【Engraçado♀Rir Até Chorar】Quem pode me fazer esquecer,
(grandioso)正在上课. Meu colega riu por 10 minutos inteiros, e infelizmente eu ri com ele por 10 minutos (/grandioso)\ Falando nisso, isso já aconteceu há muitos anos.\ Como poderia esquecer?\ O exame nacional terminou, e eu estava em casa ocioso, esperando ansiosamente. Eu estava esperando a carta de admissão da universidade. Qual universidade não importa, contanto que me aceitasse, para mim ela seria a melhor universidade da China.\ Eu estava muito ansioso. Mais perturbador que a ansiedade era o tédio. Isso sim é que é tédio. Eu nem conseguia terminar de ler um romance. Havia coisas no meu coração.\ Agora eu sei que o tédio, na verdade, é um tipo de dor na vida.\ Aquela carta de admissão, tão importante quanto uma joia de valor, finalmente chegou.\ Deixei meu coração ficar excitado por um tempo, e só então abri lentamente aquela carta reluzente.\ Havia poucas palavras na carta. Muito sério, com uma atitude formal.\ Contéi cada palavra na carta. E contei de novo, uma por uma. Ninguém estava por perto. O que me acompanhava eram alguns cantos de pássaros de vez em quando, o canto de algumas cigarras, uma pequena planta de vinho branco e duas plantas de bardana.\ A pedra que pesava no meu coração finalmente caiu. Senti-me aliviado, confortável, sem saber meu próprio sobrenome. Eu me tornei o sol das oito ou nove da manhã. Suspendo minha radiação esplêndida sobre Liu Jia Zhuang.\ Não tive pressa de voltar para casa. Não. Eu sabia que meus pais também estavam ansiosos por essa boa notícia. Meu pensamento era: já que eles esperaram tanto tempo, esperar mais um pouco não faria mal.\ Fui até fora da vila para visitar aquela velha árvore de acácia. Fiquei muito tempo de pé debaixo da acácia, chorando silenciosamente. Ao ver a velha árvore de acácia, minhas lágrimas não paravam.\ Ouvi minha própria voz estudando sob a velha acácia. A voz do passado. Ela não se foi. Tinha a frescura e clareza como gotas de orvalho.\ Eu não fui visitar a velha acácia. Fui visitar a mim mesmo, meu eu de antigamente.\ A boa notícia chegou em casa, e imediatamente o clima da família mudou.\ Papai colocou a tigela de comida no chão, olhando atônito para o filho. Não era um olhar comum, era sério. Era um olhar apertado.\ O olhar de papai fez meu rosto corar. O próprio rosto dele também ficou vermelho, brilhando como carne cozida. Ele esqueceu o hábito de tirar o cochilo da tarde, cruzou as mãos atrás das costas, e saiu de casa, ereto, em passos firmes.\ Mamãe também colocou a tigela de comida no chão.Ela se sentou na beira da cama aquecida, ora levantando a barra da roupa para enxugar os olhos, ora novamente levantando a barra da roupa para enxugar os olhos. Ela disse: “Minha conjuntivite voltou a atacar.” O pai espalhou suas gotas de saliva por todos os cantos da vila de Liu, depois aceitou alegremente cada gota de saliva que veio de cada canto em sua direção. O descontrole de orgulho do pai me deixou um pouco desconfortável. Mas não podemos culpar totalmente o pai. A vila de Liu havia se estabelecido na Terra por mais de cem anos, quando é que surgiu um estudante universitário? Felizmente, dois dias depois, o pai voltou ao normal. O pai ia frequentemente ao mercado vender melancias. O olhar dele para as melancias era gentil e cheio de amor. Aquelas melancias eram para a passagem, mensalidade e custo de vida do filho; se ele não as olhasse direito, como poderia? Eu fui com o pai ao mercado vender melancia apenas uma vez. Apenas uma vez, nunca quis ir de novo. Naquele dia estava muito calor, quente de forma escandalosa. Meus dedos suavam até sob as unhas. Mas as pessoas no mercado raramente vinham comprar melancia, como se comer melancia causasse resfriado. Isso era muito irritante. A frustração no meu rosto escorria alegremente como suor. O pai viu, franziu a testa, se curvou, pegou a menor melancia da cesta, quebrou com um soco e me entregou. Eu disse: “Pai, você também come.” O pai disse: “Não vou comer. Essa coisa me dá diarreia. Coma você. Se eu mandar você comer, você come, ha.” A melancia estava um pouco verde. Não era doce, tinha um cheiro de urina. Comi apressadamente, sem cuidado, e finalizei rapidamente. A casca da melancia jogada tinha uma camada desigual de polpa levemente rosada. O pai me lançou um olhar severo, foi até lá e pegou cada pedaço da casca da melancia. Ele bateu com os dedos na terra da casca e depois levava cada pedaço à boca, raspando como uma gilete os restos da polpa. Naqueles dias, a mãe parecia outra pessoa. Falava muito pouco. Gostava de ficar olhando a traseira dos frangos. Não só olhava, mas frequentemente cutucava. Cutucava de forma meticulosa. Era como se o lugar que eu fosse não fosse a universidade, mas a traseira de um frango. O pai dizia: “Não ligue para ela, sua mãe tem rancor dos frangos.” E de fato, a mãe tinha rancor dos frangos. Aquele dia, ela voltou a cutucar a traseira de um frango-ruivo. Segundo suas palavras, aquele condenado tinha um ovo preso na traseira, há dois dias, ainda não tinha saído. Será que está travado? A mãe ficou muito irritada. Ela transformou seus próprios dedos em escavadeiras e começou a trabalhar na traseira do frango-ruivo.Ela conseguiu retirar com sucesso uma poça de líquido amarelo e alguns pequenos pedaços de casca de ovo do bumbum da galinha Lu Hua. No dia em que saí de casa, a pobre galinha Lu Hua havia morrido. O ônibus já estava bem longe. Eu me virei, não vi meus pais, nem a aldeia da família Liu. O que eu vi foram apenas alguns pedaços de casca de melancia e uma galinha Lu Hua morta.
Respostas (7)
Apoio~
Não consigo entender…
O__O"…
Já li este texto de compreensão, não sei de qual ano é a prova do exame de ingresso no ensino médio
Não sei o que escrever...
Perguntas de leitura do exame de entrada para o ensino médio... já fiz...
。。。。
— Todas as respostas carregadas —