【Infância Passada】Minha infância feliz cheia de energia positiva
Minha infância estava lá, carregando um pouco de confusão e desespero. O que eu via era uma escuridão cinzenta.\Há mais de dez anos, naquela época turbulenta, com a devolução de Hong Kong e Macau, o colapso da União Soviética, aconteceram muitos grandes eventos. Foi também nessa época que minha família faliu da noite para o dia e nos tornamos completamente pobres.\Séculos de glória destruídos de repente.\Meu pai caiu a ponto de ter que vender espetinhos de tofu picante na rua para pagar dívidas e sobreviver. O que mais me marcou foi que eu tinha que ajudar meu pai a preparar as tiras de tofu todos os dias.\As tiras de tofu só ficam gostosas depois de mergulhadas no molho, e eu suponho que aquele molho era altamente alcalino. Depois de algum tempo, minhas unhas ficaram corroídas, amareladas e quebradiças.\Minha mãe voltou para a casa da família dela para escapar das dívidas. Eu e meu pai dormíamos nos parques todos os dias, ainda precisando fugir das perseguições da fiscalização da cidade. Vocês podem imaginar quão difícil era essa vida. Naquela época, eu ainda não tinha cinco anos.\Quando eu tinha cinco anos, experimentei o sabor da dor.\Depois de alguns meses, o neto de um amigo da família voltou ao país. Rico demais e impressionantemente poderoso. Meu pai, sem ter para onde ir, só pôde se refugiar com ele. A amizade entre o avô dele e nossa família provavelmente vinha da era da República da China. Por causa dessa relação, meu pai se aproximou sem vergonha, mas sofreu tantos olhares de desprezo e humilhações que até hoje não consigo esquecer.\Mais tarde, meu pai acompanhou esse neto, ficando extremamente ocupado. Então, eu só pude ficar de lado. Lembro-me para sempre das noites de verão, nos dias com vento, sentando sozinho no ferro da janela de proteção, no canto mais externo e suspenso. Observava a rua abaixo, vendo as pessoas se alongarem com a luz dos postes.\Eu não pensava em nada, apenas observava em silêncio.\Quando eu tinha seis anos, entendi que a solidão é um demônio.\Passou-se muito tempo, e os esforços de meu pai começaram a dar frutos, quitando todas as dívidas. Minha mãe voltou da casa da família dela. Eu também alegremente pensei que a luz do sol finalmente apareceria na minha vida.\Mas então me deparei com discussões quase constantes. E com vinte e quatro horas de medo e ansiedade constantes.\Foi então que eu entendi que o amor é mágico e mundano, que o amor é inquebrável e também tão frágil quanto a asa de uma cigarra.\Eu tinha medo da noite, medo de ficar sozinho, medo da solidão. Esse medo superava até o medo de injeções e do jardim de infância.\Quando eu tinha sete anos, já compreendia o significado da palavra desespero.\Minha infância, além do cinza, era preta.\Isso é infância.\(Fim)
Respostas (26)
Muito certo?
Tão tortuoso que é difícil de acreditar, que infância tão triste 😢
Post original do autor? — Digitar aleatoriamente resulta em exatamente quinze caracteres.
É que a família faliu, fiquei indo e voltando com meu pai, depois fiquei sozinho e com dores, então minha mãe voltou, e os dois brigam todos os dias. Esse tipo de coisa é tão cheio de reviravoltas que é inacreditável? Esse tipo de coisa acontece muito, sabia?
O que você acha?
Nove postagens feitas, a atividade termina após quinze postagens
Voc... você é... uma garota?
Adivinha... —Ao acaso, saiu exatamente quinze caracteres padrão.
…Hehe, só de ver sua localização já sei que com certeza é minha irmãzinha~~*^o^*
Sexto andar... quinze...
Troca de nome e já não reconhece? Xiaohong, rápido, chama a cunhada
-_-|| Sua frase parece ter outro significado...
Com o tempo, os sentimentos mudam. Não importa se eu demonstro bastante simpatia por você, a gente não depende dos outros, dependemos de nós mesmos. Se o casamento dos pais for destruído, então encontre uma namorada, forme uma família completa e viva bem a vida inteira. O que você precisa agora é apenas se esforçar e lutar.
La la la, dá uma olhada com atenção! Xiaohong~
Os pais não são para se depender, são para se respeitar e honrar.
Pássaro partido de coração~~~aahhhhh
Muito obrigado pela preocupação! Meus pais agora estão bem reconciliados. Os negócios da família também melhoraram muito.
Então você nos fez passar um grande susto! Malvado dono do post! Vamos preparar gasolina para queimar o dono do post
Uwu.. tudo bem, no futuro me especializarei em matar a mãe.. uwuuwu, Irmão Yuan, pasta de alho cruel
Caramba... essas são memórias de mais de dez anos atrás, certo... mais de dez anos...
Carregar mais respostas