A pergunta é estranha..

O pôster original: ______Onze Visualizações: 150 Respostas: 15 Publicado em: 2014-06-03 13:28:32
A maioria provavelmente já viu, não critique. \1 e 0,9 periódico, qual é maior?
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Do mesmo tamanho... Um terço é igual a 0,3 periódico, multiplicando ambos os lados por 3, temos 1 = 0,9 periódico... Quem não acredita, pode calcular por si mesmo.
É um grande?
Isso me deixou incerto também
Pense novamente...
Incrível, cada uma das suas palavras está influenciando minhas decisões??
Oh oh!
1........
Isso é um pouco interessante
A diferença entre 2 e 4 é 2, e se multiplicarmos ambos por 2, temos 4 e 8, a diferença é 4, não 2. Esse tipo de raciocínio por analogia seu está errado, porque a relação entre os dois não é como você está considerando. 1/3 é 0,3 periódico, 1 seria 0,9 periódico? Dá para multiplicar por 3 assim sem mais? 1/3 é aproximadamente 0,3333333... e multiplicando por 3 dá aproximadamente 0,999999... que é próximo de 1, não está errado, o erro vem do arredondamento. Esse problema é só você complicando as coisas para si mesmo=~=|||
Apenas uma piada.
Se eu disser que 1 é 0,5 periódico, onde está o erro? Será que 1/3 é 0,3 periódico, e 1 é 0,9 periódico? 1/3 × 3 = 1, será que então podemos considerar que 0,3 pode ser multiplicado por 3? Se a relação entre dois números satisfaz y = x², então quando x = 1, y = 1, isso significa que quando x = 2, y é 2? Quando você não conhece a relação real entre os dois, não pode presumir que a relação entre eles seja apenas com base em múltiplos.
Estou brincando, sério, me fez tão envolvido, que vergonha!
Chocado, fiquei paralisado pelo medo da matemática do Xiao Dian.
Meu desempenho não é ruim, tá bom... Discriminação, T_T não vou mais te dar atenção.
Antes de o teorema ser estabelecido, ninguém dizia que sabia calcular! (Lei clássica & décima primeira lei! Vá logo se apressando!)
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta