Hehe, ensaio
Hehe, hoje à tarde dormi bem na hora do almoço. Dormi até duas e meia, então, sem pedir folga, simplesmente não fui à escola para as aulas e continuei passando a tarde na cama.\Ultimamente meu estado tem sido confuso e desorientado. Se continuar assim, para onde estarei indo? O tempo passa rápido, e logo vamos perceber: mais um dia se passou, e ainda estamos do mesmo jeito. Um dia, todos nós vamos crescer, mas quando será esse dia?\A vida é curta. Como pessoa comum, a vida inteira dura apenas algumas décadas. Ainda me lembro do que diz em "Prefácio ao Pavilhão das Orquídeas": “Viver ou morrer é falso, alcançar a juventude ou a velhice é em vão”. Não devemos fantasiar sobre a imortalidade ou sobre viver até uma idade avançada; aproveitar o presente é a escolha correta. No passado, pensávamos que podíamos controlar nossa vida, até que um dia percebemos de repente: talvez estivéssemos sempre enganados. Na verdade, só estamos escolhendo nosso caminho de forma passiva, seguindo sempre os caminhos já traçados. A vida, com sua tirania e crueldade, não nos permite sempre seguir o caminho que queremos. As pessoas sempre pensam que podem escapar do controle do destino, sem perceber que na realidade estão seguindo a trajetória que o destino já planejou. O que deve acontecer, acontece; o que não deve acontecer, nunca acontece. É apenas que nesse meio tempo surgem alguns episódios ridículos.\Hehe, antigamente, as pessoas sempre gritavam que queriam vencer a natureza, conquistar a natureza. Mas na realidade, as pessoas constantemente são ameaçadas por desastres naturais, sendo forçadas a deixar suas casas e iniciar uma jornada de fuga rumo ao desconhecido. É assim com os seres humanos: só depois de sofrer todas as dificuldades é que entendemos como somos pequenos diante da natureza.\Seguir a natureza, são quatro palavras simples. Mas muitas pessoas só entendem o significado dessas palavras depois de passar por muitas dificuldades e perder tantas coisas. A razão disso é que não se deram uma posição correta, sempre se achando diferentes dos outros. No entanto, o tempo irá suavizar essas arestas afiadas.No começo, tínhamos alguns ideais nobres, embora fossem tão distantes e inalcançáveis, ainda assim confiávamos que esses ideais certamente poderiam ser realizados. Aos poucos, à medida que crescíamos, nossos ideais foram diminuindo. Ah, nós damos a isso o nome bonito de que estamos apenas estabelecendo um objetivo realista de acordo com nossa situação atual. Não é verdade, de fato estamos estabelecendo um objetivo realista, mas os degraus para alcançar esse objetivo vão ficando cada vez mais baixos, até que, no final, só esperamos que possamos viver como pessoas comuns, e isso já seria muita sorte. Não quero dizer muito, apenas sinto que, se continuarmos assim, será que chegaremos a ser até mesmo piores do que pessoas comuns, sem mencionar alcançar aqueles ideais nobres de outrora? Isso é como pedir a uma formiga para eliminar o imperialismo; você acha que suas chances de sucesso seriam grandes?
Respostas (16)
Que desperdício de tempo, o tempo precioso está assim escorrendo entre os dedos
Eh.....
suor. . .
Testa. . .
Dormir até tarde é uma grande percepção.
A coisa mais preciosa para uma pessoa é a vida. A vida pertence à pessoa apenas uma vez. A vida de uma pessoa deve ser vivida de tal forma que, ao olhar para trás, ela não se arrependa por ter desperdiçado os anos, nem sinta vergonha por ter sido medíocre e improdutiva. Ou você para de ser medíocre e improdutivo, ou, se continuar assim, não se arrependa.
Droga, não sei as frases famosas de 'Como o Aço é Temperado'
...Depois eu ainda acrescentei uma frase, olha com atenção...
Vi, mas estou com vontade de fazer xixi~
Caminho Celestial (esquerda)
Impermanência (esquerda)
10, 11 andares, isso é...?
Copiar?
Irmão mais velho, você é muito perspicaz; ao acordar de um sono, já se torna um sábio.
Um estudioso que consegue escrever um post assim não pode ser chamado de confuso, certo? (Entrando na seção especializada, obrigado por postar na área de bate-papo e casual)
Sinto o mesmo
— Todas as respostas carregadas —