Capítulo 4 O Livro do Tempo Histórico\ O interior da caverna estava completamente escuro. Li Xuan não conhecia o caminho, e várias vezes bateu nas paredes irregulares da caverna, reclamando com a boca e sentindo-se muito irritado. O misterioso aplicou magia, iluminando o caminho à frente, e então eles caminharam sem rumo algum, não em direção ao topo da montanha, mas para o subsolo.\ Depois de caminhar por muito tempo, o misterioso parou, enquanto Li Xuan se jogava no chão. O misterioso disse: “Eles chegaram.”\ “Quem?”\ A parede da rocha se distorceu, surgindo uma grande abertura ao lado do misterioso. De repente, dois enormes monstros saltaram para fora, e o misterioso murmurou um feitiço para se libertar, aparecendo atrás de Li Xuan.\ Toda a estreita caverna começou a desmoronar, e os dois enormes monstros desapareceram sem deixar vestígios. O misterioso entrou novamente no corpo de Li Xuan, cujo corpo emanava uma luz verde, ficando cada vez mais leve, enquanto segurava a antiga espada para destruir as pedras voadoras à sua frente.\ Finalmente, escaparam da caverna, e no momento em que Li Xuan saiu, a entrada da caverna se fechou por completo. Ao saírem, viram um espaço enorme, olhando para cima não se via o topo da montanha, olhando para baixo havia um abismo profundo, e Li Xuan permaneceu pairando no ar.\ “Estamos quase lá! Só falta mais um passo!” Li Xuan ria de forma enlouquecida.\ Li Xuan voou com sua espada para o fundo do abismo, e lá embaixo havia vegetação densa. Na montanha, ainda era possível ver tal maravilha. O misterioso saiu do corpo de Li Xuan, que cuspiu algumas vérmicas de sangue.\ “Quem exatamente é você? O que você está procurando?” Li Xuan perguntou, segurando o peito.\ “Já te disse, quando chegar a hora, você saberá quem sou. Você também não precisa saber o que está escondido aqui, apenas cuide de si mesmo. Com o seu corpo atual, você é realmente fraco.” disse o misterioso com desprezo.\ “De que adianta me usar? Sequestro? Extorsão? Desculpe, minha família não é rica, não temos dinheiro!”\ “Dinheiro?” O misterioso riu friamente. “Dinheiro não pode comprar tudo. Rápido, se esconda, eles estão chegando.”\ Duas enormes criaturas saíram da vegetação. Li Xuan as reconheceu; eram as duas anteriores, que se aproximavam do misterioso uma atrás da outra. Li Xuan procurou um lugar que fosse ao mesmo tempo escondido e oferecesse boa visibilidade — atrás de uma enorme plataforma de pedra.\ O monstro A atacou o misterioso pela frente, balançando seus enormes punhos em direção a ele. O monstro B atacou por trás, mas foi percebido pelo misterioso. Em seguida, o misterioso deu um poderoso salto e, no ar, liberou uma lâmina de energia da espada em direção ao monstro B.Num instante, a poeira se levantou, e até mesmo Li Xuan, que estava escondido atrás da plataforma de pedra, foi afetado. Quando a poeira se dissipou, o homem misterioso olhou atentamente e disse: “O quê!” O monstro B ainda estava intacto. Justo quando o homem misterioso se distraía, um punho gigantesco foi lançado contra ele, golpeando pesadamente seu peito.\ O homem misterioso caiu no chão e olhou para a estrada da espada: “Como eu não percebi que esta espada ainda não havia sido liberada! Que descuido!”\ Dois monstros caminharam em direção ao homem misterioso. Li Xuan pensou que seria melhor se ele morresse, assim eu poderia voltar para casa, mas quem vai me levar para fora? E esses dois monstros? Li Xuan pensou e repensou; seja pelo tamanho ou pela força, a diferença era enorme.\ “Neste ponto, só posso tentar de forma forçada, provavelmente conseguirei apenas 30% do poder.”\ O homem misterioso ergueu a espada e recitou o encantamento: “Formação da Espada das Sete Estrelas, eu invoco meu espírito, abra a porta do céu, destrua o mal do inferno, Espada Xuanyuan, ataque veloz!”\ A espada antiga girava sobre as cabeças dos dois monstros, enquanto ao redor surgiam seis espadas ilusórias, também girando acima deles, formando um círculo, e a espada antiga no centro. Quando o homem misterioso pronunciou “ataque veloz”, as sete espadas caíram simultaneamente, atravessando os dois monstros. Após uma explosão e fumaça, apenas alguns pedaços de pedra ficaram no chão.\ “O que são aquelas coisas? Como ainda existe algo assim no mundo.” Li Xuan correu até o homem misterioso e perguntou.\ “Elas? Não passam de bestas-pedra gigantes guardiãs do Livro da História, apenas monstros de baixo nível.” respondeu o homem misterioso.\ “Apenas um monstro de baixo nível já te deixou assim. Se fosse um ultra-deus, nós dois estaríamos mortos.”\ “Os praticantes cultivam para salvar o mundo, mas hoje, não posso mais tolerar. Observe enquanto eu destruo você!”\ Dito isso, o homem misterioso desferiu um golpe de espada contra Li Xuan, a terra tremeu, a plataforma de pedra se ergueu, atingindo mais de vinte metros. O homem misterioso caminhou até a plataforma e Li Xuan o seguiu.\ O homem misterioso saltou na plataforma de pedra, tocando as marcas na superfície, que estavam gravadas com símbolos estranhos. No centro da plataforma havia seis buracos quadrados. O homem misterioso pegou a espada antiga, e uma voz soou: “Xuanyuan, você deve pensar bem, não pode ir contra o céu.”\ Li Xuan, lá embaixo, finalmente percebeu que ele se chamava “Xuanyuan”. Xuanyuan inseriu a espada em um dos buracos, e a voz voltou: “Parece que não consigo te impedir, então deixe que o céu te puna."
A plataforma de pedra desceu até que a superfície e o chão se sobrepuseram antes de parar. Naquele momento, o portão de pedra diretamente em frente a Xuanyuan se abriu, e um dragão de pedra voou para fora. Li Xuan, vendo isso, não tinha onde se esconder e se jogou de cabeça na pilha de grama. Xuanyuan sacou sua espada antiga para enfrentar o ataque, mas a espada antiga mudou de forma. "Sem lacre," disse Xuanyuan, "Pegue isso, Corte de Dragão!" "A energia da espada verde formou a cabeça de um dragão e voou em direção ao dragão de pedra. Desta vez, Xuanyuan usou apenas trinta por cento de sua força para destruir o dragão de pedra. As portas de pedra de ambos os lados também se abriram, e mais dois dragões de pedra voaram para fora. Xuanyuan, cheio de espírito, pairou no ar para enfrentá-los. "Eu te subestimei. Então vou ter que convocar os Guardas Imperiais do Dragão e sair!" Depois de matar os dois dragões de pedra, Xuanyuan desviou apressadamente. Um dragão gigante dourado desceu do céu, pousando no chão e assumindo forma humana, mas ainda parecia um dragão, enorme, com cerca de seis metros de altura. "Isso é...... Como ele foi parar aqui...... Xuanyuan ficou um pouco surpreso. "A Guarda Imperial do Dragão foi originalmente destinada a guardar o portal do mundo humano para o reino divino. A queda da era Hongwu foi prevista por alguns e disseram ao Imperador Celestial que mil anos depois, alguém roubaria o Livro da História. Então o Imperador Celestial o enviou para guardar este lugar. Aconselho que você retorne." "Mesmo assim, o Livro da História ainda me pertence. Sem falar nos Guardas Imperiais do Dragão—mesmo que os Deuses Marciais do Reino Divino viessem, o resultado seria o mesmo." Xuanyuan disse confiante. Li Xuan, parado por perto, deslizou até o portão de pedra e suspirou, "Se ao menos eu tivesse uma bomba atômica—um ataque cem vezes maior, morte instantânea." "
A guarda do Dragão Imperial invocou uma arma do subsolo—uma lança afiada. A ponta da lança estava apontada para Xuanyuan, rápida e ágil. Antes que Xuanyuan pudesse reagir, ele rapidamente posicionou o escudo de energia espiritual. A guarda do Dragão Imperial atravessou o escudo com uma única lança. Xuanyuan a desviou com sua espada, mas o poder do Dragão Imperial era forte demais para resistir. A lança cortou o braço de Xuanyuan, mas quem poderia esperar que o espinho da lança perfurasse seu braço e depois o lançaria com uma única palma do dragão imperial.
Xuanyuan segurava seu braço direito ferido com a mão esquerda, cerrando os dentes e murmurando, "Droga, meu espírito está se apagando aos poucos. Se isso continuar, receio morrer sob a lança da guarda do Dragão Imperial antes mesmo de obter o Livro da História." "
Os guardas do dragão imperiais não atacaram novamente, mas pararam onde estavam.
"Você deveria voltar de onde veio, Xuanyuan. No seu estado atual, já é sorte de você não ter morrido sob as armas dos guardas do dragão imperial."Li Xuan ficou preocupado com Xuan Yuan e pensou: Por que estou tão ansioso? Se ele morrer, não tem nada a ver comigo. Mas pensando bem, como nos desenhos animados, o protagonista deveria dar a volta por cima. Li Xuan deu um tapa na testa e pensou: A reviravolta geralmente não tem aviso, ela simplesmente acontece.
“Vá, eu respeito você também como um forte, aproveite enquanto minha arma ainda não mudou de direção e saia daqui rápido.” O guarda de Di Long de repente falou.
Xuan Yuan se levantou e riu: “Hahaha, nós, fortes, temos um princípio: nunca desistimos antes de alcançar nosso objetivo! Pare de falar besteiras, vamos lutar!”
Li Xuan ficou inexplicavelmente nervoso.
“Você realmente não valoriza o certo!”
A montanha tremeu, pedras rolaram pela parede rochosa, o guarda de Di Long ficou furioso, segurou a arma e concentrou eletricidade na ponta.
“Você ainda pode mudar de ideia.” Di Long disse.
“Minha decisão está tomada, venha.”
O guarda de Di Long disparou a arma, que carregada de eletricidade parecia um dragão elétrico, rugindo em direção a Xuan Yuan. Li Xuan gritou “Não!”, mas a arma já estava cravada no corpo de Xuan Yuan, firmemente presa à parede rochosa. A montanha voltou à calma.
Vendo isso, Li Xuan parecia desfalecer, repetindo sem parar: “Acabou, tudo acabou”.
Di Long se aproximou e puxou a arma, o corpo de Xuan Yuan se transformou em uma névoa verde que desapareceu aos poucos.
“Não fique triste, venha comigo.”
Li Xuan ouviu alguém falar dentro de si, era Xuan Yuan – na verdade, o que foi atingido era apenas um ilusionismo realista. Li Xuan invocou a espada antiga e cortou a porta de pedra. Ao ouvir o som, Di Long olhou, mas Li Xuan já havia bloqueado a entrada.
“Vamos deixá-los ir assim?” Di Long perguntou.
“A história não pode ser mudada, eles só podem mudar o tempo.”
No museu, o diretor olhou pela janela, vendo as pessoas na rua e os prédios desaparecerem um por um.
“Velho amigo, é você?” o diretor murmurou em seu coração.
Coçou a mão, se entrou tem que dar like, senão dá ovo
Respostas (6)
Mãos inquietas. Para onde foi a cabeça??
A função de flor de ovo foi desativada pelo administrador do site.
Apoio isso!
O cérebro foi esmagado, mas ainda pode ver. Incrível. =_=
Tsc tsc~ Tsc tsc
Ah, tudo bem!
— Todas as respostas carregadas —