Estou tão triste, eu realmente sou uma flor estranha, minha pontuação em física fica em torno de 80, mas em química é só 30, o que fazer! Essa química me prejudica há muito tempo! Atualmente, essa é a matéria que mais me atrasa! Não importa o quanto eu estude as outras matérias, não ganham pontos suficiente para compensar! Embora eu seja como um sapo querendo assistir a uma escola de destaque, ainda quero tentar, sinto que se eu melhorar nessa matéria, ainda há chance. Por favor, alguém me ajude, agora estou no nível iniciante, nem decorei os vales de oxidação ainda, muito menos as equações. Não entendo como balancear, a tabela periódica é importante? Preciso decorá-la? Quais partes? Por que alguns símbolos têm números no canto inferior direito? Preciso decorá-los ou posso calcular? O que são cátions e ânions? Quais são as propriedades de moléculas e átomos? Alguém me ajude, estou muito agradecido\ \ ╯ ╰\ ● ●\ " ^ "
Estudar para o exame de química do ensino médio de última hora, como estudar assim, peço dicas dos alunos excelentes
Respostas (49)
A pontuação máxima em Física não é 80... Química... é só memorizar mais equações... A julgar por isso, parece que o colega não entende nada de química... Então só resta procurar o professor, afinal é conteúdo de apenas um ano, em uma semana dá para recuperar.
Droga de mãe~~~
Autor do post,,, preciso de ajuda com física.... 40 a 60... não consigo passar disso...
Química física pontuação máxima 100 pontos, inglês, língua e matemática pontuação máxima 120 pontos, política e história pontuação máxima 60 pontos... você não sabe que os valores químicos podem ser decorados como poemas?
O meu também, de onde você é, autor do post?
Conquistar o coração de belas mulheres, subsídios por milhares de hectares, fornecendo prata e platina ao mesmo tempo?
No segundo ano do ensino fundamental, eu sempre tirava 40, mas no terceiro ano, ao trocar de professor, na primeira unidade eu tirei 86. Se você quiser melhorar, é realmente muito provável. Quais partes você não domina bem?
Autor do post, tenha paciência ao tentar estudar em cima da hora! Química é um processo de acumulação, mas se você quiser aprender rapidamente, também é possível! Primeiro, preste atenção às aulas do professor, depois procure alguém que estude bem ou o próprio professor para organizar um quadro de conhecimento, e então faça exercícios de acordo com esse quadro, memorize fórmulas químicas, seis fórmulas por dia, escrevendo e combinando sozinho antes de memorizar. Fazer mais experimentos pode te ajudar a entender melhor!
Hum, alguns problemas de cálculo, além de circuitos e essas coisas
Uma semana?! Isso realmente é possível? Nosso professor é muito irresponsável, é possível eu compensar estudando sozinho?
Gaga, me prepare algo especial hoje à noite, tá?
Obrigado, mas eu não entendi muito bem o que o professor disse. Minha base ainda não está bem construída. Eu quero passar. O que devo fazer?
Não tenha tão pouca confiança! A química tem conexões, então pense mais, e depois de fazer um exercício, pense em quais outros conhecimentos podem ser testados!
São questões de cálculo difíceis? Quais aspectos do circuito? Questões de cálculo ou experimentais?
Não consigo entender nada do mandarim do nosso professor de química... Agora estou um pouco acostumado... mas. De novo, não consigo entender o conteúdo...
Geralmente são questões de múltipla escolha e de preenchimento, alguns pontos básicos de experimentos.
Se eu estudar seriamente sozinho segurando este livro de referência junto com o livro didático, será que é possível melhorar? Existem métodos ou algo assim? Quais são os pontos principais, e os fenômenos experimentais precisam ser memorizados?
Embora eu também não seja bom em química, perguntei a uma pessoa que é boa em química, e ela disse que é preciso memorizar as equações dessas reações.
Pergunte aos colegas, a valência química também tem uma rima mnemônica. Na verdade, você só precisa memorizar as valências simples; as complexas geralmente são para você calcular! O método mais simples para determinar a valência é observar o número de elétrons na camada externa do átomo. Por exemplo, o sódio é o elemento número 11, sua distribuição eletrônica externa é 2.8.1, então sua valência é um. O princípio é que os elementos buscam formar uma estrutura estável! Estruturas com 2 ou 8 elétrons são estáveis, mas no ensino médio só se estuda o período curto, então, exceto pelo hidrogênio e hélio, a estrutura estável é de 8 elétrons!
Parece que sua base está ok, mas quando a questão testa pontos difíceis, você fica sem capacidade. Para isso, é preciso fazer mais exercícios, o resto é tudo conversa de papel. Se não entender, pergunte ao professor ou pesquise no Baidu. Por exemplo, questões de múltipla escolha e preenchimento costumam perguntar sobre falhas de curto-circuito e circuito aberto, você entende isso? Você entende divisão de tensão em série?
Carregar mais respostas