「Resumo da Internet」O amor é com coração, não com descuido

O pôster original: Plátano negro Visualizações: 142 Respostas: 5 Publicado em: 2014-05-09 01:51:51
Texto/kevin\Amigo A, de repente, terminou com o parceiro. Aquela que antes hesitava repentinamente tornou-se mais firme que qualquer outra pessoa. Eles ficaram juntos por quase seis anos, durante os quais se separaram e se reconciliaram várias vezes, mas nunca se separaram de fato. Não importava qual problema o rapaz causasse, ela sempre optava por perdoar. Não sabemos exatamente qual foi o estopim desta vez, apenas sabemos vagamente que se tratava de uma pequena coisa, mas que os levou a se separar completamente.\De repente, lembrei-me de outra história, a história de timi que escrevi antes. Ele e sua esposa se conheceram há doze anos e ficaram juntos por oito anos. Todos nós dizíamos que eles eram como uma cola difícil de arrancar, impossível de separar. Mas eles se separaram em um dia, e ele levou dois anos para desistir completamente. Durante esses dois anos, até tentamos apresentá-lo a alguém, mas ele sempre recusava. Nesses dois anos, eles mantiveram contato o tempo todo; ele preparava presentes de aniversário para ela, ajudava-a a se mudar. No início, tentamos convencê-lo a não ser um bom 'plano B', mas ninguém conseguia fazê-lo superar.\Até que um dia, ele voltou à antiga escola onde se conheceram, no ensino fundamental. Segurando fotos, comparou cuidadosamente e percebeu que o portão da escola já estava diferente. De repente, ele se sentiu em paz.\Recentemente, os casais ao meu redor ou finalmente se consolidaram ou se separaram. Muitas vezes, nem eles mesmos sabem por que chegaram a esse ponto, ocorrendo a separação de forma inexplicável. As razões para o término parecem ser que certos sentimentos mudaram gradualmente. Pessoas que antes eram indispensáveis foram se tornando dispensáveis.\Você talvez se pergunte: Para onde foi todo aquele amor?\Você talvez se pergunte: Como alguém pode de repente deixar de lado algo que antes não podia? Para onde foi aquela persistência?\Para onde foi todo aquele amor? Quem sabe. Talvez tenha desaparecido lentamente após inúmeras discussões; talvez porque você esqueceu novamente o aniversário dela; talvez porque você nunca esteve ao lado dela quando ela ficou doente; talvez porque ela gostasse de você, mas você sempre achava indiferente. O amor intenso virou nove décimos, depois oito décimos, até que um dia você percebe que o amor entre vocês já não sustenta mais um ao outro.\Para onde foi aquela persistência? Quem sabe.Talvez seja porque você já impôs limites a si mesmo em seu coração, decidindo largar algo quando chega a determinado ponto, ou talvez você já tenha tomado essa decisão milhares de vezes em seu coração, ou talvez, como Timi, você continue sendo incansavelmente gentil com ela, até que um dia o seu esforço te canse ou até que a atitude da outra pessoa te desaponte completamente. Esse será o dia em que você desistirá.\ Lembro de um amigo que tínhamos em comum em nosso círculo de amigos; originalmente, todos nós coexistíamos em paz, mas ele sempre fazia coisas que davam vontade de jogar um pote de ketchup nele: como, por exemplo, quando Dingding estava de dieta, ele fazia comentários sarcásticos do tipo 'você emagreceu, mas é só isso'; ou quando soube que meu amigo estudava design, ele simplesmente passou um grande projeto para o meu amigo, agindo como se fosse o mais natural do mundo e sem nenhum agradecimento. Nós nos conhecíamos desde o ensino fundamental e sempre brincávamos juntos; suportamos sem conflito, até que um dia, não sabemos exatamente o que ele disse no grupo, meu amigo não suportou mais e disse tudo claramente, depois bloqueou ele.\ Todos cometem erros, mas você também precisa estar preparado para pagar por seus próprios erros. Não abuse da tolerância; às vezes, algumas pessoas parecem te perdoar, mas na realidade é porque você já não é tão importante para elas.\ Quanto mais próximo você é de alguém, mais você ignora os sentimentos dessa pessoa; isso é um problema que precisa ser resolvido, caso contrário, você só afastará cada vez mais as pessoas ao seu redor. Se a pessoa de quem ele gosta você nunca se importa; se quando ela está triste você está sempre ocupado com suas próprias coisas; se você fala demais sobre um futuro imaginário de vocês, mas nunca se esforça por ele, então aos poucos você se tornará alguém de quem ela/ele sente algo mas precisa se afastar.\ Portanto, não se surpreenda com para onde foram aqueles amores antigos, nem com o motivo pelo qual alguém pode ficar extremamente bravo quando você erra. Nada neste mundo acontece de repente; todo 'de repente' vem com um longo histórico de sinais e advertências.\ E antes que esse 'de repente' chegue, qualquer atenção e escuta que você oferecer pode zerar esses sinais. Na minha visão, ninguém nasce pertencendo a outra pessoa; qualquer um que venha até você e decida parar para ficar ao seu lado é algo que deve ser valorizado. Tudo neste mundo tem prazo de validade, e não há método melhor para preservar algo do que manter a gratidão no coração.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
sofá roxo
Louco
O estudioso é realmente malvado, eu vou dormir
O que eu sou malvado? Originalmente eu ia bater no banco, só que minha velocidade foi rápida demais.
Hmm, legal! Cometer erros não é assustador, o que é assustador é não saber qual erro você cometeu!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta