【Vida*Reprodução】Eu estava bem, os anos ainda são bons

O pôster original: Esta conta foi dissolvida. Adeus Qitan Visualizações: 175 Respostas: 4 Publicado em: 2014-04-23 13:03:25
Sem ideais elevados, não entendo como mirar longe e amplo. Gosto de uma vida simples e livre, e meu maior desejo é ter minha própria livraria. Para mim, buscar a mim mesma é sucesso. Talvez não seja nada bom, mas me faz acreditar sem dúvida.

Espero ansiosamente por um amor como Eileen Chang disse, encontrar a pessoa que você quer encontrar entre milhões. No vasto deserto de milhões de anos, não há pressa ou atraso; quando você tem, só pode dizer gentilmente: Ah, você também está aqui? Ansioso por encontros assim, inesperadamente numa cidade, numa rua estranha, um encontro casual. O amor chega silenciosamente assim...... Talvez eu ainda não esteja pronta, mas isso não importa; o que importa é que ele chegou. Silenciosamente. Também espero que o final da história seja tão feliz quanto a própria história. Certo, vamos assistir juntos ao pôr do sol? Na minha visão, um amor vale a pena guardar a vida toda, e vale a pena esperar por toda a vida. Se você o encontrar aos 60 anos, ainda não é tarde — você ainda pode ter tempo para dizer 'Eu te amo'. Estou esperando, estou ansioso por uma jornada. A estrada é cheia de beleza. Talvez seja solitário sozinho, mas está cheio da alegria da liberdade. Estou no topo de uma montanha alta, cansado, sentado nos degraus de pedra, com uma brisa fresca soprando no rosto, me fazendo sentir tão à vontade. Tão em paz. Olhando para as pessoas ao pé da montanha, cheias de alegria, haha, talvez a vida seja simples assim. As coisas mais simples são as alegrias mais prazerosas. Talvez, como dizem, quando as pessoas estão mais sedentas, o que pensam não é refrigerante ou refrigerante, mas um simples copo de água pura. Estou ao lado do rio Yangtzé em alta velocidade, o pôr do sol esperando nas copas das árvores. Ouço a água do rio batendo contra as pedras com um som animado. Barcos vão e vêm no rio, como se nunca acabassem. Gentilmente, venho, carregando esperança; gentilmente, parto, pisando no pôr do sol e carregando a brisa da primavera. Que você seja sempre alegre e adorável, Yangtzé. Passei pelas antigas muralhas da cidade, tocando as vicissitudes da vida. De pé no mar da história, quanto valem as décadas de vida? O corpo de Zhu Yuanzhang não havia desaparecido como se todos os seus restos tivessem sumido? Só essa muralha solitária permanece tão bem construída. Pensando assim, podemos ver tudo na vida com mais clareza?É estranho, eu gosto de ficar em lugares movimentados e vazios ao mesmo tempo, observando a movimentação, como se estivesse assistindo a uma apresentação, sendo a única que não está em cena. (Sinto que a cidade à noite é assim depois do auge e do vazio.) A noite da cidade parece tão solitária, talvez esteja chovendo intensamente, eu sozinha com meu guarda-chuva, ouvindo o som da chuva pingando, os postes de luz parecem tão brilhantes, os pedestres tão poucos. Hehe, naquela hora conheci alguém, não era conhecido, talvez nesta vida nem passando por perto seja possível, mas nós conseguimos conversar um pouco, embora apenas por mensagens, parecia até que podia ouvir a voz. Acho que neste inverno, uma cidade tão estranha não é completamente solitária, obrigado, estranhamente conhecido.
Gosto de sentar na última fila do ônibus, observando os pedestres diversos pela janela, o sol quente e a brisa leve. Talvez pessoas diferentes realmente vivam em mundos distintos, neste momento posso sentir isso claramente. Hehe, fecho os olhos e durmo um pouco, o sol ainda aquece meu rosto, o vento ainda toca meus ouvidos.

Gosto de ler livros de todos os tipos, gosto do papel amarelado, da sensação transmitida entre as linhas. Gosto de passar horas lendo a vida de alguém. Observando o começo da história, observando o final. Quero muito comprar uma estante grande, cheia dos livros que compro em feiras. Quando não fizer nada, vou tirá-los para tomar sol. Hehe, sonho em um dia ser como Sanmao, um viajante da vida, vagando pelo mundo.

Gosto de ouvir músicas antigas, sinto que ouvir música é recuperar memórias, aos poucos, de forma que flutua. Não importa onde ou quando, tudo parece tão claro, acho que na sua vida também haverá uma música assim, diferentes melodias, mas a sensação é a mesma.

Eu vim a este mundo, espero que, quando eu partir, você me dedique uma música, ao fim da música, meu fim.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Isso. O autor do post pode postar outra coisa?
Passando,
Este é realmente um belo texto escrito com muito sentimento.
Sugiro postar outras coisas, como reflexões sobre a vida, artigos sobre sentimentos, artigos sobre amizade, artigos engraçados, não apenas contos!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta