【Beleza Literária】Flores desabrocham e murcham, reencontrando-se com o destino

O pôster original: -borda- Visualizações: 224 Respostas: 11 Publicado em: 2014-05-31 07:38:42
Cada pessoa que vem ao mundo é um viajante apressado. Algumas pessoas você encontra e, ao se virar, esquece; outras passam ao seu lado e você inevitavelmente olha para trás, guardando-as no coração. A lua tem suas fases de clara e escura, cheia e minguante; as pessoas têm suas tristezas e alegrias, encontros e despedidas; desde sempre, isso é algo que dificilmente se pode evitar!

Na vida, atravessamos muitas mudanças. Clara e escura, cheia e minguante, encontros e separações, todas essas coisas, seriam elas o sofrimento mais profundo do coração? Por que, ao enfrentar despedidas, o coração sempre se sente imensamente melancólico e infinitamente triste? Sempre haverá aqueles momentos em que não queremos comer, não queremos dormir, não queremos falar, até mesmo não queremos respirar. Temos medo de cada despedida, mas inevitavelmente enfrentamos cada uma delas, tentando evitá-las!

Na verdade, sou especialmente grato pelo aparecimento de cada conexão em minha vida, pois sempre nos permite, tanto emocional quanto intelectualmente, crescer e alcançar nossos sonhos em diferentes graus. Ainda me lembro daquela primeira melancolia e tristeza, emoções difíceis de suportar, até chegar ao estado de calma e serenidade, silêncio e naturalidade. No fim, o coração passou por uma provação, e assim, tanto eu quanto você esqueceremos. O tempo me diz: a idade de ser irracional passou, é hora de ser sensato.

Na vida, ninguém pode escapar das complicações emocionais, seja amizade ou amor. Mas muitas vezes, os anos vividos, os compromissos assumidos, simplesmente não resistem ao passo do tempo. Florescem por uma estação, e antes mesmo de se poder contemplá-las, já murcham rapidamente. A vida, nesta jornada, é mais ou menos assim. Montanhas vêm e vão, águas passam, o vento sopra e a chuva se vai. No final, tudo se dispersa pelo mundo, sem lugar para ser encontrado. Às vezes, ao recordar, o coração se enche de saudade e tristeza. Para aquelas pessoas que estão se afastando, só desejo que possam encontrar novas paisagens, novas emoções e alegria. Quanto aos tempos passados, eles se assentam no coração como as lembranças mais belas.

Às vezes, o destino é curioso: aquilo que você quer manter, só no final percebe que tudo não passa de um borrão de chuva e neblina; aquilo que você não pensou em conquistar, de repente está aí, inalado como ar, e quando tenta se afastar, percebe que já não consegue se desprender, que não consegue deixar ir.

As amarguras, alegrias, doces e azedas da vida, o coração entende, mas a dor no coração não é dita, é sentida sozinho, porque sabemos que a vida certamente não será sempre suave. Há sentimentos que ora são melancólicos, ora são confusos, mas a confusão fica em silêncio, escondida no coração, porque sabemos que a vida nem sempre é completa e perfeita. Aquela dor, aquele sofrimento, nos fazem conhecer e experienciar os muitos aspectos da vida.Essa amargura, essa dor, nos faz provar as várias emoções da vida.

No entanto, quando a música termina, eu ainda não me despeço. Reuniões e despedidas são apenas coisas comuns; sem a separação, como poderia haver reencontro? Eu não posso deixar de me perguntar isso.

As palavras podem reter as memórias do tempo que passou, aqueles sentimentos, aquelas fantasias, só podem permanecer no papel, incluindo aquelas tristezas misturadas aos anos... Pensando silenciosamente, acabamos ficando frágeis. Ao olhar para trás, às vezes uma pessoa chora discretamente; às vezes, só quer sentar em silêncio, ficar distraída e, de repente, chorar sem motivo...

Às vezes, o que não deve ficar muito tempo, precisa partir rapidamente... Ficar onde devemos talvez seja outro tipo de crescimento. Sem tristeza, sem alegria, sem alarde, sem perturbação. 2014 acabará passando de qualquer forma, apenas aqueles diários guardaram as sombras de todo o tempo...

No tempo há um leve sentimento de felicidade, apenas por causa de uma simples saudade...

Se você pudesse gritar vinte e uma vezes por dia "Não preciso me preocupar com essa separação", você descobriria que há uma força incrível em seu coração. Experimente! Já li essa frase em algum livro.

Embora não possamos permanecer no passado, nem voltar a ele, ainda podemos lembrar e reviver o passado. A vida é como uma xícara de chá, tem amargura e doçura, tem acidez e cor; deixe-nos sentir a vida e aceitá-la! Meu querido amigo!

Há amigos verdadeiros em todos os lugares; mesmo distantes, parecem próximos. Não tema não ter amigos no caminho, quem no mundo não conhecerá você?
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
sofá,,,
Meu!
Pegou meu sofá,,,
Qual seria a punição adequada?
Se há amigos leais, mesmo separados pela distância pareceremos vizinhos. Não se preocupe por não ter amigos na estrada à frente; quem neste mundo não conhece você!
Deixe acontecer, não force nada!
Margem superior,,
Definitivamente deve apoiar
O sofá enforcou-se “_”
Apoio você,
Tem que ser fácil de entender, seu burro
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta