O encanto do tempo é exatamente assim, com sua passagem. Nossas vidas mudam sem que percebamos; em pouco tempo, os exames de admissão do ensino médio e vestibulares chegam um após o outro. O que isso nos trará?\ Para Yoyo, que está no terceiro ano do ensino fundamental e terceiro ano do ensino médio, este é mais um degrau na vida. Ao subir, parece que estamos mais próximos dos nossos sonhos, mas será que a realidade é realmente assim? Eu penso que talvez haja uma parte das pessoas que, por conhecer cedo a crueldade da vida, acaba perdendo a confiança nela. Todos os anos, no vestibular, algumas pessoas, por vários motivos, optam por ir para outro mundo durante sua juventude.\ Essa tragédia parece nunca acabar; o vestibular é como um feitiço. Claro, também se pode dizer que o vestibular é a morte chamando.\ A China nunca teve falta de alunos brilhantes, e naturalmente, há muitos alunos problemáticos. Eles sempre sonham o mesmo sonho: um dia, também se tornar um aluno excepcionalmente bem-sucedido. A crueldade da vida e a dureza da realidade nos mostram que a vida maravilhosa descrita nos livros é praticamente impossível.\ Muitos de nós gostam de romances online. Por que eles gostam tanto de um romance? Eu acho que talvez seja porque a vida perfeita descrita nos romances é muito desejável. Na vida real, muitas vezes estamos vivendo em grandes dificuldades; portanto, eles precisam de um ambiente que lhes permita fantasiar. Não se pode negar que o surgimento dos romances online atende exatamente a essa necessidade. Eles descrevem grupos de pessoas que, por algum motivo, atravessam para outro mundo. Assim, aqueles que eram comuns ou mesmo considerados inúteis neste mundo, conseguem uma reviravolta surpreendente; a partir daí, dominam o mundo, têm beldades ao seu lado, vivem felizes, e é um dia invejado até pelos deuses.Há também um grupo de pessoas que vivem na camada mais baixa da sociedade, talvez até na mais baixa, e que, por alguma oportunidade, adquiriram certas habilidades especiais. Desde então, uma geração de losers começou a trilhar o caminho da revanche...
Ainda mais, por causa de um jogo online, por serem bons nisso, e depois de se esforçarem na internet, surgiu outro loser famoso no mundo...
Tudo isso pode se tornar objeto de nossa imaginação, por isso começamos a nos viciar em romances online.
O que quero dizer é que nossa vida não pode se tornar maravilhosa apenas por nossas fantasias. É necessário muito esforço próprio. Neste mundo, se quisermos encontrar alguém confiável para toda a vida, esse alguém somos nós mesmos. Somente nós mesmos nos acompanharemos para sempre; as outras pessoas, na melhor das hipóteses, são apenas passageiros em nossa vida, nos acompanhando em algum trecho do caminho. Ou talvez, nossa vida seja a de proteger aqueles que queremos proteger, até o fim de sua jornada.
Mais uma aula se passou, não quero falar mais nada. Esforce-se, jovem! Mesmo que o mundo inteiro desista de você, você não pode desistir de si mesmo. Não importa se você está no último ano do ensino fundamental ou do ensino médio, continue se esforçando!
Ensaios (podem ser vistos como reflexões sobre a vida real, imagino)
Respostas (12)
Descansar no sofá
Eu sumo,
Já fiz... preste atenção na formação da equipe
Hehe, eu canto
Uau! Incrível!
Estou tonto…
Para mim, que gosto de ler romances, não passa de um meio de me imergir em feitos extraordinários que são completamente incompatíveis com a sociedade real, imaginando que um dia eu poderia me tornar um dos protagonistas desses romances, enfrentando várias dificuldades e finalmente alcançando o sucesso. Tudo isso busca um conforto espiritual; aqueles que realmente conseguem aprender essas lições e sabem lutar na vida real são muito poucos. Mas será que são poucos os que conseguem obter insights com esses casos? Todos sabem que isso é apenas um mundo virtual, também entendem que esse tipo de consolo espiritual não é adequado, e ainda podem expressar sentimentos assim: se perder no mundo da fantasia só faz a pessoa se tornar mais decadente e mais confusa. Porém, entender a razão é uma coisa, agir concretamente é outra. Apenas lamentar a decadência sem agir de fato não difere de falar de guerra no papel. Portanto, a diferença entre as pessoas está exatamente aqui: algumas, ao entenderem, aprendem a lutar e a se esforçar; outras apenas se lamentam e continuam se perdendo. Eu penso que devemos escolher o primeiro caminho, embora possa ser cheio de dificuldades; se nos esforçarmos, lutarmos e batalharmos, não teremos tanto arrependimento.
Estou fazendo o que eu quero fazer, quero ir para o ensino médio, também quero usar o celular, ler mangá, então, posso me esforçar, mas não vou me dedicar 100% aos estudos. Basta passar no ensino médio. Universidade, não quero tentar, para um aluno mediano reverter a situação é preciso desistir de muitas coisas, e eu não consigo.
Tudo bem, não entendo -_ -||
Posso remover a frente?
Isso é possível!!!
Escolhi a vida social cedo demais, significa que ainda estou arrependido, estude com calma, se não puder seguir adiante, não desperdice dinheiro, conheça cedo a crueldade da sociedade
— Todas as respostas carregadas —