“Resumo da internet” Óleo invertido

O pôster original: Plátano negro Visualizações: 199 Respostas: 5 Publicado em: 2014-05-14 08:14:07
O restaurante da minha família fica ao lado da Academia de Belas Artes, e os professores e alunos da academia frequentemente vêm comer lá. Meu pai é um excelente cozinheiro; ele não entende de arte, mas sempre respeitou muito as pessoas envolvidas com arte.\ Parece que, aos olhos de meu pai, só existem dois tipos de pintores: os bem-sucedidos e os talentosos não reconhecidos. Os pintores bem-sucedidos frequentemente convidam pessoas e deixam uma quantia guardada antecipadamente no restaurante, e, depois de comer, vão embora sem fazer alarde; os pintores talentosos não reconhecidos gostam de comprar a crédito, às vezes até deixando parte da conta para depois, e continuam acumulando dívidas.\ Chen era um pintor talentoso não reconhecido. Um dia, após terminar a refeição, ele pediu dinheiro emprestado ao meu pai. Ele disse que sua mãe estava gravemente doente e que queria muito vê-la pela última vez. Meu pai, sem pensar duas vezes, pagou imediatamente a passagem aérea e o aconselhou a ir direto ao aeroporto, para que nunca tivesse arrependimentos na vida.\ Um mês depois, Chen voltou ao restaurante para comer. Ele agradeceu infinitamente a meu pai e insistiu em lhe dar uma pintura de presente. Meu pai apontou para as paredes do restaurante, repletas de quadros, e disse: "Veja, muitos estudantes com dificuldades pagam suas contas com pinturas; o que não falta aqui são pinturas. Não se preocupe com o que aconteceu antes, venha apenas para comer."\ Chen respondeu sinceramente: "Esta pintura não é para pagar a conta, mas para retribuir o favor. Eu acompanhei minha mãe no momento em que ela faleceu, e a pessoa a quem mais agradeci foi você. Você me ajudou a não deixar nenhum arrependimento na vida, e eu realmente não sei como expressar meus sentimentos, então fiz esta pintura a óleo. Por favor, aceite, caso contrário eu..."\ Meu pai, finalmente incapaz de recusar a boa intenção de Chen, levou a pintura para casa. Trata-se de uma pintura a óleo abstrata, com grandes blocos de cores, de tons variados e formas indefinidas. Como as paredes da sala e do quarto já tinham decorações, meu pai decidiu colocar a pintura no banheiro. Assim, todos os membros da família puderam apreciar a obra enquanto usavam o banheiro.\ O banheiro fica a leste, e a luz morna do sol da manhã frequentemente ilumina a pintura, fazendo os blocos de cor parecerem flutuar, com relevo natural. Quanto mais olhávamos, mais fascinante ficava; sem perceber, surgiam na nossa mente muitas imaginações bonitas. Minha mãe dizia que, sempre que olhava para a pintura, lembrava de sua cidade natal, dos céus coloridos e dos sonhos de sua adolescência; meu pai dizia que a pintura o fazia lembrar de seu próprio pai, e, como ele não pôde acompanhar seu falecimento, a tristeza persistente também se condensava nos blocos de cor flutuantes.\ Mais tarde, meu pai trouxe a pintura do banheiro e a colocou no local mais visível da sala.Meu pai sempre dizia que Chen podia criar obras tão grandiosas que toda a nossa “família grosseira” se emocionava, e um dia ele teria grande sucesso. De fato, em menos de 10 anos, Chen se tornou um dos pintores impressionistas mais famosos do nosso país. Suas pinturas começaram a ser colecionadas por muitos museus e, dizem, cada quadro já era vendido por um milhão de yuans. Chen também frequentemente levava amigos para comer no restaurante da nossa família; ele já não comprava mais a crédito e frequentemente convidava meu pai para beber um copo de licor importado que ele trazia consigo. A amizade que começou em tempos de pobreza não precisava de muitas palavras, bastava um olhar ou um sorriso para se entender.\ Um dia, Chen de repente disse que queria ver a pintura que havia dado ao meu pai: depois de tantos anos, ainda era a obra da qual ele mais se orgulhava. Meu pai o levou até em casa e, ao entrar na sala, Chen exclamou: ‘Você pendurou meu quadro de cabeça para baixo!'\ Todos nós rimos sem jeito; na verdade, ele tinha esquecido de assinar a obra na época, e nós todos éramos ‘gente grosseira' que não entendia pintura abstrata. Chen tirou o quadro, virou-o e assinou solenemente seu nome no canto inferior direito. Então, meio brincando, ele disse ao meu pai: ‘Se algum dia você ficar sem dinheiro, ligue para o museu, eles vão mandar dinheiro na porta e agradecer muito.'\ Meu pai disse com seriedade: ‘Esta pintura já é um tesouro da nossa casa. Depois de tanto tempo, já criamos afeição por ela. Eu posso ser um homem simples, mas jamais venderia arte e sentimentos.'\ Chen felizmente bateu no ombro do meu pai e disse: ‘Meu amigo, você é o cozinheiro mais culto que já conheci. Este quadro em suas mãos realmente vale a pena.'\ Assim, a pintura permaneceu na parede da nossa casa. No entanto, nossa família ainda gostava de virar a cabeça para apreciá-la de cabeça para baixo, como se devesse ser daquele jeito. Com o passar dos anos, ao perceber muitos fenômenos confusos, senti cada vez mais a verdade nas palavras simples de meu pai: a elegância de um homem não está em saber de arte e beleza, mas em ter um coração reverente e respeitoso.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Eles são uma família muito poderosa
Gāgā, estudante do sofá
Nada mal, nada mal!Apoio
Aproveitando para desabafar um pouco: até para fazer cocô você consegue pensar tanto...
Teto!!!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta