“O que você veio fazer?” O ancião finalmente quebrou o silêncio.\“Só passando.”

O pôster original: Eu sou Xiaocai, Tuanzi Visualizações: 205 Respostas: 10 Publicado em: 2014-07-07 05:34:54
Crepúsculo, na rua, uma loja de conveniência.\Pessoas, homens, dois homens, um velho e um jovem, parados frente ao balcão.\“É você?”\“Sou eu.”\“Você veio.”\“Vim.”\“Você não deveria ter vindo.”\“Eu já vim.”\“Você acabou vindo, afinal.”\“Eu acabei vindo, afinal.”\Silêncio, muito silêncio.\Como se fossem duas esculturas de barro ou madeira, em confronto, enquanto o pôr do sol fica cada vez mais inclinado.\“Por que você veio?” O idoso finalmente quebrou o silêncio.\“Comprar molho de soja.” Claro e direto, uma palavra de cada vez, sem nenhuma hesitação.\O idoso refletiu por um momento e disse lentamente: “Molho de soja de quanto por quilo?”\“Um real.” Ainda claro e direto, sem um mínimo de dúvida.\O rosto do homem mudou e disse: “Você sabe que eu nunca vendo molho de soja por um real o quilo.”\“Eu só quero molho de soja por um real o quilo.”\“Sério?”\“Sério!”\O vendedor de molho de soja olhou para o jovem à sua frente. Ele era muito jovem, mas seus olhos, qualquer um que os veja jamais esquecerá; eram tranquilos como a noite, profundos como o mar.\Ele sabia que o jovem à sua frente não era uma pessoa comum, mas também sabia que molho de soja por um real o quilo, ele nunca venderia.\O entorno continuava silencioso, silêncio absoluto, como da morte.\O pôr do sol estava prestes a desaparecer, ele olhou para o sol distante e sentiu um medo indescritível.\Ele sorriu amargamente: “Você realmente quer comprar por um real o quilo?”\“Sim!”\“E se eu não vender para você?”\“Você pode tentar!”\Silêncio, silêncio absoluto.\Após muito tempo, ele ergueu os olhos para o jovem e disse através de dentes cerrados: “Tudo bem, vou vender um quilo de molho de soja por um real, mas não conte a ninguém!”\Ele pegou a garrafa de molho de soja da mão do jovem e o dinheiro. A garrafa estava fria, assim como o coração do idoso; a moeda era levemente quente, assim como a palma da mão do jovem.\Depois de um momento, o jovem recebeu a garrafa e se virou em direção à porta.\Ele havia vencido esta batalha, completamente. Um leve sorriso de satisfação passou pelo rosto do jovem.\Mas o vendedor de molho de soja chamou-o pelas costas: “Você acha que realmente me venceu?”\O corpo do jovem estremeceu um pouco, os passos pararam.\“É óbvio, consegui o molho de soja a um preço tão baixo.”\“Correto.”\“Então, eu não teria vencido você?”\“Infelizmente, você cometeu um pequeno erro.”O jovem de repente se virou, os músculos do rosto contraíram-se levemente, ele parecia ter percebido algo, mas já era tarde. O vendedor de molho de soja apenas sorriu suavemente e disse: 'Meu molho de soja originalmente era vendido a oito centavos por libra.'...
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Quanto custa um quilo de tofu?
Quanto custa um quilo de repolho?
Autor do post, quanto custa por quilo?
Comprei tofu e repolho, dou de graça um dono do prédio
O remédio do autor do post não pode ser interrompido
Se for realmente original, o autor tem um grande potencial
Foi repostado, já vi no Tieba.
Muitos Tieba têm
Muito artístico -_-||
Sem palavras...
— Todas as respostas carregadas —