? #Palavras de Xiao Ji# O conteúdo recém-adicionado foi escrito por Xiao Ji aproveitando ao máximo o pouco tempo de folga ou após o trabalho. Talvez a qualidade realmente não seja boa, mas não receber nenhum tipo de atenção deixa Xiao Ji se sentindo muito estranho… Por que um “esforço extra” acabou sendo “ingrato”? A tendência dos conteúdos de “um tema por semana” já havia sido claramente informada na oitava sessão, será que os amigos realmente não conseguem aceitar temas muito “reais”? Vou ser sincero: o motivo pelo qual Xiao Ji planejou tantas coisas não é agir por impulso, publicando sem pensar o que vem à mente. Tudo é cuidadosamente pensado, revisado e apenas depois de rascunhos bem-feitos é que é publicado oficialmente. Tem certo significado, Xiao Ji também espera que os amigos compreendam seriamente aquilo que ele criou.
_____Neste momento, aqueles que podem tirar férias provavelmente já estão “curtindo o descanso” em casa, certo?\_____Exames ou outras preocupações que podem ser deixadas de lado devem ser ignoradas! (@瞳) Agora o que deve ser feito é — divertir-se! Os encargos que carregamos precisam ser eliminados através da diversão; emoções negativas precisam ser ajustadas com diversão; aquela sensação de realização tão esperada precisa ser reconquistada através da diversão! Quanto a como “se divertir”? Cada um tem seu próprio jeito de se divertir! (→_→) Diversão é justamente aproveitar o prazer, e de onde vem o prazer? É ter um objetivo claro e ir atrás dele. Assim, literalmente expressamos essa situação com a palavra: “planejamento”.
Então, neste verão que não é tão longo nem tão curto, você tem algum plano? Que tal compartilhar com todos para que possamos aproveitar juntos?
O tempo de férias não pode ser estendido, mas o significado ou valor dessas férias é algo que você cria, e a “duração” pode ser controlada por você mesmo, totalmente capaz de fazer com que valor e tempo sejam equivalentes! Claro, depende de como vai a sua “grande operação de planejamento de férias”~ Então, já que se trata de uma “grande operação” para planejar, por que não compartilhar? Quem sabe acaba virando um “guia estratégico”?
______Shiyi (ID:30472) disse: “Indo para o primeiro ano do ensino médio, claramente sem ter nada para fazer nas férias, já me dei mal com trabalhos de meio período, estudar o conteúdo do primeiro ano com seriedade é o que importa.” \(Muitos amigos claramente não têm planos para as férias. Afinal, seguem a lógica de “diversão acima de tudo”, né?! Hehe.)Na verdade, ir passo a passo também não deixa de ser um bom plano. Porém, os caras que estudam com esforço precisam de incentivo, viu! Aluno 11, estude com dedicação!)
△Regras\⑴ Não é permitido publicar comentários ofensivos, seja em relação a pessoas ou a fatos.\⑵ Só é permitido publicar opiniões relacionadas ao tema; usar respostas para conversar, floodar maliciosamente ou outros comportamentos semelhantes serão rigorosamente tratados e a participação do responsável será cancelada (todas as respostas dele no post interativo serão deletadas).\⑶ Os posts interativos ficarão destacados por uma semana a partir da data de publicação. Após o término, Xiao Ji selecionará as respostas únicas e significativas dos colegas para serem editadas no conteúdo do post, e então o tópico será encerrado. Os colegas selecionados terão direito a recompensas oferecidas por Xiao Ji. Se quiser revisar após o término, você pode encontrar na seção de tópicos especiais o "Série de Interações 'Um Tema por Semana' de 2014" para consulta.
『Um tema por semana』Nono episódio: Viva de forma plena! Compartilhando meus 'planos de férias' que precisam de estratégia!
Respostas (13)
Xiao Ji primeiro falou sobre seu plano de “Grande Operação de Férias de Verão” (na verdade, após se formar no terceiro ano do ensino médio e trabalhar no verão, trabalhar já não deixa muito espaço para 'férias'): trabalhar seriamente, se divertir quando puder, relaxar quando puder, e quando receber o primeiro salário já ter dinheiro suficiente para comprar o primeiro celular Android comprado com seu próprio dinheiro. (Deve ser um Xiaomi 3) Além disso, se trabalhar ainda mais seriamente até o próximo pagamento, já terá dinheiro suficiente para montar um notebook DIY – assim os equipamentos para entrar em uma faculdade técnica já estarão garantidos!
Sofá, passando pela aula de reforço na escola
No trabalho..
Deitado na cama jogando no celular....
Aprendendo a dirigir
Estou no trabalho... e então é aproveitar os intervalos para jogar, assistir anime, assistir filmes, o tempo nunca é suficiente →_→
No trabalho como sempre... de onde vem férias de verão? Eu não vi ╮(╯▽╰)╭
Eu também quero muito comprar um Xiaomi 3, mas minha situação financeira não permite, só posso comprar um celular comum por enquanto. O salário que ganho trabalhando ainda vai ter que levar para usar na faculdade T_T
Quase indo para o primeiro ano do ensino médio, claramente não fazendo nada nas férias de verão, já fui enganado com trabalhos temporários, então estudar antecipadamente o conteúdo do primeiro ano é o caminho certo.
Ah! Aula de reforço na escola!
Não há férias de verão
Os livros são os degraus do progresso humano...
— Todas as respostas carregadas —