Uma escola secundária construiu um novo prédio de ensino de 4 andares, com 8 salas de aula em cada andar. O prédio possui 4 portas de entrada e saída, das quais duas portas principais têm o mesmo tamanho e duas portas laterais também têm o mesmo tamanho. Durante a inspeção de segurança, foram realizados testes nas 4 portas. Quando uma porta principal e duas portas laterais são abertas simultaneamente, 560 estudantes podem passar em 2 minutos. Quando uma porta principal e uma porta lateral são abertas simultaneamente, 800 estudantes podem passar em 4 minutos.
(1) Determine quantos estudantes, em média, podem passar por minuto por uma porta principal e por uma porta lateral.
(2) Durante a inspeção, constatou-se que, em situações de emergência, com a aglomeração de estudantes, a eficiência na saída é reduzida em 20%. As normas de segurança exigem que, em emergências, todos os estudantes do prédio devem evacuar com segurança através das 4 portas em 5 minutos. Suponha que cada sala de aula tenha no máximo 45 estudantes. Pergunta: As 4 portas construídas estão de acordo com as normas de segurança? Favor justificar a resposta.
Não sei fazer esta questão, alguém pode me ensinar?
Respostas (16)
Estou tonto... Há mais de setenta pessoas, todas com um monte de amigos íntimos...
Deixe-me ver
Um na frente e dois lados 560, um na frente e um lado 400, quanto é um lado pode ser calculado diretamente, deve ser um problema de escola primária... acho que o autor do post está entediado
Chame alguém para verificar~~
Este é o primeiro ano do ensino médio, estou fazendo
Um reto e um lateral por um minuto são 200, um reto e dois laterais por um minuto são 280, um lateral 80. Reto 120.
Esta é uma questão de que série?
Olhando de perto, caramba, é muito simples
Estou com preguiça de ver...
Ainda achei que fosse mais um problema repugnante de permutação e combinação
Droga, o primeiro e o segundo andar não pulam pela janela em momentos de emergência, idiota
Primeira pergunta e resposta: Você está doente? Então, se esforçar para tirar a calça e soltar gases é desnecessário, abra a porta da frente e a lateral você mesmo, determine o horário e calcule o quanto é atingido, ainda fornece dois conjuntos de dados complexos. Segunda pergunta: Gostaríamos de saber se o departamento de inspeção de qualidade da construção está cortando custos ou algo assim, nós também não sabemos muito bem.
Passando sem paciência para ler a questão
Basta definir x e y, deve ser bem simples.
Nem mesmo é preciso montar a equação...
Quantos anos você tem? Em que ano você está?
— Todas as respostas carregadas —