Como te ensinar a reduzir o tempo de inicialização do computador

O pôster original: grama, roxo Visualizações: 281 Respostas: 8 Publicado em: 2014-05-15 15:45:57
\1. Clique com o botão direito do mouse em "Meu Computador" -> "Propriedades" -> "Avançado" -> "Desempenho" -> "Configurações" -> guia "Efeitos Visuais", selecione "Ajustar para obter o melhor desempenho"; clique no botão “Aplicar”. Clique em OK para sair.

Clique com o botão direito em "Meu Computador", selecione "Propriedades" -> "Avançado" -> "Inicialização e Recuperação" -> "Configurações" -> "Editar", altere timeout=30 para timeout=0 e confirme para sair.

\2. Iniciar -> Executar -> digite regedit para abrir o Editor do Registro, encontre HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters, à direita encontre a chave EnablePrefetcher e altere seu valor padrão de 3 para 1, assim o número de vezes que a barra de rolagem aparece será reduzido.

\3. Clique em "Iniciar" -> Executar -> digite msconfig e pressione Enter -> clique em "Inicializar" -> mantenha apenas "ctfmon\antivírus\firewall" marcados, desmarque o resto ou deixe nada marcado -> clique em "Aplicar" -> clique em "Fechar". Reinicie o computador, ao iniciar na área de trabalho aparecerá uma caixa de diálogo; marque as opções desejadas e clique em OK.

\4. Abra "Meu Computador" -> Ferramentas -> Opções de Pasta -> Exibir -> desmarque "Procurar automaticamente pastas de rede e impressoras" e clique em "Aplicar" e depois em OK para sair.

\5. Clique com o botão direito em "Meu Computador" -> Propriedades -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos -> clique em "IDE ATA/ATAPI" -> clique duas vezes em "Canal IDE Secundário" -> Configurações Avançadas -> Tipo de Dispositivo, altere de "Detectar automaticamente" para "Nenhum", assim a velocidade de inicialização do computador aumentará mais de três vezes.

\6. Reduza o tempo de espera da verificação de disco na inicialização, clique no menu Iniciar -> Executar, digite: chkntfs /t:0 e pressione Enter.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Sofá roxo!
Incompreensivelmente impressionante
Todo design tem suas razões e lógica; por que quebrar esse estado atual?
Quá quá,
Como explicar jogos pirateados?
Faz sentido! Haha
Às vezes, não é razoável
Todo mundo corre para comprar! Power bank BenQ disponível com desconto antecipado em 20/5!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta