco de jasmim pela manhã, inclinaria a cabeceira por isso; quem ama beber uma taça de vinho turvo ao entardecer, conversa com a lua sozinho; e quem não conhece a dor da separação, sobe sozinho a uma torre alta para suspirar com a chuva e o vento intensos; e quem pintou aquela paisagem manchada de sangue, não é como aquele ponto de lápis carmesim entre suas sobrancelhas. Você disse: O pátio é profundo, mas quão profundo? Salgueiros cercam o nevoeiro, e as cortinas não têm fim. Eu disse: Na noite passada, o vento do oeste fez as árvores verdes murcharem; sozinho, subi a torre alta e contemplei a estrada até o horizonte. A vida ainda é boa? A vida ainda é boa. A vida ainda é boa!
Essência 【Vida】A vida ainda está boa【Rosto Antigo_Sequência Antiga_Pessoa Antiga】
Respostas (4)
。。。
Apoio você.
Passando...
Heh, quem é o autor do post?
— Todas as respostas carregadas —