Sempre que anoitece, eu levanto a cabeça e olho para o céu estrelado por um momento, para relaxar as emoções do dia, finalmente trazendo-as de volta ao estado inicial, e então sorrio e volto o olhar.
O céu estrelado é profundo, sem limites ao alcance, e é justamente esse alvo inalcançável que faz com que os olhos que o contemplam nunca fiquem vazios, mas estejam constantemente buscando seu próprio ponto final, avançando e trazendo novos milagres. Os pontinhos de luz das estrelas piscam, pulsam, correm, existem e desaparecem, são efêmeros e eternos, em movimento e em silêncio, flutuando neste grande painel azul escuro. Sob o céu estrelado, nos tornamos minúsculos, e esse contraste gigantesco não nos oprime; ao contrário, nos torna mais abertos e despreocupados.
Contemplar o céu estrelado nos conecta ao universo. No vasto universo, milhões de planetas seguem suas próprias órbitas girando incessantemente; nossa pequenez deve nos fazer perceber quão tolas são as ambições estreitas e os desejos de posse. A vida de uma pessoa é apenas um ponto de tempo insignificante no processo do universo, que passa rapidamente. Se tivermos um coração generoso, poderemos compreender a imensidão deste mundo e sentir o amor universal por toda forma de vida. No fim, nosso coração será preenchido por uma gratidão sagrada, perseguindo a fé eterna com um coração que nunca desiste, sem arrependimentos. O maior significado que contemplar o céu estrelado me proporciona é exatamente isso ― ser sempre aberto e nunca desistir. A profundidade e a serenidade do céu estrelado me permitem, após um dia cheio de ocupações, refletir sobre meus erros, acalmar a mente agitada, eliminar a dor, trazer todos os pensamentos de volta ao ponto inicial, de forma clara, impecável, ampla e livre, e começar o próximo dia a partir do zero, sem pensamentos confusos ou emoções amargas, caminhando feliz e despreocupadamente.
Sempre que contemplo o céu estrelado e fixo o olhar em uma estrela, a considero o ponto final daquele dia, o fim de um dia, encerrando tudo neste único “ponto”. Talvez o sucesso ainda não tenha sido alcançado, talvez a vitória ainda não tenha sido tocada, ou talvez tenhamos enfrentado grandes obstáculos no caminho, ou ainda estejamos parados, incapazes de avançar. Mas não desista; há muitos “pontos finais”, o “ponto final” não significa o fim; ao chegar à próxima parada, talvez tudo se torne claro novamente.“O fim” também pode ser o “início”. Antes de terminar, o próximo objetivo, o próximo fim virá junto, recebendo sua chegada. Independentemente de conseguir entregar uma resposta satisfatória ou não, você deve nunca desistir.
(Você e eu trabalhando) 'Céu Estrelado'
Respostas (7)
Na primeira foto, olhe para cima!
15 pontos pela imagem, pontos extra por ser mágico. Pontos extra pelo texto a seguir, a primeira imagem foi adicionada pelo autor apressado com as palavras "olhar para cima". Isso cumpriu a função de olhar para a frente do universo com apreciação. Portanto, este ponto é indispensável!!
Ah, imagens...
A velocidade da internet está um pouco lenta!
Céu estrelado! A obra mais significativa da natureza, não importa o resto, eu absolutamente apoio!
Na verdade, foi enviado para o destinatário errado!
Levante a cabeça e olhe para cima. Nada mal.
— Todas as respostas carregadas —