Dedico este texto ao meu amigo mais querido——\ Eu não sou músico, então não posso cantar para você com uma bela voz; eu não sou bailarino, então não posso dançar para você com movimentos graciosos; eu não sou escritor, então não posso expressar sentimentos com palavras sofisticadas. Mas eu tenho um coração sincero e algumas palavras que mais podem expressar meus sentimentos, e quero usar esta plataforma para oferecer a você uma canção de bênção com minhas palavras mais simples!\ ——Prefácio\ A noite chega rápido demais, o tempo sempre é tão apressado. Mais uma vez é meia-noite, sozinho, encolhido na cabeceira da cama, à luz amarelada da lâmpada, uso uma caneta simples para registrar aquelas bênçãos que deveriam ser suas.\ Silenciosamente, eu espero à porta do coração do tempo, observo elas avançarem passo a passo, e uso palavras para registrar esses fragmentos de mudanças rápidas. Voltando ao lugar onde nos conhecemos, somos todos crianças que amam as palavras, então somos, por natureza, pessoas solitárias. Encontrar-se é maravilhoso, mas conhecer-se é ainda mais incrível. Seu aniversário me faz querer me aproximar de você, querer entender você. Porque eu prometi que lhe enviaria uma bênção no seu aniversário. Eu disse que, se conheço pouco alguém, não consigo escrever sobre isso. Um bom texto deve ter sangue e carne, para que possa ser mastigado e saboreado. Portanto, você entende!\ Não nos conhecemos há muito tempo, e claro, sabemos muito pouco um do outro. Os anos passam rapidamente, e eu facilmente esqueço a estação em que nos conhecemos, mas nunca esqueci daquele lugar. Apenas porque compartilhamos o mesmo “jardim”, onde cultivamos juntos. O cultivo e a colheita geralmente são proporcionais, não sei como são seus frutos? Serão como as pequenas laranjas douradas no galho durante o outono? Frutos assim, abundantes.\ Alguns dizem que neste mundo há poucas emoções sinceras e falta amizade pura! Mas você apareceu e quebrou o olhar dos outros. Você provou novamente que nossa amizade é verdadeira, pura. Encontrar-se é um belo começo, conhecer-se é uma rara sorte. Naquele dia, durante uma breve conversa, descobri que você é um garoto reservado, que não é bom em se expressar, acostumado a enterrar toda mágoa no coração. Parece frio por fora, mas seu interior emana calor. Você disse que é um típico garoto de Capricórnio, e eu acreditei completamente. Porque sei que quem mais entende você neste mundo é você mesmo.\ Você é jovem e cheio de vida, sua energia transborda completamente. Porque você tem apenas dezenove anos, um garoto como uma flor, que desperta inveja em todos.Dezenove anos, todos nós já tivemos essa fase tão bonita da vida. No ano em que eu tinha dezenove, meu mundo não tinha ódio, apenas alegria e coisas boas. Assim como você, juventude, energia, fofura... tudo isso se mostrava claramente naquela época.\ Eu entendo suas intenções e também entendo o carinho que você tem pelos seus amigos. Você disse que gosta de ler o que eu escrevo, obrigada por sempre me acompanhar silenciosamente.\ Ocasionalmente, também tiro um tempo para visitar seu espaço. Porque somente assim, talvez, eu possa conhecer mais sobre você. Na vida real, você é uma criança animada? Na minha lembrança, uma pessoa de dezenove anos deveria ter um rosto bonito e um futuro promissor! E você? Quantas cores terá a sua vida? Será tão brilhante quanto um arco-íris? Acredito que você é um garoto com sonhos, e que no seu mundo existem belos padrões, apenas precisando de tempo para serem testemunhados! Estou aqui torcendo por você e desejando-lhe tudo de bom!\ Este verão nos trouxe não apenas calor, mas também o aniversário de um garoto bonito. Você disse que era hoje, então eu me lembrei. Naquele dia, muitas pessoas cantarão para você, dançarão para você e te desejarão felicidades! Portanto, fique tranquilo, seu aniversário será uma festa muito especial. Você me disse que desejava receber meus votos antes do 'fim do mundo'. Eu prometi, apenas ainda tenho um pouco de preocupação, temo que estas palavras não acrescentem 'cenário' ao seu aniversário. As palavras são simples, os sentimentos são verdadeiros, não sei se isso irá te decepcionar?\ Peço desculpas por não ter uma escrita suficientemente boa, então não consigo descrever você de forma intensa. Só sei que há um garoto que vai fazer aniversário, que ao longe tem alguém que se importa com ele e que, na noite fria, envia-lhe bênçãos! Espero conseguir aquecer todo o seu inverno!\ Na verdade, há muitas coisas que gostaria de dizer, mas neste momento, parece que fico sem palavras e não consigo uni-las em textos. Algumas palavras ficam no coração, algumas se perdem nos sonhos, algumas vivem na mente profundamente, algumas estão escondidas em lindas canções... Tomara que todas essas palavras, ao chegar seu aniversário, voem até você, trazendo meus votos mais sinceros!Esta noite, sem cantos, sem dança, sem fogos de artifício, sem velas, sem cigarros, sem boa bebida, sem bolo, sem presentes, não sei se estas palavras poderão trazer um pouco de alegria para você, mas espero que meu coração mais bonito possa fazer você sentir a sinceridade deste amigo!
...
O tempo voa, a noite adensa-se. Mas as palavras precisam se despedir, será este o final perfeito? Por fim, desejo que meu querido amigo tenha um feliz aniversário! Sucesso no trabalho! Saúde física e mental! Felicidade para toda a família!
【Bênção】Usando palavras para lhe dedicar uma canção de bênção
Respostas (5)
Bem, não fui eu que escrevi, mas é um gesto meu~
←_← não entendo
Use minha voz suave para espalhar amor por todo o mundo...
Muito bonito
Margem superior...
— Todas as respostas carregadas —