Quando falo do meu pai, não sei que palavras usar para descrever a pessoa que passou pela minha vida. Mas sempre há momentos que vêm à mente.
é a figura cantando e dançando, "Andorinhas usam roupas florais, vindo aqui toda primavera..."
são os rostos nos campos de trigo, falando sem parar sobre o crescimento das espigas de trigo.
esses são os olhos focados que passam a agulha, bordando flores de ameixeira nas minhas roupas.
são mãos indo e vindo, tecendo ponto por ponto com luvas.
são as costas que me colocam gravemente doente na cesta de escrita, andando ansiosamente de bicicleta para me levar ao hospital.
isso é...
pai está em silêncio, mas seu amor lentamente vai entrando na minha vida.
pai sempre tinha uma expressão severa, mas quando falava dos filhos, sorria como uma criança.
pai não tinha paciência, mas acompanhava a neta cantando repetidas vezes, tudo por uma única nota.
pai nunca se gabava, mas sempre trabalhava duro por toda a família. Sempre conversávamos com a mãe sobre isso e aquilo, mas o pai nunca reclamava de nos negligenciar; ele sempre nos observava em silêncio porque era nosso pai. Houve um tempo em que eu o culpava, mas muitos anos depois percebi que o laço do sangue é mais profundo que a água, e eu não posso deixar ir. Porque eu o amo profundamente!
Pai, feliz Dia dos Pais!
【Ensaio】Pai
Respostas (13)
Yuanyuan, venha, sorria um pouco...
Tsc tsc, dar um presente,,
Por hora???
。。。。
Feliz Dia dos Pais~
Bordar flores de ameixeira…
.............
dê uma olhada......
。。。。