Essência [Essência] Amigos online e amigos na vida real

O pôster original: Mestre Ladino@Subindo Visualizações: 300 Respostas: 23 Publicado em: 2014-07-12 22:58:41
Sinto que há certa semelhança entre os dois.\A vida cotidiana é cheia de amigos de diferentes tipos: desde companheiros de infância, colegas de escola primária, até colegas dos tempos atuais. Todos aqueles com quem tivemos algum tipo de interação podem ser considerados amigos, certo? Mas entre os companheiros de infância e os colegas de escola primária, quantos mantêm contato frequente hoje, se encontram regularmente, ou conversam com frequência? Basta passar um certo tempo sem se ver para que, inconscientemente, surja uma sensação de distanciamento inexplicável. Quando se trata de encontros ou convites para brincadeiras, geralmente se busca uma desculpa para recusar, porque é difícil imaginar sobre o que conversar ao se encontrar. Mesmo adicionando alguém no QQ, geralmente não se toma a iniciativa de contatar; se houver contato, são apenas algumas palavras de cumprimento, terminando a conversa com interjeições ou um emoji que não reflete o que se sente interiormente.\Será que todas as pessoas são assim?\Diante dessa situação, a maioria das pessoas provavelmente se consola com o pensamento: “O passado só pode se tornar uma lembrança...”\Hoje me dei conta de que a relação e os sentimentos entre amigos online não são assim também? Depois de muito tempo sem contato, não sentimos que algo mudou entre os dois, como se houvesse um muro invisível erguido entre nós, que ninguém quer destruir ou derrubar – é um muro do coração. Mesmo que às vezes haja contato, será que ainda existe aquele sentimento de entusiasmo e alegria de antes durante a conversa? Será que o tempo consegue realmente apagar amizade virtual? Essa é uma questão que ninguém consegue responder de fato, pois a popularização da internet ainda não ultrapassou cem anos.\Portanto, é preciso valorizar bem a amizade atual. Dez anos, vinte anos, quarenta anos, ou até mais, se conseguir manter, você terá sucesso; se não conseguir manter, no momento certo você só poderá suspirar e dizer: “O passado só pode servir como lembrança!”
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Áo Xiáng, se um dia você não me pertencer, o que eu farei!
A propósito, matar.
Sempre valorizou muito os laços afetivos e também os manteve muito bem.
Ao Xiang pertence a mim ←_←
Aoshang, se algum dia você entrar no cio, pode vir me procurar, eu não vou te abandonar. Aliás, o Heima entrou em contato? Parece que ele morreu.
Aoshang, se algum dia você entrar no cio, pode vir me procurar, eu não vou te abandonar. Aliás, o Heima entrou em contato? Parece que ele morreu.
Amigos gays há aos montes, o que mais dá para fazer →_→
O cavalo negro está adormecido, você pode usar a grande magia de invocação para chamá-lo ←_←
Falando sério →_→
Voe alto, amigo, quando estiver sozinho pode nos considerar amigos, nos momentos de frustrações amorosas pode nos ter como ouvintes animados, 7723, é um pequeno mundo muito acolhedor!
Você é tão caloroso, estou sem palavras -_-||
Ai, lavar roupa, quando a gente cresce, as coisas são muitas, ..........o(╯□╰)o
Ai, desde a escola primária até agora, só tenho contato com um ou dois.
Pequeno amigo voador, eu sou um simples estudioso, das cinco colinas da montanha, céu e terra unidos, não ouso romper com você...
Apoiar silenciosamente
Por que você não faz a formatação... fica muito cansativo de olhar
Dar um up,
Sinto que a amizade com pessoas da internet é mais genuína do que com amigos na vida real
Por que eu não sinto -_-||
@存我 Apenas estou expressando meus sentimentos, como poderia ainda me preocupar com a formatação →_→
Carregar mais respostas

Deixe uma resposta