Hoje acabamos de voltar de um passeio de primavera, e ainda é um fim de semana, então o professor naturalmente não perderia a oportunidade de fazer um discurso apaixonado, por isso a escola acabou mais tarde do que o habitual. Além disso, houve o atraso devido ao episódio de beber cerveja, fazendo com que eu chegasse três horas mais tarde que o normal. Mas, como de costume, primeiro peguei o ônibus 18 na estação terminal Dongfanghong, que não fica longe da escola, e depois de chegar ao terminal de ônibus oeste, troquei para o ônibus 17. Justamente por isso, o 18 foi tranquilo, e o ônibus 17 desta vez, raramente, não estava lotado; pelo contrário, todos os assentos estavam ocupados, e o ônibus partiu com um "bi".\ É realmente estranho, precisamente esses dois ônibus têm números consecutivos, primeiro o 18 e depois o 17. Mas isso não é tudo, depois que peguei o 17 eu ainda precisaria trocar de ônibus novamente, e ele coincidiu de ser 39 vezes o número do ônibus 18. Embora isso não signifique nada, talvez seja um tipo de destino, algo realmente muito inexplicável.\ Na verdade, os seres humanos têm algo que parece inato: qualquer problema insolúvel sempre acaba sendo atribuído à ordem do céu e da terra. Eu nunca sigo nenhuma religião, então me chamar de ateu não estaria errado. É só que às vezes eu involuntariamente considero algumas coisas que não compreendo como sendo arranjos do destino; o mistério silencioso dessas coisas realmente não pode ser tocado, somente o "sábio que observa o céu e a terra com seriedade" pode perceber uma pequena regra disso, só que, infelizmente, essas pessoas só aparecem em romances de artes marciais ou fantasia.\ Eu tenho o hábito de usar o celular para acessar o QQ, mesmo que meu celular não seja touchscreen e a internet seja um pouco lenta, não hesito nem um pouco; é como pedir a alguém que está acostumado a comer melancia para comer banana, ele não se adaptaria. Às vezes, isso até resulta no efeito contrário, chegando à situação de "cão pega rato, se intrometendo em algo que não é da sua conta".\ Também costumo checar a lista de amigos; se alguém estiver online, posso conversar. No entanto, alguns colegas podem ser considerados tanto distantes quanto estranhos para mim. Afinal, desde que nos formamos no sexto ano, nunca mais tivemos contato. Ocasionalmente, só há uma ou duas saudações simbólicas, sem qualquer sentimento de fraternidade de antes, tornando-nos meros transeuntes. "Você segue seu caminho, eu sigo minha ponte estreita." Mesmo que um dia nos encontremos por acaso, mesmo que nos esbarremos, e cada fio de cabelo desperte algo em seu coração, ainda assim não olhamos para trás. Mas ambos sabemos, fingir não se conhecer é a verdadeira definição de distanciamento.Eu já tive várias vezes, só que nunca como desta vez; as pessoas que eu encontrava não tinham uma boa relação comigo, e mesmo que tivéssemos nos conhecido antes, eu nem levantaria a mão para cumprimentá-las. Isso não é apenas distanciamento, mas sim serem estranhos. Pensando nisso, até me senti um pouco aliviado. Mas não sei de onde veio essa sensação que sempre surge, como um fio de fumaça da cozinha, pairando no coração, que não desaparece de jeito nenhum. Mas eu sei, se realmente desaparecer, então a humanidade também teria desaparecido de verdade.
Lembro-me de uma vez que voltava para casa, sentado no ônibus da linha 17, um colega da escola primária conversou um pouco comigo; nós nos dávamos bem. Ele gostava de jogar World of Warcraft, e eu também, nossa relação era relativamente boa. Até hoje ainda me lembro das partidas que jogávamos em rede local no laboratório de informática; eu era iniciante. Ser derrotado por ele era normal, mas ainda assim eu não conseguia conter um pouco de raiva. No começo, eu nem sabia sobre o depósito de ouro; quando ele me contou, eu já estava "cerco por todos os lados, situação perdida" e então olhei ferozmente para outro colega, que era experiente e muito perceptivo. Quando perguntei a ele: ‘Por que você não me disse?', ele respondeu imediatamente: ‘Você não me perguntou, por que eu teria que te dizer?'
Ele estava certo, se você não me pergunta, por que eu deveria te dizer?
Naquele momento, eu não dei muita importância, mas agora, pensando melhor, ainda sinto algum tipo de emoção.
Encontrar alguém já é um tipo de destino, essa palavra é inexplicável. Mas sempre temos o controle ativo, também é possível que nossas decisões manipulem esse destino, o que confirma a frase “seu destino está em suas mãos”.
É como agora, o artigo que estou escrevendo também pode ser considerado um tipo de destino…
Autor: ddzzzzx
【Filosofia de vida】O destino que não é destino
Respostas (9)
No começo estava um pouco confuso de entender- -'
Hehe xiu xiu~ destino~ Eu também gosto de World of Warcraft~
Mesmo prédio
Tsc tsc~ passando por aqui
Aham. . . .
Autor: ☆Zi﹁Prosperidade╮(34526)
e1
Ok, fui eu que escrevi
Alguém também gosta de World of Warcraft ou de escrever, adicione meu QQ 867652264
— Todas as respostas carregadas —