【A Vida no Cinema】Um Sonho de Liberdade

O pôster original: Wu Tianyuan Visualizações: 238 Respostas: 4 Publicado em: 2014-05-28 23:36:53
No começo, veja-o como um filme motivacional. Na adolescência, é mais fácil aceitar a ilusão aparentemente inspiradora: contanto que você, como Andy, nunca perca a confiança e lute em qualquer situação, você certamente acabará controlando seu destino. Depois, percebe-se que este filme, na verdade, explora a psicologia de muitas pessoas que, no fundo, valorizam o sofrimento. Quando eu era pequeno, costumava fantasiar que estava sendo incriminado e preso; a sensação que essas imaginações traziam não era dor ou medo, mas um prazer heroico. Li Ao costumava se gabar de sua vida na prisão em várias situações, o que me leva a pensar que muitas pessoas compartilham essa valorização inconsciente do sofrimento. Este filme é popular provavelmente porque, de forma artística, representa esse subconsciente humano. Com o passar do tempo, ao assistir novamente, percebe-se que se tornou um filme filosófico, com uma palavra-chave: "sistema". Na verdade, todos vivemos em vários tipos de "prisões"; o que nos prende nem sempre são grades ou cercas elétricas, mas sim sistemas mais poderosos. Inicialmente, você os odeia, depois se adapta a eles e, por fim, não consegue mais viver sem eles. A fuga de Andy é apenas um conto de fadas adulto: pode ser imaginada, mas não realizada. Quando estamos imersos nisso, é como crianças fascinadas por contos de príncipes e princesas; nenhuma criança se torna um príncipe, assim como ninguém se torna Andy. Assistir de novo, de novo, e mais uma vez. Não sei o que mais este filme me trará; o filme não mudou, quem mudou fui eu.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Dingdingding
Apoio!
Realmente bom, um bom filme que ganhou prêmios
Apoio~
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta