Como um pequeno CP, já estou no círculo de jogos móveis há alguns anos, passando por altos e baixos. Hoje venho compartilhar com todos um pouco da minha experiência prática com pagamentos em jogos móveis, na esperança de dar algumas ideias para vocês.
Atualmente, os desenvolvedores do setor de jogos móveis ainda enfrentam vários problemas, como canais de pagamento desorganizados, altas taxas de divisão de pagamento e falta de transparência de dados. Prometer ciclos de pagamento eficazes e proporções de divisão antes da cooperação, mas depois não cumprir o acordo, tornando-se um atraso malicioso, tornou-se uma tática comum dos canais de pagamento pequenos e médios. Se há conflitos entre o CP e o canal de pagamento, a causa fundamental ainda está na falta de transparência de dados. Principalmente porque a qualificação dos canais de pagamento não é transparente, e o mercado atualmente está muito fragmentado; algumas pequenas empresas de pagamento enfrentam problemas financeiros próprios, o que também afeta os desenvolvedores; descontos ocultos nos dados acontecem com frequência, chegando ao ponto em que um produto com tráfego mensal de 5 milhões retorna menos da metade para o CP, realmente é um "golpe" sem negociação. Dados de pagamento não transparentes e finanças dos canais de pagamento não públicas fazem com que o CP só possa ser conduzido pelo nariz.
Isso é, de certa forma, uma experiência pessoal. Antes, também caí na armadilha de uma pequena empresa de pagamento, trabalhando em um jogo de cartas que na época era relativamente popular, e me senti bem confiante, mas o pagamento demorava a ser liberado e, no fim, tive que deixar o projeto de lado com pesar. Recentemente, desenvolvi um novo jogo de ataque e defesa e estou colaborando com o ZhiyiPay. Sinto que desta vez o ZhiyiPay parece ser mais confiável. Ouvi o gerente de produto deles me explicar que os dados no ZhiyiPay são abertos e transparentes; desde o pagamento do usuário até o recebimento final, todo o processo pode ser consultado a qualquer momento. Além disso, a proporção exata de divisão de cada canal também está claramente estipulada no contrato, o que elimina a questão de descontos ocultos. Além disso, ZhiyiPay possui uma função de análise de dados, que permite analisar distribuição de usuários, hábitos de pagamento, proporção dos canais e outros aspectos. Experimentei por alguns dias e usei essa função para alterar alguns pontos de cobrança; agora o faturamento mensal aumentou 8%. Melhorar o faturamento mensal através do pagamento é algo que eu realmente não esperava. No entanto, a velocidade de pagamento do ZhiyiPay realmente não pode ser considerada a mais rápida; se isso puder melhorar, adotando um modelo de pagamento N+1, seria ainda melhor.
Para nós, CPs, ganhar dinheiro é o que realmente importa; há muitas armadilhas em pagamentos, então um método de pagamento confiável é realmente importante. Colegas que já tiveram problemas com pagamentos, venham compartilhar sua experiência também.Isso já conta como lançar uma isca para atrair sugestões, hein.
Série de Experiência Prática de CP 1: As Correntes Ocultas dos Pagamentos
Respostas (4)
sofá,
Hehe, não entendo muito bem
Top!!!!
Agradeço de coração ao autor do post por compartilhar a experiência, eu realmente precisava disso.
— Todas as respostas carregadas —