Meu irmão mais novo já conseguiu uma reviravolta de sucesso

O pôster original: cinzas Visualizações: 192 Respostas: 17 Publicado em: 2014-06-03 20:25:25
Sobre o desempenho do meu primo do terceiro ano do ensino fundamental.
Ele tirou menos de 390 na primeira simulação. Agora, na segunda simulação, somando esportes, 542! Na verdade, o segredo é simples e difícil: apenas resolver questões todos os dias.
Ele faz uma prova real de cada matéria todos os dias. Nos últimos dias, sua vida tem sido sustentada por café. (Ouvi dizer que beber muito café faz mal à saúde, mas dane-se, que esta frase vá para o inferno.) O que ele não entende, eu ensino, até que compreenda tudo. Desde 8 de maio até hoje, exceto no feriado do Dragon Boat, não parou um dia sequer, fazendo 125 provas!! Só em livros eu gastei mais de quinhentos.
Acho que a famosa regra das 10 mil horas também se aplica aos estudos. Se você fizer 10 mil questões, mesmo sendo burro como um porco, ainda pode estar entre os dez melhores da escola.
Na época, eu postei perguntando se era possível dar a volta por cima. Até o pequeno otimista Ji Ji disse que não tinha esperança.
Mas eu não acreditei!
Quem se esforça muito, o céu não o desaponta, essa frase é muito verdadeira.
Estudar não é o mais importante. Para ser honesto, daqui a dez anos, nem vai valer nada. Mas você já pensou que se nem nas coisas do estudo você consegue se sair bem?
Você! Ainda! Pode! Conseguir!
(Versão motivacional) Crianças bagunceiras, aproveitem os dias que ainda temos para dar uma resposta a si mesmos, não podem voar, mas que pelo menos a queda seja bonita!
(Versão racional) Na vida é preciso ter um aprendizado profundo e marcante. O tempo realmente está curto, se você é um dos bagunceiros do terceiro ano do ensino fundamental ou médio, ao ler isso, sinceramente, não sei como te consolar. Eu não queria escrever isso, mas o sofrimento que você causou, você só pode arcar sozinho.
BTW: Recomendo os livros "Wu-San", "Banco de questões do exame médio (ou superior)" e "Atalhos para resolver questões". Jogar anúncio aleatório é punição máxima. Além disso, por favor, me chamem de bom primo da China, cinzas de energia positiva.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Sofá... meu
Chocado!!!!!!
Eu vou tentar
Especializado em pisar no sofá
...Agora eu também tenho 400 pontos, aqui a nota de corte é 380, eu realmente me esforcei para entender, só que não sou tão anormal quanto seu primo.
Passando pela 500...
É que, afinal, compartilhando o mesmo sangue do irmão, ele se esforça e, de jeito nenhum, é pior do que os outros.
Muitos posts~_~
Oh...
Na verdade... o que eu quero me esforçar, é que não consigo me esforçar T^T
Dá uma olhada no meu perfil, para se motivar um pouco... (Para ser honesto, não sei como te confortar)
Vou estudar... Vai ter prova... Tchau
Se pudesse me impressionar, eu já estaria superando os deuses T^T Vi esse tipo várias vezes T^T
O que eu quero dizer está entre parênteses... O que veio antes é apenas... não esperava que você fosse levar tão a sério...
Engano descarado, Ah T^T (grande) Eu sou tão pobre coitado (/grande)
Hehe, parabéns parabéns
Isso ainda é aquela cinza repugnante? ………………………
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta