Um artigo muito comovente, compartilhando.

O pôster original: cinzas Visualizações: 310 Respostas: 11 Publicado em: 2014-06-13 13:45:32
[Estudantes universitários]\Nós, estudando em universidades ditas de segunda linha ou até pouco conceituadas.
No início do semestre, nossos pais sempre nos lembram para estudar: "Todo mês eu transfiro a mesada para o seu cartão, então estude bem e economize." Você entende a situação financeira da família. No dia de ir para a universidade, o pai ou a mãe ainda colocará mais duzentos yuans no seu bolso antes de você subir no ônibus. A mesada também é transferida pontualmente, e os conselhos são frequentes; mas no final, eles ainda perguntam se você comeu bem e dizem que, se estiver com fome, deve avisar a família.
Usamos a chamada 'identidade de universitário' para nos orgulhar de vinte anos de estudos árduos.\Nós, cantando no KTV canções de amor de 80 yuans por sessão, usando o chamado 'pop' para encenar uma performance artística que não nos pertence.
Nós, jogando em lan houses com pagamento de dois yuans por hora, envolvendo-nos em violência e satisfação. Postamos em espaços do QQ que nem nossos pais conhecem diferentes tipos de felicidade, dor e raiva, usando a efemeridade luxuosa dos jogos para interpretar a vaidade que perseguimos.
Nós, bebendo cervejas baratas como Lìquán ou algumas mais caras como Purity, intentando fazer bons amigos e conhecer mais pessoas, acreditando ser necessário passar pelo 'rito do álcool' para esquecer a realidade.
Nós, no primeiro ano, cheios de entusiasmo, com a intenção de estudar seriamente; vendo outros dirigindo Mercedes ou BMW, pensamos: 'não preciso disso, só quero que o dinheiro que eu ganhe no futuro possa sustentar minha própria vida, ajudar minha família e permitir que meus pais de cabelos brancos tenham uma vida melhor do que os outros na vila, construir uma boa casa para a família, adicionar móveis modernos', mas a realidade nos deixa impotentes e sem respostas!
Nós, aos poucos, temos nossa determinação afetada pelo ambiente da faculdade. Ao ver colegas passeando aos sábados e domingos, curtindo mercados noturnos, voltando para casa em feriados, nos restando apenas ficar sozinhos no dormitório, sentimos solidão e vontade de ir para casa. Ao ver colegas brilhando em clubes estudantis e associações, em palcos coloridos, sentimos ainda mais inferioridade e pequenez, queremos ser admirados, mas a realidade nos lembra: sem esforço, não há resultado.
Isso somos nós, esta é a nossa vida universitária.
Eles, assando-se sob o sol escaldante em terra seca, ansiosos por alguns milhares de yuans de anuidade de um filho ou filha egoísta que supostamente estuda em universidade.
Eles, no canteiro de obras, carregando areia e cimento, às vezes com a areia nos olhos ou o pé atingido por um tijolo, apenas esfregam os olhos cobertos de pó e os cílios sujos de cinza, esfregam o pé machucado através do sapato e continuam a caminhar, porque têm um filho que está na universidade.
Eles, no movimentado mercado, disputando um centavo por um repolho, claro, mesmo com a carne de porco em promoção, ainda relutam em comprar meio quilo.
Esses são os nossos pais, aqueles pais pobres e ao mesmo tempo nobres.
Cada vez que você pede ajuda financeira pelo telefone neste mês, você já ouviu o suspiro suave deles do outro lado da linha? Quando você está jogando no ciber com o ar-condicionado usando aquele dinheiro, você lembra que seus pais ainda estão trabalhando no campo sob o sol? Quando você está aproveitando a comida em um restaurante com aquele dinheiro, você já pensou quantos pratos existem na mesa deles? Quando você bebe Pepsi ou Wahaha, você lembra que os lábios deles já estão ressecados pelo trabalho no campo? Quando você passeia com sua namorada, você já pensou em comprar algo para sua mãe? Quando você está sobre as nuvens que seus pais do campo ergueram com seus ombros por você, você percebe que o suor deles já chegou ao seu olhar?
Sim, nós ainda estamos na escola, talvez não tenhamos poder suficiente para fazer muito, mas pelo menos podemos fazer o que estiver ao nosso alcance: jogar menos, faltar menos à aula, comprar menos roupas, comer menos churrasco e hotpot, estudar mais, e ligar mais vezes para eles.
Esses pais simples precisam apenas de um pouco do seu amor espalhado pelo mundo para florescer de felicidade em seus corações. Talvez você esteja pensando que um dia terá muito sucesso e dinheiro para comprar mansões e marcas de luxo para eles, mas você já pensou que antes de você ganhar tanto dinheiro, eles poderiam já ter partido deste mundo maravilhoso.
Quanto mais velho a pessoa fica, mais só ela se sente, e você se torna a única luz no mundo deles; por favor, não deixe essa luz se apagar.\(Ainda há partes no meu coração que não desmoronaram… Me chamem de Cinzas Positivas)
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
O autor do post parece familiar!
Autor do post, na verdade eu nem tenho coragem ou me sinto envergonhado de ler este artigo, todo mundo entende grandes princípios, mas às vezes, não conseguir se concentrar também é uma forma de impotência.
Sinto bastante impacto, mas no futuro vou tentar usar o cartão para acessar a internet.
...hehe...
-(+)Olá, Cinzas
Um artigo que vale a pena refletir profundamente
principal! ! !
Hum, bom!
Hmm, os pais são os parentes que mais nos amam no mundo, devemos definitivamente dar-lhes felicidade!
Dormir um pouco
32 curtidas
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta