【Estudo】Modo de respostas para questões de leitura

O pôster original: Xiao Long Visualizações: 267 Respostas: 20 Publicado em: 2014-05-26 21:10:28
【Ultimamente todos estão com exames de admissão ou exames finais, dedicado a todos os alunos fracos ~】\1. Função da descrição de cenários: criar atmosfera, realçar o humor dos personagens, impulsionar o desenvolvimento do enredo, mostrar as qualidades dos personagens, destacar a ideia central \2. Função do uso de métodos descritivos: mostrar a personalidade dos personagens, refletir o tema da obra \3. Função do uso de metáfora, personificação e outros recursos retóricos: que tipo de recurso é usado, descrevendo de maneira vívida e concreta o que \4. Função do uso de paralelismo: fortalecer o efeito da linguagem, descrever de maneira vívida e concreta o que \5. Função das perguntas retóricas: intensificar o tom, chamar a atenção para o próximo conteúdo, conectar partes \6. Função das perguntas hipotéticas: chamar a atenção e reflexão do leitor, introduzir o próximo conteúdo, conectar partes \7. Função do título: resumir o conteúdo; revelar o tema; indicar pistas \【Texto narrativo】Função do primeiro parágrafo: \1. Descrição do ambiente: indicar o local e o cenário da história, introduzir o próximo conteúdo, preparar o desenvolvimento do enredo \2. Início apontando o tema, estabelecer a tonalidade emocional do texto; guiando o texto ou levando ao próximo conteúdo, preparar o desenvolvimento do enredo\9. Função das frases e parágrafos do meio: efeito de transição\10. Função das frases conclusivas opinativas: resumir o texto, espelhar a introdução, indicar a ideia principal, aprofundar o tema \11. Ordem narrativa: narrativa cronológica, narrativa inversa, narrativa intercalada, etc.\12. Benefícios do uso de ponto de vista na escrita: \Primeira pessoa, verdadeiro e confiável; \Segunda pessoa, próximo e natural; \Terceira pessoa, permite múltiplos ângulos, sem limites de tempo e espaço \13. Formas de pistas narrativas: objetos; personagens; mudanças de pensamentos e sentimentos; tempo; mudança de lugar; evento central \14. Métodos para encontrar pistas: título; palavras ou objetos recorrentes; frases líricas ou argumentativas \15. Análise de frases e parágrafos em três aspectos: \Conteúdo (o que foi escrito, a singularidade do material escolhido); \Forma (método de escrita, características da linguagem, recursos retóricos); \Sentimento (valor social do artigo, significado, função, etc.)\【Dominar os sete “dois”】\Dois tipos comuns de pistas narrativas: linha de objetos, linha de emoções. \Dois tipos de linguagem: oral, escrita. \Dois métodos de argumentação: argumentação, refutação. \Dois estilos de explicação: simples, vívido. \Dois tipos de texto explicativo: explicação de princípios, explicação de objetos. \Dois tipos de descrição de ambiente: descrição do ambiente natural - realçar o humor do personagem, criar atmosfera. \Descrição do ambiente social - indicar o contexto histórico. \Dois tipos de evidências: evidência factual, evidência teórica.\【Dominar os “três três”】\Três tipos de ponto de vista: primeira pessoa, segunda pessoa, terceira pessoa. \Três tons emocionais: elogioso, depreciativo, neutro. \Três elementos do romance:\Personagens (determina-se os personagens principais com base na capacidade de expressar o tema do romance)\Enredo (início / desenvolvimento / clímax / conclusão ) \Ambiente (ambiente natural / ambiente social.)
Sobre os ensaios:\As frases abstratas nos ensaios geralmente são frases de resumo, eu acho que a resposta geralmente está próxima dessa frase, ou antes ou depois.\Às vezes, essas frases têm algumas palavras indicativas, como “este”, “aquele”, etc.\As respostas para pronomes de referência próxima geralmente estão em lugares que não são muito óbvios no texto anterior.\Além disso, seguindo o princípio de 'a frase não se separa do parágrafo', ao analisar uma frase é importante ler cuidadosamente o parágrafo atual, o parágrafo anterior e o próximo.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Hmm~~ vou pesquisar um pouco mais por conta própria~~
Coisa muito boa, eu gosto de ver essas coisas em língua chinesa, ditado fixo de 3 anos vale 1 ponto
Tudo virou um padrão -_ -|| Da última vez, um artigo de um escritor online entrou na lista, e acabaram perguntando por que o autor escreveu três vezes sobre a noite com chuva leve lá fora? Então vários padrões apareceram, fazendo o autor parecer divino, como se tivesse pensado em tudo! Depois da prova, perguntaram ao autor, e ele disse uma frase: ele estava escrevendo o artigo enquanto chovia, simples assim -_ -||
--O ponto 12 me fez entender o charme da língua: desde que você tenha boa oratória, não importa como você divague, você sempre estará certo.
Não há erro, meu irmão me ensinou, as questões de leitura de língua chinesa são todas sobre técnicas~~
...entediado
Irmãzinha do sexto andar~~~ sua mãe está chamando você para beber leite~~
Sexto andar, não diga que tudo é entediante ~ assim você vai ficar muito entediado
O sexto andar é difícil de conseguir--
Então todo mundo juntos perfurem o nono andar!!!! Perfure, perfure, perfure, perfure, perfure~~~~
Minha deusa Fiora T^T minha skin de diretora T^T estou tão preocupado T^T se eu não comprar, amanhã vou cobrar os colegas T^T
O que é 'então' seu inútil!
Não mexa à toa~
Aconselho você a não depositar dinheiro
Vamos escrever uma redação!
Ah... ah ah... por enquanto não tem...
Eu quero café…
Flutuando,,,
Não está mal! Top
Oh~ bom estudante, estude bem e melhore a cada dia...
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta