Entre Montanhas e Rios\Letra, música, produtor, arranjo: Xu Song\Guzheng: Cheng Haoru\Flauta de bambu: Zhao Xiaoshu\Erhu: Shang Zujian\Guitarra elétrica: Gao Fei
【Introdução】\"Entre Montanhas e Rios" é uma canção do quinto álbum de Xu Song, "Melhor Ir Tomar Chá", lançada pela primeira vez em 11 de julho de 2014. A primeira música compartilhada do álbum, "Entre Montanhas e Rios", surgiu de um lampejo de inspiração enquanto Xu Song se encontrava em reclusão. Xu Song disse: “Escrever sobre montanhas e rios, escrever sobre o sentimento dos eremitas, muitas pessoas já escreveram sobre isso, mas como criar um verdadeiro impacto emocional, isso não depende apenas da habilidade de criação, é necessário realmente abraçar a vida.” A profunda emoção contida em "Entre Montanhas e Rios" revela mudanças no estado de espírito do autor nos últimos anos. A letra usa o passado para refletir sobre o presente, transmitindo uma atitude de vida tranquila e reclusa, mas sem esconder os vínculos mundanos ainda existentes; com sangue e carne que emocionam.\Na produção musical, Xu Song participou pessoalmente da produção, arranjo, escrita de vocais de harmonia, supervisão de instrumentos e mixagem de "Entre Montanhas e Rios". Cada som, cada nota, cada nuance musical foi cuidadosamente elaborado, reafirmando seu talento raro na música chinesa contemporânea e sua versatilidade musical. A gravação contou com a participação de diversos músicos renomados de instrumentos tradicionais chineses e guitarras. Xu Song organizou especialmente um trecho de guzheng com guitarra jazz como interlúdio, uma execução de extrema dificuldade que combina o antigo com o moderno, algo muito raro na música pop. Mestres de cada instrumento acrescentaram brilho à obra com performances de nível didático.\Essa música é difícil de definir; parece pertencer tanto ao presente quanto a qualquer período dos últimos séculos: o clássico e o moderno se entrelaçam, fazendo o ouvinte esquecer o tempo em que se encontra e apenas se concentrar na emoção transmitida pela música.O mais recente álbum de Xu Song 【Melhor Venha Tomar Chá】 será lançado em meados de agosto
【Letra】\Na noite passada, colegas se reuniram, brindando e trocando taças
Nesta manhã, o chá está frio, o vinho gelado, palavras grandiosas se tornam piada
Meia vida de esforço, tudo em vão
Quem observa a perfeição das inscrições nas lápides
Recluso entre montanhas e rios, juro me afastar da fama
Em uma pedra à beira do lago, um guarda-chuva de papel oleado
O viajante para para colher flores, molhando a seda
As flores de jade nas árvores se orgulham, mas a névoa chuvosa de Jiangnan é obstinada
Flores caem e chuva persegue, como o destino humano que permanece complicado
Flores caídas e chuva, sua beleza vacilante
O aroma das flores evoca sentimentos passados
Eu estou disposto a me transformar em lentilha e descansar no centro do lago
Apenas para acompanhar você, flutuando sobre as ondulações do tempo
Uma pequena casa de madeira com aroma de sândalo, escrituras recitadas lentamente
Roupas sutis e luxuosas, mangas largas como o coração aberto
No bosque, tocando o qin com melodia suave, as montanhas compreendem minha alegria e tristeza
Só ao ver as lágrimas caírem como chuva se entende que o passado não pode ser cortado
Flores caídas e chuva, você balança pelo céu e pela terra
O vento da tarde é rápido, enrugando a juventude sem piedade
Eu estou disposto a me transformar em areia movediça e descansar na margem do lago
Apenas para esperar a alternância da primavera e do verão com você
Flores caídas e chuva, quem se esconde profundamente entre montanhas e rios
Flores caídas e chuva, quem se esconde profundamente no meu coração
【Novidade Musical】Xu Song - Entre Montanhas e Rios
Respostas (8)
Sofá, subir um pouco,
Soa muito bem, já baixei
~_~
Xu Song sem amor.
Eu só olho para a letra das músicas de Xu Song, sempre sinto que todo bom repolho foi revirado pelos porcos
Algumas letras de música foram escritas por Xu Song ele mesmo
Só há algumas músicas que ele não escreveu, as outras todas são dele.
Expressar não gostar das músicas de Xu Song...
— Todas as respostas carregadas —