Capítulo 1: A Espada Divina Aparece (Parte 1)

O pôster original: Jade Quebrado@Criação de Mitos@Deus Assassino Visualizações: 114 Respostas: 5 Publicado em: 2014-05-23 12:34:52
Hoje é um bom dia, o sol brilha intensamente, os pássaros cantam e as flores exalam perfume. Meu nome é Li Xuan, sou um arqueólogo, oficialmente dizendo que sou arqueólogo, mas na verdade trabalho nessa área, para ser claro, eu apenas limpo os artefatos. Quanto a identificar a idade dos objetos ou ossos descobertos, eu só falo besteira, quanto mais absurdo, melhor. Hoje o museu entregou mais um lote de artefatos recém-descobertos, de vários tamanhos, somando algumas centenas de peças, pelo visto vou ter que fazer hora extra à noite.\ "Vocês, pelo amor de Deus, sejam cuidadosos, esses são tesouros inestimáveis, se quebrarem, nem com dinheiro conseguimos cobrir, então vão com calma!"\ O homem que falava era apenas um pequeno vice-diretor do museu, que passava o dia nos dando ordens, e eu e alguns amigos já não suportávamos ele, pensando em algum dia dar-lhe um bom susto.\ "Se quebrar, melhor ainda, mais simples." murmurei.\ O vice-diretor, já de meia-idade, com audição perfeita, apontou para mim e disse: "Li Xuan, o que você está murmurando aí!"\ "Vice-diretor, eu não ouso falar mal de você, o senhor é elegante, charmoso e irreverente..."\ "Cof cof, já chega, vocês já sabem no coração de vocês, não precisam dizer em voz alta, vamos deixar assim. Li Xuan, leve algumas pessoas e limpe bem essas armas e armaduras, senão não terão janta à noite."\ "Sim," olhando ele se afastar, murmurei mais algumas palavras: "Velho imortal, um dia, essa posição será minha."\ Li Xuan e Ouyang Zibo levaram algumas caixas de armas para o laboratório e, concentrados no trabalho, horas se passaram rapidamente. Na hora do almoço, Ouyang Zibo colocou a mão no ombro de Li Xuan e disse: "Uou! Nunca te vi tão dedicado! Vamos, hora do almoço."\ "O velho imortal me pediu para limpar tudo. Já que você terminou, vá primeiro, vou terminar isso aqui, não falta muito."\ "O almoço é a base da revolução, com fome, como você vai enfrentar o velho imortal? Se morrer de fome, espera que ele venha enterrar você?"\ "Mas... isso..."\ "Vamos, vou dar conta do que acontecer."\ Ouyang Zibo deixou o que Li Xuan estava carregando, puxou-o para fora do laboratório.\ Uma espada coberta de barro no balcão brilhou por um instante, de forma muito fraca e durou apenas alguns segundos, além disso, naquele momento não havia muitas pessoas no museu, então ninguém percebeu a peculiaridade dessa espada.\ Ao entardecer, Li Xuan estava sozinho trabalhando no estúdio. Como Ouyang Zibo tinha designado poucas tarefas, ele voltou para casa mais cedo. Li Xuan, ainda sonolento, limpava os artefatos quando, por descuido, cortou o dedo. Algumas gotas de sangue caíram sobre a bancada, e ele se apressou para procurar um curativo. Então, ele ouviu passos se aproximando. Li Xuan sabia que certamente era o diretor do museu e, nervoso, começou a limpar a espada enferrujada na mesa.\ Os passos pararam e a porta do estúdio se abriu. Entrou um idoso de quase noventa anos, com cabelos brancos e ralos, vestindo roupas simples e com manchas de tecido por toda parte. No momento em que Li Xuan se levantou, sentiu tontura e náusea, apoiando-se com força na bancada.\ “Diretor, é tão tarde assim, como o senhor veio até aqui?”\ “Eu sou o diretor deste lugar, por que não poderia vir? Quero vir, acha que vai me impedir, seu garoto atrevido?”\ O diretor sentou-se em frente a Li Xuan, segurando a espada enferrujada e com um sorriso no rosto, dizendo: “Garoto, você sabe a origem desta espada?”\ Li Xuan balançou a cabeça, e naquele momento não se sentia mais tonto.\ “Então deixe-me contar a história desta espada. Sua origem é realmente grandiosa. Diz a lenda que na era Hongwu……”\ Diz-se que, nos tempos primordiais, seis pedras mágicas caíram do céu, espalhando-se entre a Tribo Yanhuang e a Tribo Chiyou. Os líderes de cada tribo ordenaram que os xamãs forjassem seis armas. Durante a guerra entre os dois exércitos, três armas se perderam. Até a era Hongwu, os deuses desceram do céu e concederam poder divino aos humanos. Depois, surgiram facções, o mundo demoníaco, o mundo dos fantasmas, e ambos os mundos, humano e divino, receberam três espadas: Xuanyuan, Tianchong e Dilin. As outras três, Shangjie, Mieshi e Jueying, dizem ter sido obtidas pelo mundo demoníaco ou pelo mundo dos fantasmas. Pelo poder que possuem, acredita-se que o mundo demoníaco é o mais provável a ter as três armas ao mesmo tempo.\ “Os três mundos – humanos poderosos, demônios e deuses – lutaram para reunir essas seis espadas e não pouparam o uso da força. Nos anos que se seguiram, incontáveis vidas foram perdidas e a guerra nunca cessou. Conta-se que um jovem conseguiu pôr fim à guerra. Quanto ao seu nome ou aparência, ninguém sabe. Curiosamente, o jovem desapareceu sem motivo e nunca mais foi visto.” disse o diretor.\ “A história que o diretor contou é realmente interessante. Embora eu não tenha lido muito, ainda sei um pouco sobre história.“Primeiro me deixe terminar de falar, logo depois que aquele jovem desapareceu, todas as pessoas da terra também desapareceram, esta era Hongwu existiu por menos de vinte anos, e muitas pistas desapareceram junto, é normal não saber sobre as pessoas desse período.”
“Como o senhor sabe disso, diretor?”
“Quando eu era jovem, eu era um arqueólogo de nível nacional, então esse pouco de história eu conheço bem, caso contrário, como eu poderia ser o diretor de vocês?” O diretor disse sorrindo.
“O senhor tem razão… estou… estou… com sono…” Disse Li Xuan, encostando-se na mesa de trabalho e começando a cochilar.
O diretor segurava a espada com a mão esquerda e o capacete com a mão direita, dizendo: “Velho amigo, há quanto tempo, você envelheceu.”
A espada e o capacete brilhavam com uma fraca luz branca, parecendo compreender suas palavras.
Na manhã seguinte, às oito horas, Ouyang Zibo trouxe duas caixas de xiaolongbao para o estúdio. Ao entrar, exclamou: “Meu Deus!”, e esse grito acordou Li Xuan. Ele levantou a cabeça lentamente e viu a espada antiga coberta de sangue, enquanto sua mão estava sobre a espada, não sendo difícil identificar a quem pertencia aquele sangue.
“Li Xuan, você está bem?”
Ouyang Zibo se aproximou para amparar Li Xuan, mas Li Xuan inclinou o corpo e balançou a mão, dizendo: “Estou bem, estou bem.”
Li Xuan ainda deu um passo vacilante e logo desmaiou. Ouyang Zibo largou o que segurava e carregou Li Xuan para o hospital.
No quarto de hospital, Li Xuan estava recebendo transfusão de sangue, e do lado de fora, Ouyang Zibo conversava com o médico.
“Como seu amigo pôde perder tanto sangue?” perguntou o médico.
“Não sei, não fiquei com ele ontem à noite, não sei o que aconteceu, esta manhã só o vi assim.” Ouyang Zibo estava visivelmente impotente.
“Não há feridas grandes aparentes pelo corpo, apenas encontramos uma cicatriz na mão, e parece que foi cortada por uma faca há mais de dez dias.”
“Eu vejo que ele normalmente é tão cuidadoso, como isso poderia… Parece que só quando ele acordar poderá me contar o que aconteceu.”
Ouyang Zibo voltou ao museu, explicou tudo ao subdiretor e assumiu o restante do trabalho de Li Xuan.
O subdiretor pensou consigo: aquele garoto sempre é tão descuidado, quando ele voltar, vou educá-lo direito.\ Neste momento, dentro do hospital, Li Xuan lentamente recobrou a consciência, mas tudo à sua frente estava confuso. Ele sentia como se seu peito tivesse sido atravessado por uma espada, uma dor insuportável, e também sentiu como se seu braço direito tivesse sido cortado. Em meio à confusão, Li Xuan viu uma espada e inconscientemente estendeu a mão para tocá-la. Então, um som estridente de sino tocou — na verdade, Li Xuan tinha apertado o botão errado. Os médicos chegaram imediatamente e examinaram Li Xuan por um bom tempo, pensando um pouco antes de dizer: “Um milagre, inacreditável! Enfermeira, leve-o para fazer uma tomografia corporal completa para garantir que não haja lesões internas.”\ Li Xuan, recém-acordado, desmaiou novamente e só voltou a si à noite.\ Ouyang Zibo estava no estúdio limpando o sangue da espada antiga. Não importava o quanto ele esfregasse, não conseguia remover. Ouyang Zibo tinha medo de que o diretor o repreendesse se descobrisse, então escondeu a espada. Trabalhou o dia todo, sem sequer ter tempo para fazer uma refeição. Ele pegou alguns pequenos pãezinhos de manhã para comer, mas, depois de comer metade, caiu sobre a mesa de trabalho e adormeceu.\ Em seus sonhos, Ouyang Zibo viu Li Xuan brandindo a espada para atacá-lo. De repente, saía alguém do lado esquerdo para lutar com Li Xuan, e outra pessoa atacava Li Xuan pelas costas, avançando em direção a Ouyang Zibo. Subitamente, alguém puxou Ouyang Zibo para longe e lutou com aquele outro. Então, Ouyang Zibo percebeu que tinha duas espadas nas mãos. Quando alguém veio para matá-lo, ele permaneceu calmo; a espada não apontava para os outros, mas sim se cravou em si mesmo.\ Por outro lado, Li Xuan também estava tendo o mesmo sonho, mas a diferença era que havia uma voz ecoando em seus ouvidos, e o sonho parecia tanto real quanto falso.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
top (esquerda)
Parece desafiar o impossível
Não está mal, muito bonito
Não está mal, muito bonito
Eu chutei,
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta