【Reflexões sobre a vida】Mudou minha vida
\ Agora, em nossas vidas, há muitos desejos que se mantêm em decepção, muitos sonhos que permanecem apenas na imaginação, muitas palavras guardadas no coração. Talvez, para nós, algumas coisas, ao serem deixadas de lado suavemente, não deixem de ser um alívio; algumas pessoas, ao serem profundamente lembradas, não deixem de trazer felicidade; algumas dores, ao serem vistas com leveza, não deixem de ser um aprendizado. Alguns caminhos, ao serem percorridos lentamente, não deixem de ser um prazer. Em trajetos difíceis, dê a si mesmo um pouco de calor; na vida cheia de vento e chuva, dê a si mesmo um sorriso.\ \ Por causa da vida, algumas pessoas optam silenciosamente pelo choro; por causa da vida, algumas pessoas optam ativamente pelo sorriso. Na verdade, a própria vida está cheia de amargura, escondendo diferentes sabores de doce, azedo e amargo.\ \ ‘O céu é justo', essa frase é muito boa! Porque ele, na vida, te dá ao mesmo tempo sofrimento e alegria. No mundo há ricos, há pobres, e ainda há distinção de gênero! Não importa qual sejamos agora! Porque a justiça está no fato de sermos seres vivos!\ \ Na vida, o mais assustador não é ser rico ou pobre! A verdadeira riqueza é a satisfação da própria alma. A verdadeira pobreza é não acreditar na própria capacidade! Ricos não necessariamente se esforçam mais do que pobres. Ricos não necessariamente são mais inteligentes que pobres. Ricos não necessariamente têm uma escolaridade mais alta que pobres. O mais assustador são os problemas próprios!\ \ Agora, à medida que crescemos, não é que sentimos mais nostalgia, é que esquecemos mais! E não é que quanto mais puros somos, mais felizes, e sim que quanto mais puros, mais nos machucamos! Alguém disse: a maior distância no mundo não é a separação pela vida ou pela morte, mas estar diante de alguém que, no entanto, não sabe que você sempre existiu. Não vivemos para alguém, mas vivemos para viver! Encontrar a pessoa certa é o melhor presente para a vida futura de si mesmo. Quanto mais longos os caminhos que percorremos, mais pessoas encontramos, mais variadas se tornam as experiências. Sem perceber, descobrimos que mesmo sem sermos felizes, nunca iremos perturbar a felicidade dos outros, e isso é um princípio.\ \ Vendo um trecho assim: a posse mais luxuosa na vida é um coração de criança que nunca envelhece, uma fé que nunca morre, um corpo saudável, um amor que sempre dá as mãos, uma mentalidade livre, um trabalho que gostamos, um sono tranquilo, uma mente maravilhosa para aproveitar a vida. Na infância, éramos como Sun Wukong: travessos, barulhentos e agitados. Na juventude, éramos como Zhu Bajie: ousados para amar e para odiar.Na idade adulta, somos como Sha Heshang: trabalhadores diligentes, honestos e leais. Na velhice, somos como Tang Seng: tagarelas e complicados. Posso perguntar, qual de nós conseguiu alcançar qualquer um desses estados agora? Porque na vida, saber o que amamos, saber o que queremos, saber o que estamos fazendo, já é suficiente! E eu quero mudar minha situação atual! Quero me transformar! Mudar minha vida!
Respostas (10)
sofá, ??
Banco, ??
chão, ??
Bom artigo
A vida não precisa ser muito complicada, talvez seja melhor ser mais simples
Sim...
À primeira vista, eu ainda pensei que o grande mestre Xiao Ai tinha voltado.
Eu não quero crescer
Hehe, te decepcionei
A vida humana dura uma vida, a grama e as árvores duram um outono
— Todas as respostas carregadas —