【Re: História romântica】Segurando suas mãos, ternura sem igual
(Desde o incidente engraçado no ensino médio “Huan Zhu Ge Ge”, eu realmente passei a gostar de escrever. Na verdade, os prêmios que recebi antes já não são mais importantes. Faz muito tempo que não publico um diário; na verdade, há um artigo que venho elaborando há 5 meses, mas ainda não tive coragem de publicá-lo, e este texto é um derivado daquele.) O melhor sabor do mundo é a perda, esta frase me fez refletir incontáveis vezes. Para quem empunha a espada celestial, no final, vejo você, aquela rosa ao vento. (Elegante, delicada, inteligente, bela) — Hongmao Lantu. Existe um tipo de encontro, sem ter sido combinado, mas com um entendimento profundo (Backstreet); existe um tipo de olhar, que não abandona, mas permanece em vigília; existe um tipo de amor, que não precisa de encontros, mas não abandona; existe um sentimento, que segue como sombra, delicadamente alegre. Montanhas e rios se encontram, quem atravessa o mundo mundano, tocando a melodia da estrela mais brilhante no céu, com um eco suave, convidando a brisa e a chuva, que fazem uma árvore florescer? Com o fluxo do tempo, quem marca encontro à beira do caminho, ancorando um arco de saudades, no ritmo de verde farto e flores murchas, guarda no coração o afeto de um rio de primavera? (De quem é a melodia da cítara que perturba os meus anos) A flor da poeira floresce de forma espetacular; aqueles versos que emocionam e atravessam os anos ainda olham para trás com expectativa. Um dedo tocando a areia, deixando passar quantas coisas belas, caminhando pelo deserto do amor, encontrando, um suspiro. Não sei se você já pensou, cada suspiro pode ser o último neste mundo. Aquela vigília pura nunca foi tola; é um peso da vida. Parece que quanto mais profundo é o amor, mais profundo é o perdão; algumas recordações, permanecem no coração, vagando nos anos. O tempo passa, apenas esperando à beira d'água, o encontro aquece como a primavera; no pequeno barco, esperando a chegada da margem, como esperamos ver o lendário palácio do dragão. Mesmo com o passar do tempo, no abraço do tempo, ainda guarda uma ternura eterna. Eu ainda espero, esperando aquela mulher que sente o perfume das flores. Em uma festa casual, encontrei você. Um frescor instantâneo, foi amor à primeira vista... Eu não ousei agir precipitadamente, com medo de perturbá-la... depois, aos poucos, fui me familiarizando. Aproximar-me de você não é ter algum objetivo, é apenas um desejo sincero, ou talvez nem se possa descrever com palavras. O som da guitarra pulsou no ritmo, e eu refleti sobre os pensamentos de tempos passados. Lembra-se daquela canção que escrevi para você?Melodia ágil, como flores de pêssego aquareladas, florescem em seu sorriso doce, rompendo o destino em minhas pontas dos dedos. O vento leste sopra, uma mão aperta as cordas, a outra toca; o som do instrumento embriaga a janela da sala, as flores embriagam a beleza feminina. Em acordes ensanguentados das seis cordas (guitarra), tocamos sob o céu noturno, caminhando juntos. Você sabe: às vezes, percebo que se parece muito comigo de antes, com alta similaridade de personalidade. Não sei desde quando comecei a me importar com alguém, até pequenos gestos seus despertam pensamentos emocionais e fantasias maravilhosas. Às vezes suspiramos: a humanidade realmente é um ser fascinante. Também não sei desde quando comecei a gostar de brincar com você, a me preocupar com você. E quando começamos a rir juntos, sofrer juntos, consolar um ao outro, crescer juntos. Um chá, uma refeição, dois pratos, duas pessoas. Um corte de saudade, borrando um toque envolvente nos dedos, as torres Zhiyuan e Yifu ficam talvez distantes, mas vivem como extremos inseparáveis. Flores que passaram sua estação, a quem culpar senão à flor? É necessário alguém para acompanhá-la; depois disso, corremos aos pontos turísticos, depois… você é a mulher que busquei por tanto tempo, sentada no ônibus de turismo, deixando o vento leste soprar fios de cabelo dançantes coloridos, tocando seu rosto, deixando um aroma encantador de mulher, como se fosse uma fada das flores, tornando poética a beleza neste mundo turbulento. Também brincam comigo, tocando meu rosto, fresco, elegante e macio. E eu fiquei ocupado com meu celular tirando suas fotos, sem deixar que você deletasse. Sem que eu soubesse: estou disposto a levar três mil cordas de loucura, lutar por um negócio nesta margem do rio Xiang, esperando por você, um desejo persistente. Sou um astro ferido, no fim do mundo, olhando para sua vinda. Quem escreve seu nome no meu satélite? Desde então, não busco fama para a vida toda, apenas quero conquistar o coração da amada, sem abandonar até os cabelos ficarem brancos. Você é a mulher que procurei há muito tempo, camiseta branca, jeans azul, mochila preta, sentada sozinha à beira do rio Sunshui, banhada em perfume de flores da estação, olhando para trás, sorrindo levemente, tornando-se uma bela paisagem. Eu sou aquele homem esperando por você no apartamento ao sol, esperando que a saudade se torne sonho. Olhando as estrelas no céu, virando-se, abaixando a cabeça, escondendo uma lágrima clara. Se o amor deve ser profundo, será inesquecível. Li Zhi disse a Wu Zetian: Estou disposto a me tornar uma ponte de pedra, resistir aos ventos por quinhentos anos e ao sol por quinhentos anos. Mesmo sem destino de compartilhar a cama com você, peço: se estivermos no mesmo barco, seria possível?Quando seu cabelo crescer até a cintura, quando eu prender meus cabelos negros, casar com você, pode ser? Sem filhotes de veado, sem primeiro amor, segurar suas mãos, ter uma ternura sem igual, é possível? Quando eu espalhar dez li de roupas vermelhas, novamente à beira do riacho, segurar sua mão, cantar uma canção, em tempos prósperos, cisnes e borboletas dançam, dois a dois juntos, pode ser?