Nós não somos mais pequenos, já devemos crescer

O pôster original: -borda- Visualizações: 424 Respostas: 32 Publicado em: 2014-04-26 15:15:11
Naqueles anos, nós crescemos; mas negligenciamos que aquelas mãos que nos criaram estavam cheias de calos grossos.\ Naqueles anos, nós crescemos; aquele dinheiro que nossos pais deram, era usado para convidar aqueles chamados amigos e irmãos para comer pratos que talvez nossos pais nunca tivessem coragem de comer.\ Naqueles anos, nós crescemos; pegávamos o dinheiro do bolso, chamávamos amigos e irmãos para cantar e beber no KTV! Já pensaram de onde vinha esse dinheiro?\ Vocês não sabem que aquele dinheiro era economizado com muito esforço pelos pais de vocês, que se privavam de comida e comiam o que vocês consideravam comida de mendigo, e a consciência de vocês fica tranquila com isso?\ Nós crescemos, temos dezessete ou dezoito anos; não somos mais pequenos!\ Quando seus pais saíram de suas cidades para ganhar a vida, vocês já pensaram que tipo de vida eles levavam, vivendo como hóspedes na casa de outros? E vocês, como filhos, o que fizeram?\ Nós crescemos, temos dezessete ou dezoito anos. Não somos mais pequenos! Mas já pensaram quão pesado é o fardo sobre seus ombros? Quando vocês vão realmente crescer?\ Quando vocês fumam aqueles cigarros, já pensaram que seu pai nunca fumou um cigarro tão caro? Foi por escolha ou por falta de dinheiro? A resposta é não; ele também queria, mas não podia. E vocês, olhem só: fumar para vocês é o quê? Fumar é pressão, é influência do ambiente; que tipo de pressão vocês têm? Vocês entendem o que é pressão?\ Talvez agora vocês já estejam trabalhando, recebendo salário todo mês e pedindo aos seus pais isso ou aquilo, mas vocês têm esse direito? Sim; vocês conseguem ganhar dinheiro. Isso faz suas asas ficarem fortes, não é?\ Quando seus pais saíram de suas cidades para trabalhar e ganhar dinheiro, como era a vida deles, vocês sabem? Quando seus pais ganhavam duzentos ou trezentos reais, que sentimentos eles tinham? Era também uma felicidade pensar em proporcionar uma boa vida para vocês. E vocês? Já deram um simples "Pai, Mãe, vocês estão cansados!"? Vocês já falaram isso? Não!\ Quando vocês estão sentados na sala de aula com o ventilador ligado assistindo às aulas, já pensaram que seus pais trabalham arduamente sob o sol escaldante? E vocês? Três ou quatro se agrupam para discutir tal garota, essa ou aquela garota. E a consciência de vocês, como fica?\ Quando vocês seguram uma Coca-Cola gelada nas mãos, já pensaram na situação em que seus pais ficariam satisfeitos apenas em beber um copo de água pura? Vocês já pensaram nos cabelos brancos dos seus pais, já pensaram em quantas dificuldades e amarguras estão enterradas sob esses cabelos brancos? Quando vocês finalmente vão crescer?\ As roupas que vocês vestem são bonitas e brilham; andando junto com seus pais, isso faz vocês se sentirem envergonhados? Sabem de onde vêm essas roupas bonitas que vocês usam? Talvez seus pais nunca tenham comprado nada mais caro do que o que vocês possuem. O dinheiro gasto em suas coisas veio do suor deles;\ Quando você ler este texto, você conseguirá dizer aos seus pais: “Pai, mãe, vocês trabalharam muito”? Talvez seus pais chorem ao ouvir isso; será um choro de felicidade, que prova que você cresceu! Se seus pais não estiverem com você, pegue o telefone e ligue para eles!\ Não somos mais crianças, devemos crescer!\ Achamos que somos ricos, fumando cigarros que o pai não poderia comprar\ Achamos que somos ricos, usando coisas que nossos pais nunca viram\ Achamos que somos ricos, pegando taxi toda vez que saímos\ Achamos que somos ricos, saindo para comer, beber e se divertir\ Achamos que somos ricos, comprando coisas inúteis\ Achamos que somos incríveis, gritando com os pais sempre que algo não nos agrada\ Achamos que somos incríveis, brigando com os pais sem motivo\ Achamos que somos incríveis, saindo de casa às vezes\ Achamos que somos incríveis, tratando os pais como empregados e dando ordens\ Achamos que estamos acima de todos, gastando dinheiro sem pensar\ Achamos que estamos acima de todos, reclamando de não ter uma família boa\ Achamos que estamos acima de todos, sem querer enfrentar nenhuma dificuldade\ Achamos que estamos acima de todos, desprezando nossos pais\ Eu realmente quero saber, baseado em quê agimos assim, do que temos motivo para nos orgulhar? Nossos pais já nos deram o maior presente: a vida. Eles nos criaram com muita luta e sacrifício\ Preferindo economizar para si mesmos para nos dar o melhor em comida e roupas, preferindo se sacrificar do que prejudicar seus filhos. Que amor tão altruísta! Há algo mais feliz do que ter harmonia familiar e boa saúde? Quanto mais exigimos, menor é a sensação de felicidade.\ A árvore quer permanecer parada, mas o vento não para; o filho quer ser filial, mas os pais já não estão presentes.Alguém pode me dizer o que devo fazer? Escrever este artigo pode ir contra meu estilo. Espero que aqueles que o lerem compreendam o espírito e a filialidade contidos nele. Obrigado, eu sou Zhang Jie, seu amigo!
--- Zhang Jie
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
top (esquerda)
Sabe por que a resposta do Lobo Prateado foi destacada? Porque~ele pegou o meu sofá!
Sofá Destino
Hehe,
Falando de forma dura, os pais de vocês têm muitas chances de enriquecer. Apostar uma vez, arriscar, alguém morre por isso? A menos que o cérebro esteja vazio, claro, se estiver então é outra história. Uma vida de fracassado assim é assustadora, ser pobre é realmente assustador, dinheiro é a coragem do homem, dinheiro é a aparência da mulher, dinheiro é a raiz do amor. Se você é pobre, é isso aí, ainda deixa a criança continuar sofrendo. Quando vocês eram pequenos, não viram as crianças pobres sendo maltratadas? Foram cegos ou o quê, merda. Vocês não sentem inveja ou ciúmes das crianças ricas? Se vocês têm algum problema difícil, sofrem de verdade? Se não se esforçam, esse é o melhor castigo para os pais que não se esforçam. Os pobres, ao chegar a certo ponto, perdem sua dignidade, porque não têm capital para mantê-la. Tem muito mais coisa a dizer, mas não vou falar. Se não concorda, vamos debater.
图片
(Esta postagem foi feita realmente em um momento infeliz; se tivesse sido publicada durante o período da 'Uma semana, um tema', teria sido excelente. Talvez até pudesse ter ganhado destaque.) Vocês realmente precisam amadurecer, não apenas sendo capazes de reconhecer corretamente o esforço que seus pais fazem por vocês, mas também em relação à internet; não deveriam tratá-la apenas como um lugar para conversar, mas sim perceber sua influência, esforçar-se para encontrar seu lugar nela, realizar valor e obter um senso de realização. E não apenas ficar postando bobagens. A vida só tem significado quando algo é reconhecido pelos outros. O Xiaoji está se saindo bem no 7723, mas e vocês, novatos? Já têm algo que possam mostrar? Este é um ponto que merece reflexão séria. Agora não é hora de responder com 'passando para deixar um oi'.
Tsc~~ A sua oportunidade de ficar rico é menor do que a dos seus pais? Um jovem, uma pessoa idosa, as oportunidades podem ser iguais? Você acha que seus pais ainda não fizeram o suficiente? Vá arriscar, tente, então por que você não vai? Para ser franca, se isso é o que você sente, então eu acho que você não entende, não entende a dificuldade dos seus pais, não entende o esforço deles!
Resposta ao 6º andar: Não me importo se este post é excelente ou não, apenas vi um bom artigo e quis compartilhar! Quanto a algo valioso que eu possa oferecer, acho que só tenho uma intenção sincera, o desejo de que o fórum fique ainda melhor!
Fiquei muito irritado ao ver esta postagem
Está com raiva de quê??
Os pais sofreram muito, mas se você esperar até não ter dinheiro para se tratar ou para sobreviver, e ainda assim conseguir não reclamar, só posso dizer que você é incrível. Claro, esse tipo de pessoa, a menos que tenha boa sorte ou ganhe algumas centenas de milhares, dificilmente conseguirá se reerguer e se tornar bem-sucedida. Porque pessoas que não reclamam são apenas aquelas que trabalham duro, mas estão sujeitas ao controle de outros. Um idoso, ele não também foi jovem um dia? O que estou dizendo agora é para eu mesmo ouvir; afinal, os pais não podem mais se esforçar, mas meus próprios descendentes não devem passar por esse tipo de sofrimento. Não pense que eu não entendo nada; em alguns anos poderei ganhar dinheiro. Não digo mais nada, falar demais não é adequado.
No mundo não há coisas difíceis, apenas se teme pessoas determinadas!
Faz sentido
Teto, teto,
Da próxima vez vou pegar seu lugar no sofá, vamos ver se você ousa fixar no topo.
O sol quebrado, no fim, é dor
Venha!!
Olhei e acabei chorando, suor...... Isso mostra que todo o meu dinheiro foi para os meus pais. Falando a verdade, realmente não é fácil para os pais. Quando vocês tiverem seus próprios filhos e precisarem de dinheiro, é realmente pior do que morrer~
Expressar, em casa sou apenas eu →_→ Isso escrito não tem absolutamente nenhuma sensação ou conexão comigo.
Carregar mais respostas

Deixe uma resposta