Autor: Li Buyi
Fonte (br) 【Esta é a primeira vez que peço dinheiro emprestado a amigos】
Algum tempo antes do meu casamento, minha família estava numa situação financeira difícil, e quando precisei de dinheiro, pedi emprestado a amigos.
Depois de pensar muito, senti que sete ou oito amigos poderiam me emprestar dinheiro, porque eles tinham condições para isso.
Comecei a ligar para o amigo com quem me sentia mais próximo e consegui o empréstimo; fiquei muito feliz. Depois liguei para o próximo, até ter ligado para mais de dez pessoas.
Alguns amigos emprestaram de imediato, alguns disseram que estavam com dificuldades, mas encontraram uma forma de me ajudar, alguns se recusaram explicando de diversas maneiras, e alguns prometeram, mas depois não cumpriram.
Para os amigos que me emprestaram dinheiro, precisei ligar para no máximo dois contatos, e eles me emprestaram. Alguns me deram dinheiro no mesmo dia, e os que demoraram não passaram de dois dias. O mais emocionante foi que um camarada trouxe o dinheiro diretamente para mim, sem eu precisar ir buscar; quase chorei de emoção.
Para aqueles que hesitaram ou não me emprestaram dinheiro, eu liguei pelo menos duas vezes para cada um, fui até a casa várias vezes, alguns contatos duraram uma semana, mas no final, eles também não me emprestaram. Isso abalou nossa relação.
Naquele momento, senti que tinha poucos bons amigos, apenas três me emprestaram. Mas eu fiquei muito feliz e havia outros três amigos que me deixaram reconfortado.
Eu precisava de cinquenta mil, mas só consegui emprestado vinte mil. Tive muitas reflexões, mas não fiquei triste, porque aqueles três amigos me deixaram muito confortado.
Alguns meses depois, comecei meu próprio negócio e, precisando de dinheiro, fui novamente a amigos pedir ajuda. 【Esta é a segunda vez que peço dinheiro emprestado a amigos】
Tentei falar novamente com esses amigos, pedindo alguns milhares a cada um; todos tinham capacidade financeira, e para eles não era um grande problema.
Primeiro, liguei para aqueles que na última vez disseram que não podiam me emprestar, e, da mesma forma, continuaram a se esquivar, não me emprestaram.
No final, procurei aqueles que me haviam emprestado antes, e, sem exceção, todos me emprestaram novamente. O tempo entre o pedido e o empréstimo não passou de três dias.
Desta vez, para todos os contatos, liguei no máximo duas vezes.
Desta vez, eu precisava de vinte mil, mas consegui emprestado quarenta mil, porque meus bons amigos, encorajando meu empreendimento, me emprestaram mais.
A partir daí, soube que os amigos que me emprestaram dinheiro eram sinceros comigo, eles são meus bons amigos, e devo me sentir feliz e valorizá-los.
Os que nunca me emprestaram e apenas fingiram interesse, eles são apenas amigos no sentido de conhecimento, com uma camada a mais de amizade, nada além disso.Depois de algum tempo, uma vez que estava fora e sem dinheiro suficiente, eu fiz apenas três ligações e o dinheiro já estava suficiente. Precisando de dez mil, eu imediatamente consegui emprestar dez mil, tudo em meio dia. [Isso é emprestar dinheiro a amigos] Sou muito grato a esses bons amigos. Não digo em palavras, mas entendo no coração. Todas essas experiências me fizeram perceber que tipo de amigos são com quem se pode se divertir, e que tipo de amigos são em quem se pode confiar. Então, mesmo que você seja muito popular, na hora da dificuldade, só algumas pessoas realmente podem te ajudar, e essas são seus verdadeiros amigos.
Reflexão, pedir dinheiro emprestado a um amigo
Respostas (5)
A vida é assim, oferecer carvão na neve é sempre melhor do que enfeitar com flores na seda! Geralmente, só quando você enfrenta dificuldades é que se pode ver os verdadeiros amigos!
A amizade se prova nas adversidades
Se você realmente me entregar seu coração e sua alma, então eu cavarei seu coração e seus pulmões por você.
principal! ! !
Passando,
— Todas as respostas carregadas —