Autora: Yuexia Xuanyou Fonte: Wenwen Rede de Leitura Data: 2014-02-25 00:47 Visualizações: 17.123 Tamanho da fonte: [Pequeno] [Médio] [Grande] Muitos anos depois, ele ainda se lembrava das palavras profundas e tristes dela: "A beleza dos fogos de artifício é menos sobre perder para a noite e mais sobre deixá-la para a solidão." "Não há muitos festivais no interior, mas todo ano o Festival das Lanternas é muito animado. No interior, o que as crianças mais gostam são os fogos de artifício. Todo ano, durante o Festival das Lanternas, um grupo de crianças se reúne para lançar fogos juntos. Embora não seja tão bonito quanto na cidade, ele pode ver nos rostos que as crianças são mais felizes e novas do que as da cidade. Aos quinze anos, mudou-se da cidade para o interior com sua mãe. Era uma pequena vila chamada Yanhua, onde as pessoas eram muito simples e ganhavam a vida produzindo fogos de artifício. Naquele ano, conheceu uma bela garota cuja beleza fazia seu coração disparar. No entanto, soube por outros que ela era muda desde a infância, e as crianças da vila não gostavam de estar com ela. Talvez movido pela emoção ou talvez por simpatia, ele visitava frequentemente sua casa. Sabendo que ela não sabia ler, ele se tornou seu professor de alfabetização. Para ajudá-la a aprender a ler, ele comprou vários diários para ela. Talvez por ser inteligente ou diligente, em menos de um ano conseguiu escrever no diário métodos de comunicação escritos que nunca ousou imaginar. Foi quando ele tinha 16, quase 17, que ele tinha uma sombra atrás de si.
Desde o momento em que a conheceu, soube que ela amava fogos de artifício, especialmente os que floresciam na noite do Festival das Lanternas. Ela escreveu em seu diário: Embora fogos de artifício sejam pequenos, sua beleza pode ofuscar a noite.
Lendo suas palavras, ele pegou sua caneta e escreveu em seu diário: A beleza dos fogos fica para a noite; sua beleza fica para mim!
Naquele momento, ele a viu corar pela primeira vez, e a única vez que a viu mais bonita que fogos de artifício.
A partir daí, o relacionamento deles ficou um pouco misterioso.
Quando ele completou dezoito anos, na noite de aniversário, recebeu um presente especial. Ela fez pessoalmente um fogo de artifício para ele—um fogo de artifício muito comum. Sem esplendor urbano ou efeitos especiais, apenas um fogo de artifício passageiro. Mas, no fundo do coração, era mais bonito e colorido do que qualquer outra coisa no mundo.Ou seja, naquele dia, ele disse pela primeira vez: 'Para a beleza desta noite, no próximo ciclo do ano, quero ecoar sua beleza nas estrelas das memórias.'\ Desde então, ele se esforçou para acompanhar ela e os mestres da aldeia para aprender a técnica de fabricar fogos de artifício. Talvez por desejo, talvez por talento, ou talvez por crença, em um ano, ele passou de um fabricante de fogos de artifício no final da fila a se tornar o melhor da aldeia.\ O aniversário dela coincidiu com o Festival das Lanternas, e no dia de seu décimo oitavo aniversário, ele a levou ao lugar onde se encontraram pela primeira vez. Naquela noite, ele acendeu os fogos de artifício que havia preparado durante um mês. Aqueles fogos de artifício eram lindos; no momento da explosão, eles mostravam o nome dela e também revelavam seu coração em forma de coração. Naquela noite, ela escreveu em seu diário: 'O tempo floresceu em beleza, os fogos de artifício floresceram nosso amor.'\ Ele então escreveu horizontalmente sob suas palavras: 'Grandes sonhos de três mil, um ponto de fogos de artifício, não são tão belos quanto você, querida.'\ Ele e ela se tornaram mais próximos; ela achava que isso era felicidade e eternidade.\ Contudo, talvez ele sempre tenha sido um jovem cheio de desejo pelo futuro e pelo mundo, reputação, status e riqueza. Quanto mais ele se aproximava deste mundo e mais conhecia, mais desejoso ele ficava em seu coração.\ Assim, nos dois anos seguintes, no dia de seu vigésimo aniversário, ele finalmente lhe propôs uma despedida temporária. Ela não tentou segurá-lo, porque sabia que ele estava cheio de curiosidade sobre o mundo além da aldeia, e também sabia que ele vinha da cidade, e que tarde ou cedo ele voltaria para lá.\ Naquele dia, ela não chorou com os olhos vermelhos como uma típica menina; ela apenas escreveu suavemente uma frase para ele em seu diário: 'As flores caídas se despedem, os fogos de artifício não deixam rastros, não perca o caminho inicial!'\ Pela primeira vez, ele não compreendeu as palavras dela e perguntou: 'O que significa esta frase?'\ Ela não respondeu, apenas ajeitou suavemente sua gola e, em seguida, virou-se e foi embora, tão comum quanto qualquer coisa.\ Ele ficou ali pensando um pouco, de repente encontrou uma resposta: talvez fosse um lembrete para ele não esquecê-la.\ Ele partiu, sem perceber quão profundamente ela escreveu o último caractere no diário, quase perfurando a página, e, depois de se virar para ele, seus lábios tremiam e seus olhos estavam levemente vermelhos, tudo indicando sua inquietude.\ Ele se foi por muito tempo.\ Um ano, dois anos, três anos...\ O tempo passou cinco anos, ele nunca voltou, nem uma carta. Ela perdeu todas as notícias sobre ele.Mas ela sempre acreditou que ele voltaria. Todos os dias, além do trabalho, a única coisa que podia enfrentar o tempo longo era a saudade dele.\ Alguém lhe perguntou o que era solidão, e ela respondeu: no momento em que ainda respiro pensando nele, eu esqueço o que é solidão.\ No sexto ano, ele voltou, mas não estava sozinho; acompanhava-o uma bela garota.\ 在 cidade, ele rapidamente se firmou graças à sua habilidade em fazer fogos de artifício. Talvez por ambição, talvez por não suportar a tentação da fama e fortuna, ele se casou com a filha de um empresário rico.\ Ela ouviu dele a palavra 'desculpe' pela primeira vez, e também chorou pela primeira vez diante dele, mas não perguntou porquê. Ela apenas olhou para ele enquanto chorava, chorou por muito tempo, sem ver a expressão de compaixão em seus olhos. Quando cansou de chorar, escreveu uma frase em seu diário, rasgou a página pela primeira vez, colocou em sua mão e foi embora sem olhar para trás.\ Ele abriu a página trêmulo, a compaixão em seus olhos aos poucos diminuiu, pois estava escrito: Desculpe, eu também me casei.\ Ele voltou apenas para passar um dia e partiu levando a garota. Ele chegou um dia antes do Festival das Lanternas e partiu exatamente no dia do festival, que também era o aniversário dela. Foi a primeira vez que ela sentiu o que era solidão e a primeira vez que entendeu o que era o tempo.\ Ela escreveu trêmula no diário, pela primeira vez: Fogos luxuosos e decadentes, mancharam a noite, cujo olhar, não vê a solidão.\ Pouco tempo depois que ele voltou à cidade, a garota teve um filho dele, e ele ainda guardou no fundo do coração a compaixão por ela.\ Ano após ano passou, ele nunca mais voltou e também não se interessou mais em saber sobre ela.\ No dia de seu quadragésimo quinto aniversário, seu filho de dezoito anos acendeu fogos para celebrar. Naquela noite, ele pensou nela e decidiu pela primeira vez voltar para ver como ela estava.\ Na manhã seguinte, ele voltou sozinho para a pequena vila chamada Fogos de Artifício. Seguiu suas memórias até o antigo local.\ Não a encontrou; perguntou pela vila por muito tempo até achar a casa de seus pais.\ Ele pensou que seria recebido calorosamente pelos simples habitantes rurais, mas, em vez disso, foi recebido com bofetadas pelos pais dela. Seus pais batiam enquanto choravam e gritavam para ele: Devolva minha filha, seu homem sem coração.Ele não entendia, mas cerrou a cabeça e discutiu com os pais dela, dizendo que ela era casada e que ele não era verdadeiramente sem coração. Mas quando os pais dela jogaram o diário aos pés dele, ele viu claramente uma frase que ela havia escrito: "Naquele dia, ele voltou. Eu estava muito feliz, mas ele me disse que era casado. Pela primeira vez, senti dor e desgosto." "Mas eu o amo. Não quero que ele sinta nenhum fardo. E para que ele possa viver bem com aquela garota, menti para ele e disse que também era casada." Ele continuou assistindo, mas seu coração tremia: ele ficou fora por quase um mês, certo? Ouvi dizer que ele teve um filho — deve estar radiante. Hoje a mamãe me convidou para um encontro às cegas, mas recusei. Tomei minha decisão — nunca mais vou me casar. Um ano passou assim, do nada. Nunca pensei que fosse longo, mas agora parece mais que um século. Talvez isso seja o que as pessoas chamam de solidão como seda, mas o tempo muda tão rápido.
......
\ Ele ficou olhando fixamente para o diário por um longo tempo, até finalmente terminar uma frase. Seus olhos não conseguiram mais conter a linha que caiu sobre o diário: Sinto que estou prestes a morrer. Naquele dia, de repente vi a primeira frase que ele escreveu para mim. Depois de pensar por muito tempo, ainda escrevi esta passagem: A beleza dos fogos de artifício não se perde tanto na noite, mas sim na solidão. Ele implorou sinceramente aos pais dela para que lhe contassem o que havia acontecido. No fim, os pais dela contaram. Acontece que, no 13º dia do Festival das Lanternas depois que ele partiu, ela não suportava a saudade dele nem a solidão do tempo, e então ela se afastou, partindo com um sorriso no rosto. Porque ela acendeu os fogos que fez no final, e os que fez permaneceram inalterados, ainda tão comuns, ainda tão monótonos. Pela primeira vez, ele se ajoelhou diante de seu túmulo, lembrando-se de repente de um trecho estranho que ela escreveu ao deixá-la naquele dia: "Flores caídas têm palavras, fogos de artifício não deixam rastro, não percam seu caminho original!" Ele entendeu que não era sua mentalidade juvenil, e a resposta foi: embora flores caídas tenham partido, elas deixam rastros; depois que os fogos florescem, embora não reste nenhum vestígio, enquanto o coração não esquecer a direção original, ainda se pode encontrar o lugar de onde vieram. Ao mesmo tempo, ele também entendia que ela era mais bonita que fogos de artifício, mas estava mais solitária que fogos de artifício.
Ela é mais solitária do que os fogos de artifício
Respostas (4)
Porque não sei o que dizer, então, deixe um nome.
Hmm ma ne a ya!
Pode ajustar para pequeno, médio ou grande? Yán
A solitária Mei Zi, venha rapidamente para os braços do seu irmão~~
— Todas as respostas carregadas —