Bem realista @( ̄- ̄)@

O pôster original: Vou te dar uma garrafa de vinho e vou te dar toda a tristeza. Visualizações: 94 Respostas: 9 Publicado em: 2014-07-15 15:46:28
Recentemente, eu estava desempregada e não tinha nada para fazer, então acabei procurando uma antiga colega de classe. Ela disse que queria encontrar um namorado porque já trabalhou em vendas e tinha bons relacionamentos, então queria que eu a ajudasse a encontrar um parceiro. Depois de algumas conversas rápidas, disse que na verdade existem muitas formas de se despedir de estar solteira: colegas, apresentações de amigos e familiares, encontros às cegas, e assim por diante. Ela disse que a família dela já tinha apresentado algumas delas, mas ainda sentia que não conseguiria atender às expectativas. Imediatamente, fiquei interessado e perguntei: Quais são seus requisitos? Ela disse que havia estabelecido uma estrutura para si mesma: você deve ter um diploma de bacharel ou superior; Habilidade. Perguntei: "O que é habilidade?" Ela explicou: A capacidade de ganhar dinheiro. Quando perguntei mais, havia condições mais específicas, como: boa origem familiar, mais velha que eu, renda mensal de 10.000–20.000 yuans (Chengdu)...... Fiquei chocado com a lista dela e perguntei cautelosamente: Esse requisito é alto demais? Ela disse que em Chengdu, essas condições não são difíceis. Então só pude usar a desculpa de "Não tenho pessoas tão excepcionais ao meu redor" e ignorá-la. "Não é que eu não tenha apresentado namorados ou namoradas aos meus colegas, mas é a primeira vez que alguém exige tão diretamente que a outra pessoa "venha de uma boa família, ganhe bem e ganhe 710.000-20.000 yuans por mês." Para ser honesto, admiro muito aquelas meninas que sempre exigem que o lado do noivo "tenha um carro e uma casa" porque têm tanta visão. Os antigos nos dizem há muito tempo: "Casais pobres têm cem tristezas." Exigir um carro e uma casa não é vergonhoso, e não ter carro ou casa não significa ocupar a superioridade moral. Se um casal não tem casa ou carro, ganhando cerca de 5.000 por mês de lado, depois das despesas necessárias, que qualidade de vida eles podem falar? Buscar uma vida de qualidade é um dos desejos humanos básicos; não há necessidade de ter vergonha de pedir "um carro e uma casa." Mas ter carro e casa significa necessariamente a base do amor ou do casamento?

Pelo menos o autor original não acha isso~

responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Ter carro e casa torna mais fácil se casar de novo~
Não ter carro ou casa não importa, mas pelo menos tem que ser bonito!
Eu também não penso assim, mas de fato esta é a regra não dita e a tendência da sociedade. Se você quer que alguém te ame, você precisa ter o capital para ser amado. A vida já não é fácil, se você quer encontrar um parceiro, precisa procurar com dedicação, e não apenas olhar para o fator externo que é material. Eu também não sei o que dizer, mas eu sei que, se você quer algo bom, precisa ter a qualificação para querer algo bom.
Curioso sobre a idade do autor do post...
Uma garota sensata encontraria uma ação com potencial.
O benevolente vê benevolência, o sábio vê sabedoria
Sem palavras
Você descobriu...
Ah, agora a sociedade é assim mesmo
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta