【História Inspiradora】A história de uma moeda de cobre

O pôster original: -borda- Visualizações: 165 Respostas: 9 Publicado em: 2014-05-23 23:44:03
Havia um jovem que pegou um rato e o vendeu para uma farmácia, recebendo uma moeda de cobre.\ Ele passou pelo jardim e ouviu os jardineiros dizerem que estavam com sede, então teve uma ideia.\ Usou a moeda de cobre para comprar um pouco de xarope e misturou com água para dar aos jardineiros para beber.\ Os jardineiros beberam a água e cada um lhe presenteou com um buquê de flores. Ele foi ao mercado vender essas flores e recebeu oito moedas de cobre.\ Um dia, havia vento e chuva, e o pomar estava cheio de galhos secos e folhas caídas trazidos pelo vento.\ O jovem disse aos jardineiros: “Se vocês me derem esses galhos e folhas caídas, eu vou limpar o pomar.”\ Os jardineiros ficaram muito felizes: “Pode levar tudo!” O jovem usou as oito moedas de cobre para comprar alguns doces e os distribuiu para um grupo de crianças brincando; as crianças o ajudaram a recolher todos os galhos e folhas caídas.\ O jovem então foi falar com os cozinheiros da corte oferecendo um monte de lenha à venda, e eles pagaram 16 moedas de cobre pelo lote.\ Com as 16 moedas de cobre, o jovem começou um negócio. Ele montou uma barraca de chá perto da cidade, pois havia 500 cortadores de grama precisando de água.\ Logo, ele conheceu um comerciante que passava para beber água, e o comerciante lhe disse: “Amanhã um vendedor de cavalos trará 400 cavalos para a cidade.”\ Depois de ouvir o comerciante, o jovem pensou por um momento e disse aos cortadores de grama: “Hoje não vou cobrar dinheiro, mas cada um de vocês poderia me dar um feixe de feno, está bem?”\ Os trabalhadores generosamente disseram: “Tudo bem!” Assim, o jovem obteve 500 feixes de feno.\ No dia seguinte, o vendedor de cavalos veio comprar ração e pagou 1000 moedas de cobre pelos 500 feixes de feno do jovem.\ Anos depois, o jovem se tornou um grande proprietário famoso nas redondezas.\ A história é simples e muito interessante. O sucesso do jovem não foi por acaso, pois ele possuía qualidades de gestão modernas.\ 1. Ele era muito reflexivo: sabia que para receber algo, era preciso oferecer algo em troca. Primeiro deu água aos jardineiros, eles se beneficiaram e, em retorno, lhe deram flores. Isso também é a sabedoria do ganha-ganha.\ 2. Ele tinha visão: sabia que os galhos e folhas caídas poderiam ser vendidos por um bom preço, mas como consegui-los era uma questão de conhecimento. Por isso, propôs trocar por trabalho. Isso também está de acordo com a regra social de enriquecer com o trabalho árduo.\ 3. Ele tinha grande capacidade de organização: sabia que sozinho não conseguiria realizar o trabalho. Organizou um grupo de crianças para trabalhar para ele e usou doces como pagamento.Sob esse ponto de vista, ele possui habilidades de liderança e gestão, e conseguiu obter altos retornos sobre os investimentos com baixo custo.\ Quatro, ele tem muita consciência de informação: ele pode capturar oportunidades de lucro a partir de conversas com comerciantes e, em seguida, comprar uma grande quantidade de materiais a um preço baixo e revendê-los por um bom preço. Isto está muito alinhado com a economia e o comércio na era da informação de hoje.\ Sonhamos todos com o sucesso, e a riqueza está ao nosso redor. Algumas pessoas reclamam de má sorte, outras se queixam da injustiça social, outras ainda lamentam a incapacidade dos pais... Na verdade, o que realmente nos falta é diligência e um olhar perspicaz para descobrir a riqueza.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
principal. .
Top!!
Hmm, eu de bom coração estrangulei o bin Laden até a morte e joguei no mar, por que eu não ganhei nada?
Ter um bom pensamento empresarial
、、、
Caramba.
Ok......
Bom post
Astro Boy,
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta