【Belo Texto】Você é meu destino
O vento ficou leve, as nuvens ficaram claras, e a chuva suave cai pelas ruas e vielas de Hangzhou. Sentado junto à janela no último mês do ano, puxei a cortina bege, e a noite escura, como sempre, não consegue encontrar qualquer cor desbotada. Este clima, esta estação, sempre traz a espera ansiosa de temperaturas cortantes. E então despejo meus pensamentos nesta folha de papel simples, acrescentando um pouco de calor e cor nas palavras, para atravessar este inverno que penetra até os ossos.\ Quem disse uma vez que, mais cedo ou mais tarde, encontraremos alguém que realmente pertença à nossa alma... Quando encontramos, mas não podemos ter, é tarde demais. A vida é tão longa e ao mesmo tempo tão curta; com quem amamos, às vezes o eterno é interrompido; com quem nos é indiferente, até um simples cruzamento de olhares parece longo... Sempre acreditei que, cedo ou tarde, encontrar é sorte e também destino. Encontrar você foi o destino mais belo da minha vida.\ Um pequeno buquê de rosas, acompanhado de um cravo, colocado delicadamente em uma xícara, com água fervente jogada sobre eles, em pouco tempo a superfície da água reflete as cores e aromas da primavera florescendo, e o coração aquece com as cores da estação. Neste momento, minhas palavras também se tingem de tons quentes por sua causa. Não sei se é romance intencional ou aprendendo gradualmente a apreciar a vida silenciosamente, às vezes me encanto com uma folha caída, uma pequena flor, ou até mesmo um cachorrinho... Você disse que sou um bom homem, capaz de ganhar dinheiro para sustentar a família e também varrer e cozinhar, e ainda sei mimá-la e cuidar de você. Ao ouvir isso, sorri levemente.\ Apesar de você não ter um rosto ou corpo angelicalmente impressionante, nem a livreza e talento de Li Qingzhao ou Su Xiaomei, você se dedica aos estudos e ao trabalho, vivendo um dia a dia simples. Seu apoio e compreensão em relação a mim são minha maior gratidão e também a melodia mais tocante, sentida profundamente em meu coração. Somos pessoas comuns, destinadas a desaparecer serenamente na monotonia da vida. Agradeço aos céus por ter enviado você ao meu lado, para juntos, de mãos dadas, enfrentarmos os próximos anos. O tempo pode deixe marcas nos rostos, os anos podem lavar as paixões e ódios do mundo, mas o único que não pode se apagar é a eternidade do instante em que nossas almas se encontram, é envelhecer juntos, entrelaçados, segurando as mãos e olhando o pôr do sol juntos.\ A cidade movimentada todos os dias encena uma variedade de histórias, e abrir e fechar cortinas já se tornou comum.Quando estou sozinho, frequentemente fico olhando para a noite, deixando o coração se resfriar, mas a saudade é tão abundante que cresce por causa de uma pessoa. Você é o mundo que eu não consigo tocar, e também o porto que meu coração pode alcançar. Não importa o que aconteça, sempre estou disposto a ouvir suas histórias intermináveis, mesmo que sejam apenas pequenos pensamentos de uma mulher, eu ouvirei com atenção. Mesmo que o perfume tenha desaparecido há muito tempo, você ainda permanece diante da minha janela envolta em hera. Talvez, não por apego, mas apenas para ouvir juntos o murmúrio do tempo. \ Agradeço por me acompanhar de 2013 a 2014, agradeço pelo cuidado e saudações suaves, agradeço pelo apoio e compreensão no meu trabalho e na minha vida, agradeço pela sua tolerância, e também por tudo o que você fez por mim. \ O tempo é curto, se não tivermos cuidado, podemos perder os melhores momentos da vida, mas este encontro se tornou o mais belo colorido nas épocas perdidas. Seus passos harmoniosos caminham suavemente do lado de fora da minha janela, e a qualquer momento, quando abro a janela, sinto a fragrância que você deixou, como maçã ou laranja, não doce demais, mas sedutora. \ As memórias calorosas sempre são a doçura que não se apaga do coração. Na estrada da vida, ter um amigo íntimo ao lado talvez torne tudo mais colorido; uma vida simples, com mais compreensão e empatia, faz a vida seguir mais longe. Encostado na janela, meus pensamentos florescem, e em uma folha fina, escrevo suavemente: você é o destino mais bonito da minha vida. \ ——Dedico este texto aos estudantes que estão prestando o vestibular!
Respostas (6)
Hehe, não sei como eles estão.
Já sabia que era você, garoto...
Hehe,
Qual é a causa do destino?
Definitivamente deve apoiar
De onde é o roxo
— Todas as respostas carregadas —