Capítulo 2 O Surgimento da Espada Divina (Parte 2)

O pôster original: Jade Quebrado@Criação de Mitos@Deus Assassino Visualizações: 84 Respostas: 3 Publicado em: 2014-05-23 12:36:03
Logo cedo, um homem desconhecido empurrou a porta do quarto do hospital e perguntou ansiosamente ao médico sobre a situação de Li Xuan. Esse homem não era outro, senão o irmão de Li Xuan — Li Yuan.\ Li Yuan, assim como seu irmão Li Xuan, também era arqueólogo, mas Li Yuan era ainda mais talentoso, dominava astronomia e geografia e, com seu vasto conhecimento histórico, não precisava realizar trabalhos de limpeza de artefatos, ocupando-se de escavação e autenticação.\ Ontem, Ouyang Zibo contatou Li Yuan, que estava no exterior, e fez uma breve explicação por telefone. Li Yuan embarcou de imediato em um avião de volta. Naquele momento, ele estava trabalhando em um sítio arqueológico e, por acaso, ao desenterrar uma espada antiga, o telefone de Ouyang Zibo tocou.\ “Doutor, como está meu irmão? Ele está bem?” Li Yuan perguntou com ansiedade.\ “Quem é você?” O médico olhou para Li Yuan e perguntou.\ “Olá, sou o irmão deste paciente, meu nome é Li Yuan. Como ele está agora?”\ “A condição do paciente é muito instável; está extremamente fraco, mesmo um resfriado comum poderia custar-lhe a vida.”\ “Doutor, faça de tudo! Por favor, tenha certeza de curá-lo!”\ O médico conduziu Li Yuan para fora do quarto e saiu, deixando Li Yuan sozinho na porta.\ De repente, o celular tocou: “Senhor, você recebeu uma mensagem”. Ouyang Zibo acordou, abriu o celular e, de maneira confusa, percebeu que a mensagem não tinha número, apenas estava em branco. O conteúdo era ainda mais enigmático: "Espada antiga ensanguentada, reconhece seu mestre e retorna à família, absorve sua essência, bebe seu sangue, o homem comum já teria morrido, mas colocado perante Xuan Yuan, pode salvar sua vida, na noite de lua cheia, yin e yang se reúnem."\ Ouyang Zibo ficou pensando por um longo tempo e compreendeu um pouco do conteúdo. Ele pensou que talvez apenas Xuan Yuan pudesse salvar Li Xuan, mas o problema era: o que exatamente é Xuan Yuan? É humano? É um objeto? E como determinar se a mensagem é verdadeira ou falsa?\ O celular tocou novamente, desta vez era Li Yuan ligando, pedindo que Ouyang Zibo fosse ao hospital para discutir a situação.\ Uma hora depois, Ouyang Zibo chegou ao hospital. Li Yuan abriu a boca para xingar: “Seu imbecil! Me fez esperar mais de uma hora! Diga! O que você pretende fazer!”\ “Chefe, deixe-me explicar. A situação é a seguinte: assim que recebi sua ligação, peguei o ônibus linha 444, e o ônibus acabou caindo no rio, felizmente o rio não era profundo.”\ “Eu não acredito!”“Você está tentando enganar uma criança de três anos, ah? Até eu acreditaria nessas mentiras tão idiotas?”\ “Não acredita? Olha,” Ouyang Zibo tirou uma espada enferrujada com água, “esta é a que peguei no rio.”\ “Chega de brincadeira, não importa se você está dizendo a verdade ou não, agora o mais importante é pensar em como fazer meu irmão acordar. Você tem alguma estratégia?”\ Ouyang Zibo deu alguns risos amargos, pegou o celular, e queria mostrar a mensagem para Li Yuan, mas como o celular não era à prova d'água, ele sofreu um curto-circuito. Li Yuan também deu alguns risos sem jeito e se sentou. Um “ding ding” veio do bolso da calça; Li Yuan olhou e era uma mensagem idêntica à que Ouyang Zibo recebeu.\ “Zibo, venha ver isso.”\ “Isso é exatamente o que eu queria te mostrar!”\ “Impossível! Isso é absolutamente impossível! Não pode ser coincidência! Será que tem a ver com essa espada?”\ “Talvez, não podemos descartar essa possibilidade. Li Yuan, melhor voltarmos à minha casa primeiro; talvez possamos consultar o diretor do museu.”\ O museu onde Li Xuan trabalhava já tinha cem anos de história, e muitas relíquias de primeiro nível estavam expostas lá. De acordo com os mais antigos, o diretor nunca havia sido substituído, e muitos acreditavam que ele conhecia a receita do elixir da vida eterna. Claro, isso era apenas especulação; quem conhecia o diretor não negava um ponto — ele era muito misterioso, seus passos eram imprevisíveis, e ninguém sabia exatamente com o que ele passava o dia.\ Ouyang Zibo e Li Yuan chegaram ao estúdio, e coincidentemente o diretor também estava lá. Ouyang Zibo tirou a espada antiga que encontrou para o diretor examinar, e o diretor disse: “Destino, isto é realmente destino!”\ “Diretor, o que o senhor está dizendo? Que destino? Eu não consigo entender.” perguntou Ouyang Zibo.\ “Você não sabe, esta espada é uma das Seis Espadas Divinas da Era de Hongwu, e hoje você a encontrou, podendo ver a luz do dia novamente. Algo grande certamente vai acontecer. Embora tenha passado muito tempo, o espírito da espada ainda está presente, e ela buscará a pessoa certa para ser seu dono.”\ “Li Yuan, não ouça o diretor, ele adora inventar histórias. Da última vez que encontramos um esqueleto, o diretor nos assustou dizendo que em três dias haveria sangue derramado, ficamos com tanto medo que tivemos que ficar escondidos em casa.”\ “Zibo, você não pode falar assim. Como diz o ditado: ‘Não ouça a palavra do velho, e o prejuízo estará diante de seus olhos.' Você precisa ter cuidado.” Depois disso, Li Yuan começou a rir alto.\ “Ria, ria, veja como eu vou te pegar.””\ O curador, ao ter esta espada, viu algo divino, não conseguia ouvir o que os dois estavam dizendo, apenas ficava passando a mão pela espada.\ Um determinado armário tremia sem parar, aproximadamente por cinco ou seis minutos, até finalmente parar.\ “Zibo, vá buscar a outra espada.” O olhar do curador permanecia fixo na espada que tinha nas mãos.\ “O quê? Espada? Que espada?” Ouyang Zibo fingiu não entender.\ “Aquela espada que te entreguei, para você e Li Xuan limparem antes.”\ Ouyang Zibo sabia que estava prestes a se dar mal, suspirou profundamente, saiu do estúdio e foi até o porão do museu, abriu um armário específico e gritou de repente.\ Seu grito ecoou pelo museu inteiro. Felizmente estava fechado hoje, senão os visitantes teriam enlouquecido ou pior. Li Yuan e o curador chegaram juntos, encontrando Ouyang Zibo sentado no chão. Li Yuan perguntou: “O que aconteceu? Foi assalto?”\ “Mais assustador do que isso — a espada antiga desapareceu!”\ “O quê! Desapareceu?! Procure com atenção, talvez esteja em outro lugar.” O curador quase desmaiou de raiva.\ “Eu a deixei aqui, como poderia não estar? É impossível que tenha sido roubada, só eu sabia disso, e a chave da porta do porão também só estava comigo, a chave nunca saiu do meu lado.”\ “O destino é assim, como resistir. Zibo, guarde bem a espada que você encontrou, Li Yuan, venha comigo ao hospital, Zibo também terá que ir.”\ Nesse momento, já estava escuro. Não se viam estrelas no céu, mas sim uma visão espetacular: uma lua cheia e brilhante com seis estrelas tremeluzentes distribuídas ao redor, três à esquerda sendo a primeira a mais brilhante, três à direita sendo a primeira e segunda as mais brilhantes, e as outras emitindo um brilho fraco.\ O curador olhou para o céu, parecendo compreender algo.\ Quando chegaram ao hospital, no quarto, a antiga espada flutuava sobre Li Xuan, a luz da lua penetrava pela janela e iluminava a espada, aos poucos o sangue nela desaparecia, surgindo uma espada nova, e seu dono também apareceu.\ Vestia traje antigo e se parecia um pouco com Li Xuan, só que com cabelo mais comprido, parecendo ter pouco mais de vinte anos.\ O homem segurava a espada antiga, apontando para Li Xuan, disse: “Você é o escolhido do céu? Que fraco. Pelo fato de você ter me despertado, vou te ajudar.”Aquela pessoa murmurou um encantamento e cravou uma espada no peito de Li Xuan, depois a retirou, mas não havia nenhum arranhão.
"Considere-se sortudo, garoto, primeiro vou usar seu corpo por um momento." Ao dizer isso, a pessoa se transformou em espírito e entrou no corpo de Li Xuan, fundindo-se com ele.
Os três chegaram ao hospital e encontraram uma espada antiga completamente nova deitada ao lado de Li Xuan. Embora fosse nova, Ouyang Zibo imediatamente percebeu que era a espada que havia desaparecido do museu. Ouyang Zibo mal podia acreditar em seus olhos, achou que estava sonhando, esfregou os olhos e se deu um tapa forte, sentindo dor e murmurando: "Isso não é um sonho".
Enquanto Ouyang Zibo admirava o inacreditável, Li Yuan pediu aos médicos para realizarem um exame detalhado. O quarto parecia calmo, e além de algumas pequenas mudanças visíveis, apenas o diretor percebeu mais sutilezas.
"Meu velho amigo, não importa onde você esteja se escondendo, eu posso te encontrar, e mesmo assim, não será exceção." Sussurrou o diretor.
"Velho amigo, leve minha espada e meu espírito, e reúna os outros dois, não se esqueça de nossa missão." A voz da pessoa soou.
"Fique tranquilo, eu sempre lembro."
No dia seguinte, Li Xuan acordou. Os dias seguintes foram passados no hospital. Antes da alta, Li Xuan fez outro exame completo, e só então Ouyang Zibo o levou para casa, enquanto seu irmão Li Yuan deixou algumas palavras e voltou para o exterior.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
top (esquerda)
Primeiro dar up.
Só posso dizer, desculpe, acertei você com o pé
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta