【Triste】Se perder, então cuide dele para que fique bem
Se perder, então proteja-o para que fique bem\ Murakami Haruki disse: Se estiverem apaixonados, então caminhem juntos até envelhecer; se perderem, então proteja-o para que fique bem. Ao ver essa frase, fiquei secretamente emocionado sozinho. Não foi porque a frase em si fosse particularmente comovente, nem porque eu tivesse encontrado algum tipo de consolo nela, mas simplesmente por uma súbita emoção involuntária.\ Muitas palavras sempre nos emocionam sem razão aparente, mas não sabemos o motivo; muitas palavras sempre nos deixam inexplicavelmente tristes, sem entender realmente o significado que elas contêm; muitas palavras fazem ondas surgirem em nosso íntimo sem sabermos por que estamos fantasiando assim. Talvez seja apenas porque aquela frase expressou nossa voz interior, talvez seja apenas porque encontramos na frase algo que queríamos e nos identificamos, talvez seja apenas porque, dependendo do nosso humor, encontramos a frase no momento mais apropriado, ou talvez seja apenas algo do fundo da alma que toca nossos nervos... Assim como gostamos de repetir uma música sem parar, talvez seja apenas porque gostamos da beleza da letra, talvez seja apenas porque gostamos de uma melodia e estilo, talvez seja apenas porque a música corresponde ao nosso humor naquele momento, apenas isso.\ Na vida, perderemos muitas pessoas, e também perderemos muitas paisagens. No entanto, mesmo que percamos, talvez ainda possamos nos reencontrar; talvez, se perdermos, nos tornemos estranhos; ou talvez ainda possamos ser amigos. Mas a vida será talvez melhor se for mais tranquila: se estiverem apaixonados, caminhem juntos até envelhecer; se perderem, então proteja-o para que fique bem.\ Se perder, é como a outra pessoa aconselhou: não se deixe levar pelas emoções, não pense nela secretamente, não olhe para trás; siga calmamente sua própria vida, desejando silenciosamente o bem do outro em seu íntimo, sem se interferirem. Uma preocupação discreta, uma saudade discreta, é o suficiente.\ Se perder, então proteja-o para que fique bem; tudo é apenas um arranjo deliberado do destino, não podemos forçar dois corações que originalmente não tinham ligação direta a se envolverem. Podemos odiar, podemos amar, mas não podemos ser descuidados, não podemos odiar a injustiça do destino. Não amar mais é não amar mais, não precisa de razão; partir é partir, não precisa de desculpa.Se realmente quiser um motivo, quiser uma desculpa, se realmente derem um motivo, conseguirem uma desculpa, o que isso mudaria? Talvez tudo não seja realmente o resultado que se deseja de coração.\ Originalmente, era apenas um erro de "cavalgar pelo deserto não faz de alguém um viajante que retorna, mas apenas um passageiro"; não precisamos nos apegar obstinadamente a isso, não precisamos forçar intencionalmente. Amar alguém é difícil, ser amado por alguém também é difícil; se dois corações lutarem com todas as forças e ainda assim não chegarem a ficar juntos, então silenciosamente, sem palavras, deixemos isso se tornar um desencontro, protegendo o bem-estar um do outro.\ Se houver um desencontro, então proteja-o bem. Um desencontro não é sua culpa, nem minha, nem de ninguém, mas é porque temos que partir apenas para alcançar a próxima estação; não é que você não se esforçou, nem que eu me esforcei, mas o destino gosta de brincar com o certo e o errado; não é que eu não saiba valorizar, nem que você saiba valorizar, mas a vida é uma peça composta por alegria e tristeza, encontros e desencontros.\ ……\ Se houver um desencontro, então proteja-o bem. Talvez a vida precise de uma postura mais tranquila, ainda mais tranquila, sem barulho, com cuidados leves, bênçãos silenciosas, assim estará bem!
Respostas (8)
Aprecie o presente,
Vai segurar firme, vai saber abrir mão
Eu gosto muito das postagens de Yuan.
Saber valorizar
Obrigado!
Passando para ajudar
Muito bem~
É melhor postar algo mais próximo da nossa vida; se for muito refinado, acaba se distanciando um pouco e não consegue gerar empatia...
— Todas as respostas carregadas —